Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,
para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo,
cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11
Que trecho lindo da oração de Paulo aos Filipenses e me faz refletir em que nós temos baseado nossas orações.
Com frequência pedimos a Deus que nos abençoe de forma sem medida, com bênçãos infinitas que giram em torno de nossas vidas. Mas não pedimos com tanta frequência assim, o que Paulo pedia em sua oração. Ser puro e irrepreensível diante de Deus deveria ser um desejo de todos nós que cremos em Jesus. Pedir a Deus que nos aumente o amor, que só vem através de Cristo, deveria fazer parte de nossas orações. O resultado de termos o conhecimento, percepção e discernimento de Deus, são os frutos que geramos por intermédio de Cristo, e isso já nós leva a outra reflexão: Como Cristo gerará frutos em uma pessoa que não buscam por purificação e santificação diante dEle?
A palavra do Senhor diz que uma arvore é conhecida por seus frutos (Mt. 7-15-20), e aqui Paulo pede em sua oração que através da busca pelo conhecimento de Deus, sejamos cheios de frutos, para glória de Deus. Ele será glorificado e louvado através dos frutos gerados em nós por intermédio de Cristo.
Que esse pedido seja acrescido em nossas orações e que desejemos isso de todo o nosso coração para que não sejamos apenas mais um em meio a milhões mas o ponto em destaque porque Cristo se faz presente em nós.