Como produzir cristãos fracos

3

É muito fácil pastorear e produzir cristãos fracos, basta apenas falar sobre prosperidade, poder e bênçãos.
Basta falar que você será abençoado apenas por ir à igreja e que sua família será salva se você apenas ficar indo e inventar um monte de campanhas miraculosas parecendo O sítio do Pica-pau Amarelo, visionando como Monteiro Lobato histórias mirabolantes onde Elohim (Deus) sempre abençoará e atenderá o pedido.
Afinal Elohim (Deus) está no céu para isso, para atender aos nossos caprichos e vontades, gloria a Deus, diria alguns.

Basta profetizar sobre suas vidas todas as sortes de bençãos que a igreja encherá rapidinho e com 100 membros é impossível que pelo menos 10 não sejam abençoados e eu pego esses 10 e os chame a frente para darem um testemunho de quão grande é a benção de Deus sobre a vida deles através da minha igreja.

Quando o bicho pegar e as pessoas não forem atendidas por Elohim (Deus), basta fazer uso da velha tática que muitos usam por ai “Você precisa ter mais fé”.

Coitado de Lazaro que era mendigo e de João Batista que deve ter orado muito para ser liberto do cárcere e acabou sendo degolado, foram homens de pouca fé.

Podemos também falar que Elohim (Deus) é o dono da prata e do ouro, que você precisa ficar rico participando das campanhas, jejuns, é claro que para isso não poderei cometer a gafe de falar que Jesus era pobre, que nasceu no meio dos bois e que seu reino não era deste mundo.

Nem poderei citar o versículo que diz “ Venha a nós o vosso reino e seja a feita a sua vontade”.
Afinal apenas Jesus precisava cumprir a vontade de Elohim (Deus), ele é o filho de Elohim (Deus) eu não, eu preciso de dinheiro, carro novo, casa na Barra da Tijuca.

Para piorar as coisas posso também marcar um culto e intimar o espírito santo a batizar as pessoas com os dons, principalmente os de língua e profecias, os demais são desnecessários por agora esses já estão bons.
O fogo vai descer e será um novo pentecoste na igreja (Atos 2), o culto será uma benção cheio de tudo, mas vazio de essência, de compromisso e quando vier a primeira prova muitos irão cair por não serem preparados para encontrarem os espinhos em meio as rosas.

Já pensou o irmão já receber os visitantes falando em línguas, dom que é para edificar a igreja, mas que virou sinônimo de poder, eu falo, eu tenho, eu posso.

E após a mensagem que é hora em que Elohim (Deus) fala para muitos, não preciso me preocupar com quem será o pregador, afinal sempre teremos alguém profetizando, aqui entre nós, a maioria virá mesmo para receber uma profecia.

Durante a semana farei um levantamento sobre o que os crentes querem ouvir, Elohim (Deus) abrindo o mar, o maná, a terra prometida, não deixar a herança e por ai vai, só benção, que maravilha.

Assim você produz um monte de cristãos fracos que estarão sempre na igreja, atrás de uma benção e por trás criaremos campanhas para estimular a fé dos fieis, mesmo que eles não sejam abençoados o pastor será e muito, ficará rico em poucos meses.

Graças ao Eterno Elohim (Deus) não é para isso que fui chamado, prefiro cristãos fortes, pensantes, que usem sua fé de forma clara sem a manipulação de outros.
Cristão que possam ser aprovados no grande dia.
Talvez você não concorde na forma que explanei minha indignação nos textos acima, mas não pode refutar a verdade contida nele.

Por Daniel Alves Pena


3 COMENTÁRIOS

  1. Paz sejam contigo!
    Louvo a Deus pela vida do nosso irmao Daniel!
    Pois hoje em dia inventaram uma teologia da prosperidade onde os crentes estao fraços o diabo esta fazendo o que quer com as pessoas por falta de conhecimento.. Que DEUS continue abençoando sua vida Daniel continue sendo canal de benção para nossas vidas!!!

  2. Quase que eu caí numa dessas, mas graças a Deus, o Senhor não deixou que eu caísse neste lôgro, busquei ao Senhor e ele me esclareceu. A Deus toda honra, poder e glória. A palavra de Deus diz:”buscai primeiro o reino de Deus e as outras coisas vós serão acrescentadas. Em Mateus 22:29 “Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus” e ainda: “O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento” Oséias 4:6. Que Deus continue usando a sua vida para também exortar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here