Família

Como ser feliz no casamento

Comments (105)
  1. Robson disse:

    gostei muito do estudo e muito profundo e ao mesmo tempo muito simples de se entender.
    Quem Deus possa abençoar a sua vida grandemente e poderosamente.

  2. MARCIA disse:

    Como considerar a questão da liderança do conjuge mais precisamente do homem(cabeça) quando ele não lidera nas finanças? Não seria esta liderança financeira uma obriagação dele á luz da Bíblia como líder? Essa liderança e só no sentido de determinar? gostaria de escalarecimentos a este respeito.

    1. Antonio Nilo disse:

      Olha minha querida Marcia, eu achei interessante esse seu comentário gostei mesmo. Bíblicamente o homem é o cabeça sim e com tadas as responsabilidades pertinetes, é ele que provê todo o bem para a sua família, segurança, conforto e bem está é de sua responsabilidade. Ele não deve ficar em casa enquanto sua esposa trabalha para sustentá-los. Deus a abençoe.

    2. Antonio Nilo disse:

      Olha minha querida Marcia, eu achei interessante esse seu comentário gostei mesmo. Bíblicamente o homem é o cabeça sim e com tadas as responsabilidades pertinetes, é ele que provê todo o bem para a sua família, segurança, conforto e bem está é de sua responsabilidade. Ele não deve ficar em casa enquanto sua esposa trabalha para sustentá-los. Deus a abençoe.

  3. FABIANA disse:

    È maravilho busca um sentido dos dias atuais e encontrar. continue sendo instrumento divino na vida de todos.

  4. ailton miranda disse:

    Este texto, com certeza serve para ajudar a construção e a base da família, gostaria apenas se for interessante acrescentar o texto de (Mt.
    5,31;32, um abraço.

  5. cassiano disse:

    OBRIGADO POR TUDO …DEUS ABENÇOE RICA E ABUNDANTEMENTE,SEMPRE!!!

  6. vanilda disse:

    parabéns pela sua atitude de defender o reino de Deus continue assim sendo essa benção

  7. talita silva disse:

    não tenho eu um comentario mais sim uma questão q procuro resposta a mais de 5 anos,o q fazer quando parece q o casamento não da certo,quando parece q não provem de Deus a união.falo por experiencia pq nunca me dei bem com meu esposo é dois dias de paz e vinte de guerra.as vezes me pergunto se foi da vontade de Deus mesmo essa união pq eu não mereço sofrer tanto minha vida conjugal mais parece um campo de batalha dia após dia eu não aguento mais e somos evangélicos,as vezes penso até em me deviar dos camonhos do senhor e viver uam vida mundana já q a minha vida conjugal esta nessas condições!!!!me responda por favor com base biblica é claro!

    1. Thais disse:

      Olá, querida. Paz do Senhor!

      Não sou casada mas o teu questionamento muito me intrigou. Tenho 22 anos e namoro um rapaz da mesma igreja que eu. Glória a Deus o meu namoro tem sido uma benção! E meu desejo ao lhe responder, é o mesmo: que o teu casamento seja uma benção.

      Vamos lá:

      Primeiramente é necessário a gente entender que é muito fácil jogar a culpa no outro. É fácil um homem dizer que a esposa é chata e, é fácil, também, uma mulher dizer que seu marido é um grosseirão. Mas eu, como serva do Senhor, parto do princípio do auto-exame, tal como é expresso em I Coríntios 11 nos versículos 28 e 31. Em primeiro lugar, acho que a atitude diferenciada tem que partir de nós mesmos. O problema é que nós, mulheres, namoramos e casamos com homens comuns, e ficamos esperando coisas que vão além da capacidade humana deles.

      Se você identificou uma crise no teu casamento, em primeiro instante ore e pergunte onde VOCÊ está errando. Examine-se primeiro. Peça ao Senhor a direção. (Salmos 25.4.)

      Em segundo lugar, acredito eu, é interessante você (depois de orar e pedir a direção do Senhor) procurar teu líder ou pastor e desabafar a respeito. Tenho certeza que, se seu pastor for uma pessoa casada, irá saber te direcionar da melhor forma possível.

      Em terceiro, acho legal você ter uma conversa gentil com seu cônjuge. Saia com ele pra conversar sobre vocês, escolha uma praça, um lugar com mesas ou até mesmo na sala de casa, mas nunca na cama. Acho que a cama é um lugar pra descanso. (Salmos. 4.8)

      Em quarto, seja paciente. Tem muito crente que ora hoje, começa um propósito hoje e já quer a benção e a mudança amanhã. Mudanças levam tempo. Tem um ditado no mundo que eu acho certo: “Seja a mudança que você quer ver!” E esse ditado vai de encontro a uma verdade bíblica expressa em I Tessalonicenses 5.15 e Mateus 5.38-44.

      Acho que a restauração do teu casamento depende de orar + agir + orar + interceder + dialogar + orar + ler a Palavra + orar + agir + orar… etc.

      Que Deus possa te abençoar, querida. Espero ter ajudado em algo.

  8. maria das graças da r. silva disse:

    É muito lindo e abençoador o art. mas como seguir tudo isso qdo só um dos cõnjuges serve a Cristo e o outro é desviado e procura fazer tudo o que o diabo gosta, inclusive é bissexual. Não dá pra ser feliz em um casamento assim. O que me segura nessa relação são meus dois filhos pequenos e ele ser um bom pai.

