Muitas pessoas guardam em suas mentes verdadeiros baús de lembranças e sentimentos, que deveriam ter sido jogados fora. Como aquelas coisas velhas que temos em casa que jamais iremos usar novamente e guardamos em baús, para um dia abrirmos e lembrarmos o passado.
Esses baús, que enchem nossas mentes de relíquias ocupam os espaços das coisas novas e boas que nos acontecem.
Muitas mágoas e ressentimentos estão guardados lá. Existe um momento em nossas vidas que devemos fazer uma faxina, abrirmos o baú e jogarmos fora tudo aquilo que nos entristece e ocupa um espaço enorme.
Para vivermos mais leves e abrirmos espaço na nossa mente para coisas boas, temos que jogar as coisas velhas fora.
Perdoar e esquecer são o primeiro passo. Conversar com alguém sobre o assunto também é uma boa opção, principalmente, conversar com a pessoa certa. Nosso amigo mais íntimo que nos ouve, sem nos julgar e que sabe exatamente de tudo o que já passamos nas nossas vidas
Muitas vezes você já pensou em seu coração que ninguém nesse mundo conhece quem realmente você é, ou sabe exatamente o que se passa em seu coração.
O Deus que te criou te conhece muito bem, Ele sabe exatamente quantos fios de cabelo existem na sua cabeça……desde o dia em que você nasceu até o dia de hoje, nada aconteceu sem que ele tivesse visto.
Abra o seu baú, jogue fora tudo o que te entristece, oprime e aprisiona. Faça isso enquanto conversa com Deus, ele te ajudará e te dará coisas boas novas pra você colocar no lugar desse baú.
(II Corintios 5:17) – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Regiane L. Virginelli
www.aigrejadocaminho.wordpress.com