Estudos por VC

O Brasil precisa de leis que tragam a segurança e a ordem

Next Article
A língua dos sábios
Comments (13)
  1. Edson disse:

    Paz do Senhor amados !
    Todas as citações bíblicas são do antigo testamento , ou seja a lei , mas Jesus morreu na cruz para pagar e perdoar o meu e o seu pecado , estamos debaixo não da lei mas sim da graça e misericórdia de Deus .
    Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.

  2. kleilson disse:

    Texto que deturpa totalmente o ensinamento deixado por cristo como cumprimento da lei de Deus:
    Mateus 22:37-40: E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
    Temos que tomar cuidado para que o nosso amor ao evangelho não imponha a toda a sociedade a Lei de Deus retirando daqueles que não são semelhantes a nós, ou seja, os não Cristãos ,o direito ao seu livre arbítrio que o próprio Deus estabeleceu!(Deuteronômio 30:15 – Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;)

    Temos que tomar cuidado para que a nossa paixão pelo evangelho não termine por matar, sob o argumento de que “Deus mandou”, aqueles por quem Deus morreu na esperança de que eles se arrependam dos seus erros.
    Lembremos, Deus é o vingador e Não NÓS (Romanos 12:19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.).
    No amor de Cristo.

  3. Cláudio Ribeiro Melo. disse:

    Jesus Cristo morreu na cruz porque a humanidade se recusou a seguir a lei de Moisés.
    A humanidade estava condenada ao inferno porque ninguém seguia a lei do Antigo Testamento.
    Se a humanidade seguisse a lei do Antigo Testamento, Jesus não precisaria ter morrido na cruz.
    A vontade de Deus é que a lei seja cumprida.

  4. Cláudio Ribeiro Melo. disse:

    Até quando o povo inocente vai ter que morrer?
    Até quando as mulheres cristãs vão ser estupradas?
    Até quando os adúlteros vão zombar dos santos?
    Até quando os traficantes vão ter voz para realizar o tráfico e para defender o uso da maconha?
    Quem usa maconha compra a maconha do traficante. Quem defende o uso livre da maconha está envolvido com o tráfico.
    Maconheiro não deve ter voz na sociedade cristã.
    Até quando as mulheres vão ser seduzidas e aliciadas para a prostituição?
    Eu não vou defender bandido.
    Bandido bom é bandido morto!!!
    Missão dada é missão cumprida!!!

  5. Cláudio Ribeiro Melo. disse:

    O grande líder protestante João Calvino utilizava a pena de morte em seu governo na cidade de Genebra, na Suíça.
    João Calvino executou muitos criminosos.
    João Calvino era seguidor da sagrada lei judaica.
    João Calvino não defendia bandido. João Calvino não defendia herege. João Calvino não defendia apóstata.

  6. Cláudio Ribeiro Melo. disse:

    Perdão é para quem se arrepende e busca verdadeiramente o perdão.
    Quem adultera todo o dia não quer perdão.
    Quem adultera todo dia não precisa de perdão.
    Quem adultera todo dia, blasfemou contra o Espírito Santo.

  7. Cláudio Ribeiro Melo. disse:

    Adultério é um crime contra a decência.
    Adultério é um crime contra o pudor.
    Adultério é um crime contra a honra.
    Lugar de adúltero é no cemitério.

  8. Cláudio Ribeiro Melo. disse:

    Quando o povo levou a mulher adúltera para ser julgada por Jesus, o povo não queria verdadeiramente seguir a lei do Sinai. O povo queria apenas encontrar algum motivo para incriminar Cristo.
    Se o povo quisesse realmente seguir a lei do Sinai, o povo não teria incriminado apenas a mulher adúltera. Se o povo quisesse realmente seguir a lei do Sinai, o povo teria incriminado também o homem que adulterou com ela.
    Se o povo realmente quisesse seguir a lei do Sinai, naquela ocasião, o povo teria se reunido em uma assembléia solene e teria executado a mulher adúltera e o homem adúltero. A lei do Sinai já existia. Não era necessário consultar Cristo. A lei do Sinai já existia. O povo não queria seguir a lei do Sinai.