  9. William disse:

    TUDO ESSE PROBLEMA NO SEU CASAMENTO TEVE ORIGEM QUANDO VOCE AINDA ESTAVA NAMORANDO….

    PROUCURE-SE SE INFORMAR COM SEUS PASTORES, LIDERES,

  10. TATIANA disse:

    eu acho q um casal
    tem q viver feliz, e eternamente
    se derão passos para frente, tem
    q se amar e ser feliz.
    e spm amar, como deus vos amou!!!

  11. silas de alcantara amaral disse:

    bom eu e minha noivatemos 19 anos nao somos casados ainda ,e ja de cedo procuramos palavras ou textos
    que falem a respeito de uma uniao feliz

    eu e minha noiva somos felizes

    essas palavras que lemos com certeza serviram de angrandecimento espiritual pra gente pq esta realmente e a palvra revelada por DEUS o todo Poderoso

    louvamos a DEUS pela sua vida

  12. vi disse:

    Quando existe diferença no nível intelectual do casal?

  13. delci disse:

    obrigada mesmo…estou namorando e estamos pensamto nós casar…esse estudo vai nos ajudar cescer junto na direnção do senhor..paz do senhor amado

  14. Rosane disse:

    Parabens!!! Casamento é o começo de uma vida cristã muito importante.. Se não ha um casamanto totalmente dirigido por Deus é como uma casa contruida na areia, no primeiro problema desmorona….

  15. Josy disse:

    O artigo é muito importante para todos nós, casados e solteiros. No, tempo em que vivemos, onde a moral e os bons costumes estão em desuso,e que os casamentos são descartáveis, é sempre bom iluminar nossas mentes e corações com estudos sábios e esclarecedores como esse. Que Deus continue te usando na orientação aos casais.

  16. luciene de oliveira silva disse:

    O casamento é em si é nosso alicerce.Nele aprendemos a amar nosso lar e dar valor nos valores sentimentais que com o tempo se apresentam no convivio.Éimportante frizar que sem os princípios cristãos não é possível sucesso e plenitude no casamento…

  17. Rosane disse:

    Casamento no padrão de Deus é maravilhoso. Mas estar casada com um marido incrédulo é ruim, pois não se pode conversar sobre a fé, nem se pode esperar que o marido nos faça feliz… É solidão mesmo.

  18. Daniel disse:

    Casamento sempre foi e sempre será uma grande benção se for realizado com a aprovação de Deus e com as bençãos de seus pais. O grande êrro de muitos é não saber esperar em Deus. Orar e aguardar no Senhor nos trará a certeza que estamos casando com a pessoa certa e que temos a aprovação de Deus nesta união.

  19. pauline barduchi disse:

    Ocasamento é e sempre será uma
    instituição de Deus!!!

  20. Feliz o homem que encontra a mulher dos seus sonhos, gostei muito, gospelmais um abraço.

  21. Maria disse:

    Gostei muito,pena que não vivo isso.Luto mpara não ser mais dependente emocionalmente do meu marido.

  22. Bruno de Olveira disse:

    Entregue ao senhor todos os planos e projetos.Pois dos teus sonhos e objetivos ele o SENHOR JESUS CRISTO cuidará. O homem
    sem a mulher suspira de nessecidade.
    Deus abençoe todos sempre.

    1. EU JÁ ESTOU CANSADO DE TANTOS ENVIAR MENSAGEM DE PROCURA DE MOÇA EVANGÉLI
      CA PARA NÓS DOIS ASSINAR COMPROMISSO MUITOS NA NOSSA VIDA,VIU MOÇA EVANGÉLI
      CA ESTÁ NA SUA PROCURA HOMENS DE 30 A 60 ANOS MAS TUDOS ISTO PARA ENGANAR.
      EU TENHO 35 ANOS DE EVANGÉLICO,MAS EU NÃO TIVESTE NENHUM SALARIO NÃO ESTAVA
      PROCURA MOÇA PARA NÓS CASAR E ASSINAR COMPROMISSO NA VIDA.VENHA AQUI EM CA
      SA NA RUA ANGELO ROMÃO,171 NO JARDIM AÇAI – CASA NO FUNDO – SÃO MANUEL -SP

  23. Camila disse:

    Gostei muito do seu texto, bem explicativo e muito eficaz!!!!
    stou casada ha 1 ano e 8 meses e me ajudou bastente este texto a entender melhor e ser melhor esposa também!!!!

  24. ERICA FREIRE disse:

    foi grandioso o estudo,de muito valor!

  25. thais disse:

    gostei muito queria saber como posso deixar de ser fria com meu marido ser mas gentil amar a vida sorri e dar inportancia as pequenas coisas

  26. dioclecio disse:

    que DEUS continue le revelando esdudos abençoados para edificar vidas para gloria de DEUS em nome de JESUS

  27. Marcelo Castro disse:

    Adorei o estudo, extremamente abençoador. Deus sempre se preocupa com o bem estar das famílias e usa pessoas como vcs como instrumentos afinados.

