Capa

Bíblia Sem Religião

Previous Article
A Herança Dos Justos
Next Article
Deus é Sanguinário?
Comments (9)
  1. Hélder Inocêncio disse:

    Olá Nanny Cardoso Lima 🙂
    Antes de mais, espero que tudo vá bem consigo e que possa ler esta minha “resposta” ao seu comentário…

    É o cristianismo (instituições religiosas) que é/são a Igreja, ou as pessoas de carne e osso, onde Deus habita?! Espera… Os próprios apóstolos respondem: “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta.” Atos 7:48; Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” 1ª Coríntios 3:16-17

    aDeus, abraço e até breve,
    Hélder Inocêncio a http://www.fb.com/ovelhadesprotocolada

  2. Dione Evangelista disse:

    No alfabeto hebraico existe uma letra chamada tav, veja o significado pictográfico e depois fele do assunto, é muito fácil escrever discurso sem base bíblica amigo vocês falou um monte de boubagem e não sitou um versículo bíblico… se você não sabe o cristianismo é uma religião, você não sabe nem diferenciar religião de denominação, denominação isso sim foi criada por homem, religião é um nome dado a qualquer segmento que baseia sua fé em alguma coisa..
    Lamentavelmente acho que você é um ateu desfaçado ou um atoa… não podemos escrever um uma mensagem usando apenas nossas teorias pessoais sem ter um respaldo de toda a bíblia o que pregamos deve está em harmonia com toda a bíblia e não apenas com um versículo ensolado.. lamentavelmente esse seu comentário é um desastre..

    1. Joaquim Ribeiro da Costa disse:

      defina harmonia? porque se esta existe,a mesma ñ pode se aplicar a religião,acredito que as religiões usam a bíblia para aplicar uma ideologia humana baseada em versículos isolados para defenderem as suas teses,uma coisa CRISTO deixou bem NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO,agora pergunto adiantaria toda religiosidade de uma pessoa sem NOVO NASCIMENTO? Paulo disse aos religiosos de sua época que a circuncisão e a incircuncisão ñ tinha valor algum e sim,SER UMA NOVA CRIATURA,esta nova criação só acontece através DO NOVO NASCIMENTO,e isto vem de cima DE DEUS,pelo que eu saiba no decorrer da HISTÓRIA DA IGREJA a religião promoveu mais guerra e matança de inocentes do que propriamente converter alguém a CRISTO.

  3. Robinson r disse:

    Em parte eu concordo, no entanto precisamos saber o que realmente significa”RELIGIÃO”, que nada mais é de se religar com Deus, pois está escrito: Romanos: 3. 10. como está escrito: Não há justo, nem sequer um. 23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; – Bíblia
    A Bíblia toda nos aponta para Jesus Cristo, o Salvador de nossas almas.
    João: 14. 6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. – Bíblia
    Romanos: 10. 9. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; 10. pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. – Bíblia

    Conclusão, a Bíblia nos direciona que devemos nos religar com Deus através somente de Jesus Cristo, João: 3. 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    Portanto a religião (religar com Deus) da Bíblia é somente Cristo.
    O que não podemos confundir com doutrinas inventadas por diversas denominações, que muitas delas são pseudas cristãs, que confundem muitos que procuram a verdadeira religião.Tiago: 1. 26. Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. 27. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.
    Bíblia >> Cristo >> Amar a Deus >> Amar ao próximo.
    Que o SENHOR abençoe a todos.

  4. Flavio Adriano disse:

    Olá! Sei que a letra “J” não faz parte do alfabeto hebraico e todo nome bíblico tem significado pergunto então: qual é o verdadeiro nome do Salvador?
    Aguardo retorno.
    Abraços, Paz e Bem.

  5. Elisandro Pinheiro disse:

    Correcto,pelo fruto que o sitema religioso tem produzido,desconfio que esta a trabalhar para Satanas.racismo,separacao,inimizades,soberba,autoconfianca elevada,mortes,lares destruidos,fantasias,loucuras,baixa alto estima,ilusionismo,etc.

  6. Elisandro Pinheiro disse:

    Acrescentando,fizeram um campeonato,na qual todas estas igrejas querem ser as campeas da Biblia dizendo-se verdadeiras e a taca e ter o maior numero de religiosos e claro como nao devia deixar de ser,maior facturacao financeira.o unico verdadeiro e o Senhor Jesus Cristo,os demais sao todos falsos carecendo da sua misericordia e graca…

  7. Damares disse:

    Maravilhoso texto! Nunca na minha vida tinha visto algo tão fundamentado e coerente.

  8. Roberto Junior disse:

    Cara, esse texto que tu escreveu fala sobre tudo o que eu tenho pensado por esses dias, com respeito a verdadeira função da bíblia histórica na vida de um ser humano e o verdadeiro sentido do mover do Espírito Santo em nosso meio. E a conclusão que eu tenho chegado em meio as minhas indagações e reflexões são as mesmas quando você cita o ícones: 9, 10 e 12; é a onde eu me pego a pensar naquele bom e velho versiculo bíblico que está lá em Oseias: 4; Vers 6 – O meu povo padece, porque lhe faltou o conhecimento.
    Mas não porque não as têm e sim porque não as buscam de uma maneira correta e em fontes confiáveis e preferem comer as bolotas preparadas pelos homens utilizados para serem dados aos porcos afim de não terem de ir preparar-vos banquete mais saudavel e agradavel perante Deus. É por essas razões que na maioria dos ensinos de Jesus foram por parábolas, porque Ele sabia que os seres chamados humanos não iriam compreender o verdadeiro ciclo do Espirito em comunham com a carne, o corpo, o templo, a igreja.
    Bem essa é a minha opinião, não sei se acrescento ou diminuo em algo esse artigo, contudo venho lhe agradecer por alguns esclarecimento que eu obtive através dessa matéria.
    Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.