Assunto: Atitudes que devemos tomar para entrarmos no Reino de Deus.
Mateus. 4: 17- Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Arrependei: significa, voltar-se para Deus, abandonar o caminho pecaminoso do mundo.
Atos. 8:22 Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração. 26:18- Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. 1Pedro. 2:25- Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
A decisão de abandonar o pecado e querer a salvação em Cristo, não é somente aceitá-Lo como Salvador, mas como Senhor da nossa vida.
O arrependimento é uma decisão livre do pecador, em dar ouvido à “Palavra” do Evangelho.
Atos. 11:21- E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.
A decisão da “Fé”, é confiar em Cristo, como “Salvador” e Senhor. Definir a fé que salva, sem incluir o rompimento com o pecado, é distorcer fatalmente o conceito bíblico da “Redenção”.
Lucas. 13:3- Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
Atos. 2:38- E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Primeiro passo: Nascer espiritualmente através das águas (pela Palavra) batismo de arrependimento, confessando seus pecados com sinceridade de coração. Deixar o primeiro para estabelecer o segundo.
Fazer morrer o velho homem para viver em novidade de vida. Reverter a velha criatura acostumada nos desejos carnais de pecado, fazendo coisas que desagrada o Criador, tornar-se “filhos de Deus”.
Entrar pela “Porta”, pelo “Caminho Verdadeiro”, O Único mediador do Reino na Terra é “Jesus Cristo”, assim como o “Reino do Pai no Céu”.
Quando entramos no Exército do Senhor Jesus, somos defensores do Seu Reino aqui na Terra, representamos o Reino Celestial. Ele nos dá autoridade para sermos embaixadores do “Rei” da Nova Jerusalém Celestial, que Deus preparou para todos os fieis aqui na terra.
A condição necessária e fundamental para entrar no reino de Deus: é crer pela fé na “Palavra do Evangelho”.
Marcos. 1:15- E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Deus abençoe a todos.