  28. LUCILENE disse:

    QUERO APRENDER MAS SOBRE O CASAMENTO EU AMO MEU MARIDO E NÃO QUERO PERDE-LO JA FUI EVANJELICA HOJE NÃO SOU MAS MAS TENHO MUITAFÉ´EM DEUS´PESSO Q OREM PELA GENTE OBRIGADA

  29. Ana Paula disse:

    gostei muito dessas palavras,venho passando por muitas dificuldades amorosas,tenho 22 anos,aos 17 me juntei com um rapaz de 34 anos,tivemos um filho e logo em seguida nos separamos,passou 7 meses ele teve um infarte e morreu,eu estou com outra pessoa a quase 2 anos,estamos morando junto,mais nao sei o que anda acontecendo,pq eu venho passando por tantas dificuldades,sou muito desconfiada,ciumenta,agressiva e muito mais,já tentei matar meu marido,tentei fzer o mesmo comigo ,já procurei libertação na igreja mais parece nao resolver,tenho ataques de nervos,tanto q agora tenho q buscar ajuda psiquiatra,estou com esquizofrenia,isso tah acaando comigo,eu tenho td pra ser feliz,sou uma mulher muito bonita,tenho uma condição financeira muito boa,entao meu marido diz que nao tenho motivos pra isso tudo,ah e meu marido é um amor de pessoa,nunca mais nunca fez nada de errado comigo,ele tem 39 anos,tem a cabeça no lugar e eu nao sei o motivo disso tudo. Por favor alguem me ajude!!!
    DEIXE SUA MENSAGEM AKI,POR FAVOR O QUE EEU FAÇO?

    1. lucimary disse:

      amiga Jesus conhece exatamente a necessidade de seu coração; não somente a aparente, como também aquela que só você conhece. Além disso, Ele tem poder para restaurar vidas e até mesmo trazer de volta aquilo que já parecia morto. Seu amor devolve a esperança para quem deposita a fé Nele! busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentada.

    2. junio disse:

      você esta em pecado
      Os dois precisam ter as mesmas convicções espirituais (2 Co 6.14);
      – Precisam ter o mesmo comportamento espiritual no servir Deus

  30. maria disse:

    Eu queria ter um casamento perfeito mais nao tenho espero em Deus que eu vou conseguir…

  31. adorei é interessante saber os planos de Deus para o casamento!

  32. alana disse:

    TENHO MUITA FE,E AGRADESO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA A DEUS.QUE ELE SEMPRE ESTEJA EM NOSSA VIDA E QUE ABENCOE A MINHA FAMILIA

  33. andreza boy disse:

    usei este estudo em minha igreja,foi uma benção para os casais,Deus continue os abençoando .

  34. Amanda Rodrigues disse:

    Bem… grande e maravilhoso estudo, porem são poucas pessoas que vivem isso! pois a carne as vezes atrapalha! feliz é a mulher que casa dentro do Evangelho puro e precioso! pq depois de ir para o Evangelho casa, a luta é pior e fica cada dia mais dificil de chagar na felicidade total…um abraço e abençoada irmã.

  35. Ailton Soares disse:

    Estava hoje a procura no cade, a procura de um tentativa de descobrir como ter um casamento feliz! Sou cristão,a 15 anos e sei que verdadeiramente não vivi nem vivo um casamento feliz, casei sem amor, não era cristão e fui obrigado a casar pq a namorada ficou gravida! tento, faço tudo mas o principal não vem ¨o Amor\” Mas esse artigo me deu mais uma esperança para fazer o que mada a biblia. obrigada por esse artigo abençodo e que Deus continue abençoando essa Irmã Betth

  36. Ailton Soares disse:

    Estava hoje a procura no cade, a procura de um tentativa de descobrir como ter um casamento feliz! Sou cristão,a 15 anos e sei que verdadeiramente não vivi nem vivo um casamento feliz, casei sem amor, não era cristão e fui obrigado a casar pq a namorada ficou gravida! tento, faço tudo mas o principal não vem ¨o Amor\” Mas esse artigo me deu mais uma esperança para fazer o que mada a biblia. obrigada por esse artigo abençodo e que Deus continue abençoando essa Irmã Betth

  37. fran disse:

    sou serva do senhor e gosto de fazer amizades e saber mais sobre as coisas de Deus.

  38. Nilza disse:

    Sou recem casada li o estudo como ser feliz no casamento e pude tira grande proveito.Deus continue os abençõando.

  39. Danielle disse:

    Li o estudo e concordo com tudo o que foi escrito. O mais enriquecedor foi mostrar tudo à luz da bíblia, com passagens, detalhando pra não deixar dúvidas sobre a vontade de Deus para nossas vidas. Sou casada a 12 anos e também tive muitos problemas em meu casamento no início por falta de maturidade e genuína conversão espiritual. Mas graças a misericórdia infinita do Pai, Jesus restaurou meu casamento de uma forma milagrosa!! Estivemos separados por quase 4 meses, mas Deus nos deu outra chance e soubemos segurá-la. Hoje amo profundamente meu marido e ele é uma bênção em minha vida. Temos 2 lindos meninos de 3 e 8 anos e nosso lar é um pedacinho do céu. Quem estiver passando por algum problema, confie no Senhor, e ELE tudo fará.
    Abraços: Dani.

