Pedro e Paulo o recusaram, e até mesmo os anjos o fizeram, e imediatamente se humilharam, para não receberem adoração, de homens insensatos.
Diziam sinceramente: “Somos seus conservos, adorem a Deus somente!” Mas como tem sido diferente, nestes dias de apostasia, que em vez de se recusar, se busca e se dá boas vindas a toda e qualquer idolatria.
Ministros que apascentam a si mesmos, que procuram aduladores todo o tempo, furtando de Cristo com ousadia toda a glória que lhe é devida. Isto se houvesse alguma para ser furtada, porque afinal nada fizeram para Deus que fosse um motivo real para glória, pois as obras que fizeram sempre foram para serem vistos pelos homens, e não para que Deus fosse visto e exaltado.
“Luc 4:8 – Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.”
“Êxo 20:3 – Não terás outros deuses diante de mim.”
“Êxo 20:4 – Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
“Êxo 20:5 – Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem”