Então disse Jesus aos seus discípulos: a seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.
Mateus 9:37-38
É com esta passagem da palavra de Deus que começo esta postagem. Atualmente estamos com um grande crescimento do meio cristão pelo Brasil e pelo mundo, o numero de evangélicos cada vez mais tem crescido nos dias de hoje, tudo isso é motivo de alegria e de ”regozijar” (já que não posso falar em se orgulhar), igrejas lotadas, igrejas abarrotadas de fiéis, líderes cada vez mais conhecidos, tudo isso deve sim ser comemorado, mas me entristeço por um simples motivo! Hoje poucas pessoas estão disposta a pregar o evangelho aqueles que necessitam; muitos pregam, vemos grupos de pessoas nos finais de semana saindo para evangelizar para as pessoas, mas aí que está grande conflito, não pregam o evangelho que Jesus pregava, e sim prega o evangelho de sua igreja, buscando não vidas para Cristo, mas vidas para seu ministério. Não importa se tem centenas pessoas no outro bairro morrendo sem Cristo, “se não tem como eles vim para minha igreja, não sentido de evangelizar”, é o que muitos líderes pensam atualmente.
É um realidade angustiante, pessoas que procuram servir a sua igreja e não a Cristo, pessoas que se sua congregação acabar, prefere voltar ao mundo do quê participar de família em Cristo, prefere viver novamente nas mãos do inimigo do quê fazer a obra em outro ministério. Servos não de Cristo, mas da denominação A, B ou C.
Certo dia estava no meu Orkut, e um amigo um colocou um vídeo de um grupo de dança secular (um grupo de swingueira), fiquei curioso, pois no vídeo eu via tanta gente, resolvi abrir este vídeo e assisti um pouco dele; por vista eu pude contar mais de 50 pessoas (jovens e adultos) dançando, e fiquei refletindo sobre aquele vídeo! Tanta gente dançando só pelo prazer de dançar, sem ganhar nada em troca, tirando o seu tempo simplesmente por dançar, e nós aqui, servos de Deus parados, prendidos em suas igrejas; as vezes para fazer algo pra Deus botamos tantas dificuldades, e nós que sabemos que devemos sempre à Ele adorar.
Eu pergunto, por que paramos? Por que não servimos a Cristo com mais amor ao próximo? Com intenção de ganhar vidas para Ele, sem se importar com qual ministério aquela pessoa irá ficar, se importa simplesmente com a vontade de pregar a palavra ao qual Jesus nos deixou!