A Bênção de Abraão

0

Deus prometeu a Abraão que na sua descendência seriam benditas todas as nações da terra. (Gên 12.3b; 18.18)
Isso tem sido interpretado por muitos fora do contexto do ensino bíblico, ao se referirem simplesmente à bênção de Abraão, como algo inerente ao próprio patriarca, e que também desejam para si mesmos, como por exemplo as riquezas que ele conseguiu por ter confiado em Deus.

Todavia, quando examinamos atentamente no texto bíblico em que consiste a referida bênção, percebemos que se trata de uma referência direta a nosso Senhor Jesus Cristo, que seria descendente de Abraão, segundo a carne, e que é por meio da fé nEle que recebemos o dom do Espírito Santo.
Não se trata portanto da bênção que recebemos diretamente de Abraão ou por causa de Abraão, mas como diz a Bíblia, a bênção que Deus prometeu a Abraão, a saber, Jesus Cristo, para a conversão de pessoas de todas as nações, e não apenas de Israel.
O texto de Gálatas 3.13-16 apresenta esta verdade de forma muito clara e direta:

“13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
14 Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
15 Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitos, mas como de um só: E à tua descendência, que é Cristo.” (Gálatas 3.13-16)

A bênção de Abraão a que se refere à Bíblia, especialmente para nós gentios, é Jesus Cristo, para os que têm fé nEle.

Pr Silvio Dutra


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here