  40. minha querida amiga em premeira mao quero lhe perguntar vc nasceu de novo? o quier nascer denovo? aceitar jesus cristo como unico salvador da sua vida . apastir dair vc vai ser feliz ao lado de seu esposo e seus filhos. eu tive uma tremenda esperincia com 19 anos de casado eu quase perdo meu casamento por falta de esperiencia. seja uma mulher sabia. edifique seu lar nos per do senhor jesus certo meu abraco qualquer coisa ligue 0319888183954

  41. ana keila disse:

    Quero muito ser sabia em meu casamento. Gostaria muito que tivesse ajuda com livros sobre como ter sabedoria.O que me dizem do livro:Mulher segundo coraçao de DEUS. OBRIGADA.

  42. edilson disse:

    A resposta para um casamento feliz,não está na religião que vc possui,mas no tipo de relacionamento que vc quer ter.Não devemoscasa somente para ser feliz,mas principalmente para fazer a outra pessoa feliz.Se vc tem tempo de fazer o seu companheiro sofrer,porque não se dedicar em fazê-lo feliz,já que vc diz:ele é maravilhoso.O que vc afirma com suas ações,só demontra que vc não o ama suficiente.Vc não possui apenas defeitos,com certeza vc possui qualidades,e foi isso ,e é isso que faz com que ele continue com vc.A luz nem sempre está no final do túneo,as vezes a luz está no inicio do túneo e vc passou por ela e não percebeu.

  43. debora disse:

    Olá Ana Paula.

    Estava lendo a sua mensagem.
    Analisando ela,vc tenque procurar uma igreja,um pastor que venha te ajudar espiritualmente,por que isso não é normal,o diabo vem querendo minar os casamentos,vc tenque colocar a sua vida nas mãos do Senhor,porque Ela é o unico que pode te ajudar,e claro se vc se colocar a posição de querer se ajudada.
    Fico muito triste com essas mensagens,ainda mais de uma pessao como vc que não tem o que reclamar.
    Tem um esposo que é uma benção uma vida financeira boa,agora se pergunte se a vida espiritual está bem?
    Não podemos dar precha para que o diabo acabe com o seu casamento,está escrito na biblia que o diabo está ao nosso derretor bradando como uma leão,esperando uma situação para agir,destruir tudo..(não está escritu dessa forma coloquei assim p/ vc entender melhor).
    Te aconselho a orar com o seu marido,em favor de seu relacionamento,para que Deus venha colocar novos pensamentos,que o ciume caia por terra,porque não provem de Deus.Que vc venha ter nossas experiencias em seu relacionamento.
    Fique na paz de Deus..

  44. antoniompinheiro disse:

    viver junto é uma coisa.Casado é muito diferente.Vem os filhos que não podemos abandoná-los.mas tenho certeza que é muito difícil um casamento feliz.só deus é que nos ajuda a ter paciência e suportar a vida.

  45. messias bomfim disse:

    parabéns pela beleza de artigo,
    que Deuss
    continue lhe usando para abençoar
    mais e mais vidas!!!!

  46. messias bomfim disse:

    parabéns pelo excelente estudo com um conteúdo
    que certamente ajudará muitos casais a se firmarem
    no seu realacionamento matrimonial!!!!

  47. pr.fernanda disse:

    amada vejo que esta sofrendo muito mas tenho alguns conselhos para voce 1-creio que voce orou a Deus perguntando se esse seria o esposo que Deus tinha para voce.- se assim foi entao creio que Deus lhe deu o que voce pediu. So que precisamos de entender caracter e algo que Deus nao vai descer a terra para mudar.Aprenda a buscar na palavra de Deus a sabedoria para lidar com seu esposo pois creio que nenhum dos dois teve um encontro com Deus de maneira que Ele conseguisse mudar
    o caracter do velho homen.busque os dons do Espirito amor. temperanca bondade benignidade ect, ect,quando um se cala dois nao briga ,fale com o seu pastor.peca para que ele faca uma visita em sua casa com os dois presentes e nao para se atacarem um ao outro mas sim que seu pastor lhe ensine o que e ter caracter de servo de Deus .porque quando os dois tiverem de verdade um encontro com Deus voces se vao amar e conpreender na igreja e em casa.porque essa sua resposta de dizer que as vezes da vontade de ir para o mundo revela alguem que ainda nao e defenida no seu caracter Cristao.A BIBLIA E O MANUAL N.1 DE RESOLUCOES DO CASAMENTO MAS NAO QUEIRA QUE SEU PASTOR LHE DE OS VERSICULOS CHAVES PARA VOCES OS USAREM UM CONTRA O OUTRO .MAS SIM CAVE O SEU POCO E VAI VER QUE AS COISAS VAO MUDAR DOBRE OS JOELHOS E DESCA QUE VOCE VAI VER O AGIR DE DEUS.

  48. Melquisedec D. Delgado disse:

    gostei muito; vou mostrar p/ minha esposa.

  49. Melquisedec D. Delgado disse:

    Aninha querida; veja bem: vc disse; sou muito bonita, situção financeira ótima, o marido é um amor de pessoa, isto me le va crer que ele é paciente e te ama. eu tenho uma pergunta; vc ama o seu marido? isto ja vale qualquer sacrificio para se libertar desse mal, busque em DEUS a solução e não desista de lutar pois DEUS te ama e quer ver vc feliz, tanto que te deu o marido perfeito. coisa rara nos dias em que estamos vivendo. existem mulheres que tem um traste dentro de casa e mesmo assim vivem sorrindo sem fingimento.
    sabe porque? DEUS é a sua fortaleza!
    este é o segredo, DEUS. deixa ele cuidar de vc e vera como tudo vai mudar e vc sera muito feliz, do jeito que DEUS quer que voce seja.
    graça e PAZ!

  50. andressa disse:

    oi,sou evangelica da assembleia de Deus no Maranhão,meu casamento passou por uma crise terrivel,que chegeui a sair de casa por não aguentar tanta dor e sofrimento,ele é evangelico e ele mesmo me pediu que eu saise de casa.Depois de oito dias ele me prucurou me depiu perdão falou com o pastor e pediu ajuda, edepois de muita conversa e choro nós voltamos, porem minha familia praticamente mi abandonou,pois estão decpcionados com ele e agora comigo pois eu eu volti com ele!como devo agir?estou feliz de lado,porém do outro estou acabda!!!!!!!!!

  51. ja fui casada uma vez tive um filho do 1casamento separei,hj vivo com outra pessoa a 9 anos minha vida não vai pra frente ele bebe muito ja não tenho + aquele paciencia com ele brigamos muitossou da igreja assembleia nao sou batizada pq moro junto,gostaria que minha vida fosse diferente ser uma familia, fimanceira,tds ele deixa a vida dele uma bola de neve

  52. RIOSNEY disse:

    Bom dia , estou com uma duvida e gostaria de uma orientação, estou participando do grupo de casais da igreja , e ouve uma discórdia sobre a lider no caso a pastora que foi escolhida pelo pastor da igreja pra ser a nossa lider no departamento de casais, ela esta passando por uma prova pois o marido dela não e evangélico e bebe ,fuma , chega tarde em casa e tudo mais , gostaria de saber se tem algum problema pois , ao meu ver se ela aceitou e por que esta preparada pra levar o grupo e ao mesmo tempo ,pendo se precisar dela pra uma orientação o que poderá dizer se a relação dela esta de cabeça pra baixo.

  53. Maria Ereni ta disse:

    Oi! Mártcia, Essa questão me oprime também, pois o homem é pela Palavra o cabeça do lar, mas no meu caso não assume as finanças. Se acomodou na sitaução da mulher trabalhar e acha que não precisa mais de trabalho fixo; mesmo sendo cristão!

    Erenitaa

  54. irineuton dos santos gama disse:

    O casamento foi a primeira instituição criada por Deus

  55. cleuma correia da costa disse:

    gosto de tudo que fala de Deus , pois sem ele não somos nada, e não podemos
    fazer nada.

  56. Ricardo Gonçalvez disse:

    Boa noite, amei tudo, que li e concordo sou evangelico a pouco tempo, gostaria de tirar algumas duvidas; alguém tem o e-mail da escritora? obrigada

    1. Betty Cohe disse:

      Olá Ricardo, Paz do Senhor jesus! Deus nos deixou um manual santo em nossas mãos para todos os momentos de nossas vidas, estaremos aqui para ajuda-lo sim, você já conversou com seu Pastor? frequenta escola dominical? Jesus continue abençoando deixo par você um versiculo para meditar. ¨Genesis 2.18 a20 e Genesis 2.24

  57. marcelo milhomem disse:

    maravilhosamente fantastico……………

  58. Cláudio lima disse:

    Obbrigao, vou me casar esse ano em outubro, e esse estudo me ajudou muito a tomar a Palavra como direção completa do meu relacionamentos, tenho certeza que quando Deus está no controle tudo dá certo , se for da sua vontade. Amém Deus abençoe vocês.

  59. cris disse:

    gostei muito do estudo sobre casais,o meu esposo é pastor e temos muitos casais nas três igrejas que estamos pastoreando, esse estudo vai me ajudar a levar uma palavra de força para alguns que estão necessitando.

  60. osvaldo disse:

    hontem eu estava estudando alguns comentario biblico pela internet, ealguem comentou que depois da morte de jesus, nao ha mais curas milagrosa. entao tambem nao existe livramento? e as nossas oraçoes, nossas suplicas a deus e em vao? aguardo respostas. um abraço e fiquem com deus

    1. Betty Cohe disse:

      Paz do Senhor Jesus Osvaldo! Como não há cura nem livramento? Eu sou um milagre ambulante, nesse espaço não teria como te informar quantos livramentos Deus tem dado para mim e para você, a cura não é para todos, mas sim para aquele que tem fé; todo aquele que tem fé e crê verdadeiramente e cristo Jesus é curado. è ele que te livra de todo mal desde quando acorda até quando você vai dormir, mesmo sem você saber , ele cuida de ti.vou deixar um palavra para meditar em hebreus 11. estaremos sempre aqui. Jesus te ama e tem um plano especial para sua vida.

    2. Fernanda disse:

      Bom dia!!! queridão vc esqueçeu de um detalhe importantissimo, Jesus RESSUSSITOU!!!

      1. Fernanda disse:

        Ele vive e Reina para todo sempre . Amém!! Aleluia! Mateus 28:6 “Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como já havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

  61. Elmo Eron disse:

    Olá Betty, a paz do Senhor Jesus!

    Parabéns pelo artigo! publiquei no nosso blog: http://www.semearministerio.blogspot.com

    que Deus continue te inspirando…!

    Pr Elmo Eron

    1. Betty Cohe disse:

      Amém Pr Elmo, somos nada! mas amo meu Jesus e amo ler e escrever, e o Espirito Santo foi que assoprou em meus ouvidos. Toda honra e toda Glorias ao Senhor Jesus!!!

  62. CAMILA disse:

    É muito bom encontrar estudos bíblicos, pois nos ajudam muito na vida espiritual e conjugal. Além do mais é sempre bom ouvir a palavra de Deus para nos edificar…..Isso é muito bom…..

    1. Betty Cohe disse:

      Camila, Jesus te abençoe sempre!! deixo para você um versiculo para meditar ¨Salmos 110:1 ao 7.

  63. Marcela disse:

    Eu acho q é plano de Deus se ele quizer da certo mas se nao quizer nao adianta tentar ele te mostra se é da vontade dele ou nao.

  64. KARLA disse:

    LINDA PALAVRAS MAIS INFELISMENTE NAO VIVO FELIZ NAO SOU FELIZ OU SEJA AMO E NAO SOU CORRESPONDIDA COMO DEVERIA MEU MARIDO SÓ PENSA NELE NAO PENSA EM MIM E NA MINHA FILHA ELE TEM UMA VIDA DE SOLTEIRO , TRES VEZES DA SEMANA FAZ ACADEMIA E PARA MIM NEM LIGA , EU PEDI PRA ELE QUE EU QUERIA TMB , ELE ME FALOU NAO VOU PAGAR NOSSA A ANOS LIMPO A CASA CUIDO DAS COISAS ELE ME JOGA NA CARA QUE EU NAO FAÇO NADA ASSIM VAI UM DOS MOTIVOS QUE EU NAO SOU FELIZ ATÉ QUANDO NAO SEI QUE VOU AGUANTAR JÁ ME SEPAREI ELE FOI ME BUSCAR MAIS QUERO PEDIR AJUDA EM ORAÇAO PARA TODOS , SOU UMA PESSOA QUE TENHO UM PROBLEMA DE FRAQUEZA QUE TEM DIAS QUE ACORDO FRACA QUE NAO CONSIGO ESCOVAR MEU CABELO , E ELE SABE DE TUDO ISTO DEPENDO DE REMEDIO , PARA UMA DOENÇA QUE EU CARREGO DEPOIS QUE EU CASEI COM ELE NAO CONVEM ESCREVER AQUI TUDO SENAO NAO VAI TER ESPAÇO MAIS PEÇO QUE ME AJUDEM EM ORAÇAO POR FAVOR OBRIGADA , SOU UMA PESSOA QUE NAO ACREDITO MAIS NO AMOR DESCULPA EU ESCREVER ISTO MAIS É REAL, OU TALVEZ QUE NAO ACREDITO QUE POSSO SER FELIZ .ABRAÇOS A TODAS.(OS)

  65. Betty Cohe disse:

    Estaremos orando por vc, Karla; Deus tem um lindo plano para todos nós. Jesus te abençoe.

  66. Alan Samico disse:

    muito bom este estudo, vou tenta aplicar como tema na minha igreja

  67. jose lima disse:

    um casamento nao pode ser desfeitos qdo ha filho(s), um pai ou mae que se separa pode nao está dando a oportunidade pro seu ou seu filhos quererem algo que Deus lhe-projetou. o casamento foi projeto de Deus para seus filhos, portando nao deixem que os seus erros ou desições desdrua o uqe Deus projetou pra seus lindos filhos deixe-os sonhar com um principe ou uma princesa………josedeputado@hotmail.com

    1. jose lima disse:

      UM CASAMENTO NAO PODE SER DESDRUIDO QUANDO HA FILHO(S) UM PAI OU UMA MAE QUE SE SEPARA, PODE NAO ESTÁ DANDO A OPORTUNIDADE PRA SEU OU SEUS FILHOS QUEREREM ALGO QUE DEUS LHES-PROJETARA . O CASAMENTO É PROJETO DE DEUS PARA SEUS FILHOS, PORTANDO NAO DEXE QUE SEUS ERROS OU DESIÇÕES DETRUA O QUE DEUS PROJETOU PARA SEUS LINDOS FILHOS. DEIXE-OS SONHAR COM UM PRINCIPE OU UMA PRINCESA………….JOSEDEPUTADO@HOTMAIL.COM

  68. pr bispo soares disse:

    gositei muito que dues ti abencoi facil de entender

  69. Sueli disse:

    Boa noite Betty,
    Para começar Deus continue a lhe abençoar, que a benção do Senhor seja derremada em sua vida por este seu estudo para um casamento feliz.
    Vou casar-me ano que vem, e estou realmente muito feliz, pois tenho um tesouro do meu lado, já vivemos a um ano juntos e ele pediu me em casamento a cerca de uma semana, estou anciosa já a preparar tudo para o casamento dos nosso sonhos iremos nos casar pela igreja pois desejo que esta relação seja abençoada. Entretanto ele já foi casada outras 2 vezes nunca casou-se pela igreja e acima dos casamentos tem filhos com as duas ex-mulheres. Gosto muitos das crianças deles são amorosas e muito fofinhas, mas o que me deixa com receios é que Deus nao olhe para o nosso casamento com bons olhos, sou grata a Deus por estar tao feliz e por ter uma relação tao feliz, mas por ele já ter tido outros relacionamentos dos quais foram gerados filhos sera que Deus nao se entristecera com a minha felicidade?
    Agradeço muito a sua opnião e comentario sobra a minha questão.
    Paz a todos.

