Ainda Bem que o Nosso Modelo é Deus

0

O apóstolo Paulo exorta os crentes em sua epístola aos Efésios a serem imitadores de Deus como filhos amados.
Pois é somente Ele o modelo que nos é dado para que moldemos o nosso comportamento segundo o Seu caráter justo, santo e amoroso.
Se fôssemos olhar para o exemplo dos líderes deste mundo, que com o passar do tempo mais se corrompem, quer nas esferas dos poderes executivo, legislativo e judiciário, quer sejam os pais, os professores, os policiais, enfim, em todos aqueles que deveriam ser exemplo de liderança e autoridade, acharíamos algum motivo para também nos corrompermos.

Todavia, como devemos nos comparar com Deus e com Ele somente, porque será a Ele que prestaremos contas de tudo o que fomos e que fizemos enquanto no mundo, então somos incentivados a melhorar sempre o nosso testemunho de vida, embora tudo esteja ruindo ao nosso redor em grande corrupção moral.
Lembremos que nosso Senhor Jesus Cristo profetizou que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria em razão da multiplicação da iniquidade em todo a Terra.
Podemos ser tentados a permitir que o nosso amor esfrie em razão de não considerarmos dignos de nossa afeição aqueles que vivem na prática do mal. Entretanto, importa que não seja assim, porque é pela longanimidade e paciência que muitos deles serão alcançados por Cristo, pelo testemunho de amor e santidade que virem em nossas próprias vidas.
Que a graça de Jesus nos capacite a isto!

Pr Silvio Dutra


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA