Aquilo Que me dá Esperança

0

Trago a Memória Aquilo que me dá Esperança, Lamentações 3:21

A esperança é o ato de esperar o que desejamos através da fé e confiança em Deus. Como ter esperança em dias tão difíceis que vivemos hoje, ou quando tudo parece dar errado. Às vezes dá vontade de parar, desistir, abandonar tudo e dizer: “Eu nasci pra sofrer”.
E quando a Paz vai embora, e a tribulação nos rodeia tentando nos tragar. O que fazer? Para muitos só resta se lamentar e chorar, mas para os que confiam no Senhor é diferente, pois é necessário trazer a memória tudo aquilo que nos da esperança. A passagem bíblica do texto acima descrito em Lamentações 3:21, nos leva a esta direção: quero trazer a memória algo bom, algo que me faça bem, algo que possa me dar esperan ça.

Devemos esperar o que almejamos, esperar é aguardar aquilo que desejamos para nossa vida. Muitas vezes para nós é muito mais confortável fazer o que todos fazem e dizer aquilo que todos esperam que digamos, pois assim, a vida parece que vai ficar mais tranquila para nós diante das pessoas, mas diante de Deus não é assim.
Temos que encher nossa mente e memória de forma consciente com tudo aquilo que pode nos dar esperança.

As escrituras sagradas falam que a esperança que se vê não é esperança, isso também ocorre com a fé, muitas pessoas dizem que só crê no que vê isto não é fé, é duvida e incredulidade, mas se nós cremos no que não vemos, com segurança aguardamos e esperamos. “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” (Lm.3:26). Quantas lembranças nós carregamos ao longo de nossas vidas, algumas delas são maravilhosas e outras terríveis, na maioria das vezes não queremos trazer na memória aquelas que nos fazem sofrer. É necessário relembrarmos a razão de nossa FÉ! Qual é o verdadeiro motivo de seguir em frente e nunca olhar para o passado, deixando as más lembranças para trás. O que pode me dar esperança? Lembre-se nossa esperança não é vã e não tem fim, ela esta firmada em Cristo, e Nele podemos confiar, como Ele mesmo disse em Mateus 28:20

“Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Nós como Igreja fomos escolhidos para anunciar a esperança que há em Cristo Jesus diante do mundo que perdeu a expectativa de dias melhores.
O Salmos 125:1 diz: Os que confiam no SENHOR são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Os que têm esperança em Deus, não se abalam mais permanecem para sempre. Lembre-se: Traga a sua memória tudo aquilo que te trás esperança.

Fica na Paz.
Pr. Marcos do Monte email. missinarios777@yahoo.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here