  70. pr Deusimar disse:

    o relacionamento a dois sempre tem suas divergencias, mas sempre podemos entender que com a nossa vida fixada no Senhor, sempre teremos o meio de escape para qualquer problema.
    É impossível alguem dizer que tem paz longe dos propósitos do Senhor; a familia que almeja vida plena, precisa conectar seus desejos e necessidades conjugais em Deus, pois somente Ele é capaz de trazer a verdadeira mudança. sou casado e não imaginava que podesse ter pessoa como a minha esposa, pois desde o nosso casamento ela tem mostrado ser uma pessoa muito idônia, sensata, sábia e que tem um coração de serva; com isso tenho aprendido que a nossa união é mais completa do que se possa imaginar! tenho 16 anos de casado, e a cada dia tenho sentido mais necessidade de estar perto dela. precisamos trabalhar nosso relacionamento conjugal dando liberdade para que Deus possa trazer a existencia as mudanças que nacessitamos diariamente.

  71. Vanderlei Cardoso disse:

    Muito bom. Precisamos levar a nossos casais da igreja estes pontos fundamentais sobre o bom relacionamento no sacramento do matrimonio com base na bíblia sagrada, temos um tesouro em mãos…
    Um grande abraço e parabéns..

  72. Fernando Aguiar disse:

    Olá a paz do senhor irmã, gostei muito do estudo …sou casado a 10 anos 2 filhos lindos mais vivo uma vida de aparência estou me sentindo muito avontade de dividir minha história com a irmã sou evangélico há 12 anos , só que não resisti as tentações desse mundo e adulterei achando que ia ser uma só vez mais depois disso não consegui mais parar e agora quero me separar da minha esposa não conseguimos mais dialogar na verdadade irmã acho que nunca existiu amor …preciso de ajuda pois quero assumir de vez esse meu relacionamento ainda que seja bem longe do meu convivio, sou bem sucedido no meu trabalho mais estou disposto a largar tudo e ser feliz eu e a pessoa que estou me relacionando estamos orando por uma resposta , mais estou confuso …um grande abraço e aguardo uma resposta que Deus te abençõe

    Fernando

  73. Rodrigues disse:

    A respeito da liderança do homem serve tbm de reconhecer que ele não é tão bom em todas as áreas do casamento…por exemplo ele reconhece que não administra bem o dinheiro, ele pode sim falar para sua esposa administrar…pois a esposa é auxiliadora do lar.

  74. RAFAEL MARCOS GARCIA disse:

    Mateus 5 – Bem aventurados
    1 Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos,
    2 e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:
    3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
    4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
    5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
    6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
    7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
    8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
    9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
    10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
    11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
    Transformação de Água em Vinho-João 2.1-11
    02 – Cura do filho do Oficial-João 4.46-54
    03 – Cura do paralítico de Betesda-João 5.1-9
    04 – Primeira Pesca-Lucas 5.1-11
    05 – Libertação do Endemoninhado-Marcos 1.23-28; Lucas 4.31-36
    06 – Cura da sogra de Pedro-Mateus 8.14,15; Marcos 1.29-31; Lucas 4.38,39
    07 – Purificação do leproso-Mateus 8.2-4; Marcos 1.40-45; Lucas 5.12-16
    08 – Cura do paralítico-Mateus 9.2-8; Marcos 2.3-12; Lucas 5.18-26
    09 – Cura da mão ressequida-Mateus 12.9-13; Marcos 3.1-5; Lucas 6.6-10
    10 – Cura do criado do centurião-Mateus 8.5-13; Lucas 7.1-10
    11 – Ressurreição do filho da viúva de Naim-Lucas 7.11-15
    12 – Cura de um endemoninhado mudo-Mateus 12.22 e Lucas 11.14
    13 – Acalma a tempestade-Mateus 8.18,23-27; Marcos 4.35-41; Lucas 8.22-25
    14 – Cura do endemoninhado geraseno-Mateus 8.28-33; Marcos 5.1-14; Lucas 8.26-39
    15 – Cura da mulher enferma-Mateus 9.20-22; Marcos 5.25-34; Lucas 8.43-48
    16 – Ressurreição da filha de Jairo-Mateus 9.18, 23-26; Marcos 5.22-24, 35-43; Lucas 8.41,42,49-56
    17 – Cura de dois cegos-Mateus 9.27-31
    18 – Cura do mudo endemoninhado-Mateus 9.32,33

  75. renata disse:

    oi pessoal estou sofrendo muito no meu casamento estou muito infeliz e ele tambem resumindo só brigas nao comcordamos em nada agente nao consege nem comvercar que agente birga me agudemm pelo amor de deusss

  76. edgar Chalu disse:

    Amei o estudo
    Somos lavados e purificados pelo sangue do Cordeiro imaculado, pela sua graca.. Sou natural procuramos orientar o nosso lar pela palavra do Deus Soberano. Alelua. de Mocambique- África.
    Tao completo, tao simples e tao inspirado.
    Deus ricamente abencoe a si e sua familia. Agradecia que enviasse mais estudos e livros referentes ao assunto conjugal para eu ler e aprender com a minha amada e abencoada esposa.
    Paz e graca.