  9. Cláudio Ribeiro Melo. disse:

    Quando Cristo julgou a mulher adúltera, Ele ordenou que ela fosse apedrejada.
    Cristo mandou o povo matar a mulher adúltera. Cristo mandou o povo cumprir a lei do Sinai.
    Cristo disse: Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado.
    O povo, porém, era um povo amaldiçoado. Ninguém estava seguindo a lei do Sinai. Todos estavam envolvidos em pecados graves. O povo, naquela ocasião, estava envolvido em adultérios, prostituições e em todos os pecados que a lei proíbe. O povo não estava cumprindo a lei. Por isso o povo não executou a mulher adúltera.
    Para executar a lei do Sinai é necessário santidade.
    Moisés foi um homem íntegro, justo, santo, irrepreensível.
    Moisés executou todos os adúlteros de Israel.

    1. otavio disse:

      Se Moises era santo, justo e irrepreensível pra que serviu a encarnação de Jesus? Bastava o sacrificio de Moises e todos os pecados da humanidade seriam expiados nele, e Jesus não precisaria descer dos céus despir-se da sua gloria e se sacrificar por nós. Que Deus tenha misericórdia daqueles que se arvoram falar em nome do Cristo de Deus e não demostram Amor, empatia e misericordia para com os perdidos…

  10. Paulo Ramos disse:

    eu vejo neste artigoartigo quando o cristão se parece com o diabo.
    “A alma que pecar essa morrerá”. A pena de morte ja foi instituída, esse nõa é o papel de um crstõa autentico, se vc autor desse artigo esta com pressa mais do que Deus que se faça justiça, PREGUE A PALAVRA GENUÍNA,pois Deus nos ensina: ” E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim. A grande tribulação” – Mateus 24:14. Nãoé pena de morte que foi instituído neste IDE E PREGAI O EVANGELHO EM TODA A TERRA, e sim graça e misericórdia para todos que creem PARA SALVAÇÃO E NÃO CONDENAÇÃO. ” Um só é o Legislador e Juiz, Aquele que pode salvar e aniquilar. Tu, no entanto, quem és, para julgar o teu semelhante? Submeter nossos planos a Deus. Leio vários artigos de vocês, deixo aqui meu sincero pesar por essa heresia sim par.

  11. Paulo Ramos disse:

    eu vejo neste artigo outro artigo “Quando o Cristão se parece com o diabo”.
    “A alma que pecar essa morrerá”. A pena de morte ja foi instituída, esse não é o papel de um cristão autentico disseminar o ódio., se vc autor desse artigo esta com pressa mais do que Deus que se faça justiça, PREGUE A PALAVRA GENUÍNA,pois Deus nos ensina: ” E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e ENTÃO CHEGARÁ O FIM . a grande tribulação” – Mateus 24:14. Não é pena de morte que foi instituído neste IDE E PREGAI O EVANGELHO EM TODA A TERRA, e sim graça e misericórdia para todos que creem PARA SALVAÇÃO E NÃO CONDENAÇÃO. ” Um só é o Legislador e Juiz, Aquele que pode salvar e aniquilar. Tu, no entanto, quem és, para julgar o teu semelhante? Submeter nossos planos a Deus. Leio vários artigos de vocês, deixo aqui meu sincero pesar por essa heresia sim par.

  12. Paulo Ramos disse:

    eu vejo neste artigo outro artigo “Quando o Cristão se parece com o diabo”.
    “A alma que pecar essa morrerá”. A pena de morte ja foi instituída, esse não é o papel de um cristão autentico disseminar o ódio., se vc autor desse artigo esta com pressa mais do que Deus que se faça justiça, PREGUE A PALAVRA GENUÍNA,pois Deus nos ensina: ” E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e ENTÃO CHEGARÁ O FIM . a grande tribulação” – Mateus 24:14. Não é pena de morte que foi instituído neste IDE E PREGAI O EVANGELHO EM TODA A TERRA, e sim graça e misericórdia para todos que creem PARA SALVAÇÃO E NÃO CONDENAÇÃO. ” Um só é o Legislador e Juiz, Aquele que pode salvar e aniquilar. Tu, no entanto, quem és, para julgar o teu semelhante? Submeter nossos planos a Deus. Leio vários artigos de vocês, deixo aqui meu sincero pesar por essa heresia sem par.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.