Arrebatamento, após a ressurreição dos mortos, ao final da tribulação

0

Arrebatamento, após a ressurreição dos mortos, ao final da tribulação.
Autor: Cláudio Ribeiro Melo.

Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Tessalonicenses capítulo 4, versículos 15-17
Em Tessalonicenses está escrito que os que estão mortos ressuscitarão primeiro antes dos vivos serem arrebatados.

Vi descer dos céus um anjo que trazia na mão a chave do Abismo e uma grande corrente.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos;
E lançou-o no Abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações, até que terminassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.

Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não ressuscitaram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Apocalipse capítulo 20, versículos 1-5.

Em Apocalipse 20 os mortos ressuscitam apenas após a destruição da besta e chegada do reino Milenar, ao fim da tribulação.O arrebatamento será logo em seguida, após a chegada de Jesus sobre a Terra, ao final da tribulação, a transformação dos corpos mortais em corpos incorruptíveis, imortais.

Aqueles que ressuscitarão dos mortos são os cristãos que morrerão durante a tribulação. A igreja passará pela tribulação. O arrebatamento acontece após a primeira ressurreição, portanto, será ao final da tribulação.
Deus criou Adão e Eva com um corpo imortal, incorruptível.
Adão e Eva eram os imortais que povoariam a Terra em uma descendência que nunca conheceria a morte.

Os que forem arrebatados terão os corpos transformados na semelhança do corpo de Adão e Eva, uma cadeia genética perfeita, eterna, com reprodução natural e possivelmente com raciocínio, capacidade mental, física e evolutiva superior, dons concedidos pelo Altíssimo, Adonai; estes são os que povoarão a Terra durante o período Milenar.
Os que ressuscitarão dos mortos, aqueles que serão mortos na tribulação, são os humanos que possuirão o corpo como o dos anjos, não se casam e não se dão em casamento, segundo as palavras de Jesus; estes teriam acesso aos reinos celestiais e terreno participando do reino de Jesus nos mil anos, enquanto que os arrebatados permaneceriam na Terra celestial Milenar.

Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei ; Deus o sabe), foi arrebatado até ao terceiro céu.
E sei que o tal homem ( se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, de que ao homem não é lícito falar.
2 Coríntios capítulo 12, versículos 2-4.
Deus possui poder infinito, o apóstolo descreve a existência do terceiro céu.
Existe o terceiro, primeiro, segundo.
Nosso mundo, ou melhor, nosso Universo visível estudado por astrônomos, cientistas, o espaço com suas estrelas, planetas, luas, asteroides, possui extensão infinita.
Nosso Universo visível, material, limitado pela morte, desordem, caos, possui extensão ilimitada.

Um raciocínio lógico, a certeza da plenitude, da perfeição, a certeza dos reinos celestiais serem sem fim.
Deus revelará os reinos a quem desejar.

Existe uma versão que menciona: …ao ressoar da última trombeta…
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados ( fiéis a Jesus);
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Coríntios capítulo11, versículos 51-52.

A última trombeta é referida após as duas testemunhas serem arrebatadas, ou seja, após os 42 meses finais da tribulação, no final da semana de anos, após a batalha com o Anticristo.
Em Apocalipse capítulo 11, versículos 15-19 vemos menção do que será o arrebatamento, o ressoar da última trombeta, a sétima. Deus toma posse do poder sobre a Terra, o julgamento dos mortos, a recompensa dos fiéis, o tempo da ira para destruir os homens.
A sétima trombeta.

O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve fortes vozes nos céus, que diziam:
“O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”….
Os vinte e quatro anciãos que estavam assentados em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
dizendo: “Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar.
As nações se iraram; e chegou a tua ira, e chegou o tempo de julgares os mortos, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.”


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here