  77. João kalomba disse:

    O que posso fazer pra tornar meu lar feliz, já mtas vezes tentei + acabei no fracaço e, não consigo, q quase q minha esposa aos pouco tem perdido a sua credibilidade econfiança nas promessas k as vezes lhe faço. preciso mesmo de ajuda, eis ai o meu e-mail: nigga-gordo@live.com.pt.obrigado

  78. Pra. ANA ILMA disse:

    Apaz do SENHOR!!! Ira. parabéns pelo blog q o SENHOR continue te abençoando, em nome de JESUS, POIS ESTOU SENDO MUITO ABENÇOADA, do mesmo, pois amo cada vez mais estudos bíblico, e se vc sentir desejo em seu coração de postar para meu i-mail ficarei edificada pelas benção enviadas por temas livres, pois muitas das vezes o SENHOR fala conosco.louvo à DEUS por sua vida e deixo p sua meditção e de todos aqueles que desejarem postar em meu i-mail: Hebreus 12.

    ilmaduarte@hotmail.com

    ATT/ Ana Ilma. Ir.os(as) O MELHOR DE DEUS AINDA ESTAR POR VIR. AMÉM. ♥

  79. jocivaldo disse:

    obrigado amdos pelo estudo: o meu casado estava quase acabando , por falta de sabedoria da minha parte. mas graças a Deus foi estruido por Deus atraves de vcs a faser uma mudança em mim. e ser feliz no meu casamento.sou grato há Deus por ter pessoas iguais a vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  80. jeferson b disse:

    Eu gostei muito desse estudo. Aprendi bastante como funciona o casamento em DEUS e como devo tratar minha esposa e como devo ser tratado. este estudo vai ajudar bastante casal a estar melhorando seu modo de vida.Amem

  81. cristiano osni alves disse:

    antes de entregar a minha vida pra Jesus, era usuario de drogas não conhecia uma vida com Deus, tinha um relacionamento destruido, depois que realmente me converti entreguei meus caminhos ao Senhor, e Ele me libertou totalmente das drogas, meu primeiro relacionamento não deu certo pois não estavamos debaixo dos principios da Lei de Deus, mas Deus preparou uma serva abençoada… e hoje somos casados e muito felizes. Eu e minha familia servimos ao Senhor, por isso abençoados. Coloque TUDO nas mãos do Senhor, confie Nele e o mais Ele fará.

  82. sara alves disse:

    A paz do senhor. Muito bom esse estudo para casais,se um casal obedece o que esta escrito na palavra de Deus concerteza tera um casamento feliz e estruturado.E que bom poder contar com esses estudos que nos ajudam aida mais.Que Deus abencoe a todos voces em nome de jesus!!!!!!!!!!!

  83. Johne477 disse:

    Amoxicillin And Clavulanate 250mg With No Prescription in Indianapolis cebkkdgkbdfe

  84. Dalva Magalhães de Oliveira Rodrigues disse:

    Gostei muito do estudo aqui apresentado.
    O assunto em pauta muito me interessa por fazer casamentos, ainda existe na mente de alguns esposos que “o homem sendo o cabeça da casa” é uma forma ao pé da letra…
    Com toda a mudança nasociedade contemporânia, a mulher teve que ir para o mercado de trabalho, perdendo assim um pouco da sua identidade de mãe, esposa, e namorada; contudo creio na instituíção no modelo trassado por Deus, mas se faz necessário o entendimento dessa mudança social, intelectual,psicológica,espiritual…hoje as mulheres são extremamente sobrecarregadas não dando conta de tantos papeis a desenvolver, e daí o motivo dos homens não entendendo a situação e olharem com olhos matriacal.
    Saibam que dentro dessa mulher existe desejos, sonhos, carência afetiva, pois se comprometeu com o bem estar dos filhos da casa e etc , e acabou por esquecer de si mesma.
    Maridos amem suas mulheres, como Cristo amou a Igreja, e por ela se entregou.
    Ajudem suas esposas em tarefas que seria inerentes em épocas passadas, pois hoje não cabe mais pensar assim …
    Não existe EU NÃO A AMO, O amor é uma escolha .
    Escolha Amar sua Mulher , Mulher, escolha amar seu marido …e coloque em prática o caminho para isso que está muito bem colocado nesse estudo .
    Faça sua parte, não espere pelo outro, comece hoje !!!
    Um lindo dia à todos !

  85. Muito bom simplesmente fantástico eu adorei o teu artigo. Vai me ajudar bastante. Muito obrigado mesmo!
    A partir de hoje vou começar a seguir o teu blog. Gratidão mesmo pelo conteúdo

  86. Maria disse:

    Em primeiro lugar peço oração .pelo meu casamento ,meu esposo material mente , é esposo bom apesar de estar desempregado me ajudar nos afazeres domésticos. Espirituante não posso dizer a mesma coisa.
    Quando como para ir a igreja se irá . daí eu e as crianças vomos só . Parece que vejo satanás controlando na mente dele , tem atitude dele que me foi na alma. Só uma mulher caseira ele também . Muitas das vezes penso que não vou conseguir. Mas conheço a palavra De Deus que tenho que continuar casada . pô esse motivo peço oração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.