Cuidando com o que é Vital e Essencial

1

Cristo ordenou aos Seus discípulos que eles devem se amar com o mesmo amor com o qual Ele os tem amado. As características deste amor estão destacadas em I Cor 13 e ali nós podemos ver que não é um amor, que busca aos seus interesses, que não se irrita facilmente, que é paciente, benigno, sofredor, longânimo, que não se alegra com a injustiça, mas com a verdade, enfim é uma amor sobrenatural que procede da ação da graça do Espírito Santo em nossas mentes e nos nossos corações.

É um dever imposto à Igreja permanecer neste amor. E quão difícil é manter o amor fraternal na unidade do Espírito Santo, porque demanda completa diligência da parte dos crentes, na sua luta contra a carne, o diabo e o mundo.

Lembremos que os dias difíceis citados em II Tim 3.1, são chegados especialmente a nós, porque nunca, em nenhuma outra época da humanidade, depois do dilúvio, a violência e o sexo ilícito foram tidos na conta de algo desejável e aprovado, pela sociedade como um todo, a ponto dos diretores da indústria cinematográfica afirmarem que é garantia de sucesso absoluto produzir películas onde sejam explorados, a violência e o sexo ilícito, com requintes de crueldade e impureza, porque, segundo eles, é isto que as pessoas de um modo geral estão procurando.

Agora, tanto a violência quanto a fornicação foram a causa da destruição por Deus do mundo antigo com o dilúvio e das cidades de Sodoma e Gomorra, e será por causa do aumento desenfreado disto nos últimos dias que trará os juízos do tempo do fim sobre a terra.

Como podem então, os filhos de Deus se entreterem com tais coisas, seja com o que vêem em programas de televisão, vídeos ou cinema? Deus se agrada disto?

Não admira que tanta vida espiritual e comunhão com Deus estejam sendo destruídas pelo diabo através deste caminho!

Não se trata apenas de corromper ainda mais os que são do mundo, porque o grande alvo do diabo é neutralizar a ação dos filhos de Deus contra o seu reino de trevas, fazendo com que eles caiam da graça por se alimentarem deste alimento que é forjado no inferno.

Os próprios diretores de cinema e produtores de televisão não sabem em sua grande maioria que estão sendo meros instrumentos nas mãos de Satanás, porque são enganados por ele, e muito menos que estão sendo usados para neutralizarem os crentes.

Não necessitamos citar filmes nem programas de TV que se enquadram no padrão de iniquidade desenfreada, porque a quase totalidade deles segue o referido padrão.

Quem se permite ser entretido por este material produzido pelo diabo, em vez de estabelecer um juízo crítico sobre todas as coisas, conforme é ordenado pela Bíblia, para que se possa escolher e reter somente aquilo que é bom e de boa fama; certamente, cairá na armadilha do diabo, e conseqüentemente decairá da Sua firmeza em Cristo, caso estivera nela de fato, anteriormente.

O Senhor não fará vistas grossas para o mal aonde quer que ele se encontre, e não justificará os seus filhos por alegarem que não estavam praticando o mal, senão apenas assistindo-o. Cada um responda por si mesmo sobre os efeitos que são produzidos em seus espíritos pelo consumo deste alimento estragado do Inimigo. Acaso melhoram a sua comunhão com Deus depois de terem consentido em gastar o seu tempo assistindo coisas que não convêm a uma vida de santidade?

Ninguém se iluda porque de Deus não se zomba, e não terá por inocente a qualquer um que transgredir os Seus mandamentos, pensando que é possível manter um coração puro alimentando-o com impurezas.

Se alguém pretende fazer a vontade de Deus terá obrigatoriamente que renunciar ao que o mundo lhe oferece, e especialmente àquilo que é reprovado, não somente pela Palavra de Deus, como por uma boa consciência. Entretanto, mesmo num mundo de trevas mais densas como o nosso, se comparado ao dos dias de Paulo, Deus continua usando de misericórdia.

Deus é santo e em tudo é perfeito. Contudo, planejou restaurar pessoas que Ele criou e que se tornaram não apenas imperfeitas, como também completamente ignorantes de quem Ele seja. A razão disto é a grandeza do Seu amor e da Sua misericórdia.

Este amor e misericórdia de Deus não são meros sentimentos de empatia e compaixão por seres que se tornaram de nenhum valor para Ele, e que viviam somente para os seus próprios prazeres egoístas, indiferentes à Sua Pessoa e vontade, agindo como seus inimigos.

A extensão disto não pode ser avaliada adequadamente por nenhum de nós, senão somente pelo próprio Senhor, cujo julgamento e conhecimento do real estado do nosso coração são perfeitos.

Por isso o evangelho é sobretudo o oferecimento deste amor e misericórdia para que pecadores possam ser restaurados pela graça à imagem de Jesus.


1 COMENTÁRIO

  1. Simpatia para separar casal urgente – LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você
    tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre de Fulano Onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que Fulano venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele Fulano não pense mais nas outras mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo.
    Amém).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hrs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã
    esteja preparada para o maior choque de sua vida
    Simpatia para separar casal urgente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here