Capa

A Santificação É Um Hábito

Previous Article
A Vida Seguirá o Seu Rumo
Comments (3)
  1. junior magalhaes disse:

    Paz do Senhor Pastor silvio, concordo com o senhor em parte de sua publicação,aonde não concordo que a santificação vem pelo “Sabemos que estamos santificados
    quando a santidade se torna para nós
    um indispensável hábito. A santificação, quem nos proporcionou de Graça foi Jesus com seu sacrificio por nós. Enquanto que a santidade é o hábito ou um estilo de vida que vivemos, segundo a palavra de Deus . santificação é um depósito, santidade é uma vida direcionada pela palavra de Deus. por isso Jesus disse ” teus pecados foram perdoados, vai e não peques mais” em outra palavras Jesus disse: minha filha vai te perdoei e de agora em diante viva uma vida em santidade. Resumindo “santificação é um depósito”, “santidade é uma vida direcionada pela palavra de Deus”

    1. Silvio Dutra disse:

      Amado irmão Júnior, a santificação é um processo progressivo. Por isso, segundo o venerável Pr J. C. Hiley, devemos nos indagar a cada dia, se estamos de fato santificados.
      Então, santificação, segundo John Owen, também o expressa, como sendo um hábito, não se refere a um estado atingido pontualmente, mas algo que está sendo formado gradualmente, e sendo incorporado ao nosso modo de vida santa. Em outras palavras, este hábito está em progresso de formação, de modo que é visto em maior grau em uns do que em outros.
      Reflita sobre isto.
      No amor de Cristo,
      Pr Silvio

  2. soba disse:

    Na verdade, a santificação é essencial para todos os cristão verem a Deus. Depois de Cristo substituir-nos na cruz e libertar-nos da escravatura do pecado, é nossa obrigação honrarmos este sacrificio, nos santificando dia pós dia.
    A santidade tem niveis ( se assim posso considerar):

    1-O primeiro nivel é a santificação posicional- a este nivel, todos os cristão são santos pelo facto de Cristo morrer na cruz e com o seu Sangue nos purificou de todo o pecado e fomos feitos filhos e filhas de Deus ou seja somos da familia de Deus.

    2-O segundo nivel é a santificação experimental ou vivencial- neste sentido, a santidade deve ser vivida ou experimentada na prática. Neste sentido é normal dizer-se que o irmão X teme mais a Deus do que o irmão Y. É neste nivel que todos devemos nos esforçar no temor a Deus, porque é a vida prática, do dia a dia, no emprego, na rua, em casa, etc. Como disse o irmão Dutra: a santificação é um processo progressivo.

    3-O terceiro é a santificação futura- neste sentido, ninguém ainda chegou a este nivel, pois só chegaremos quando sermos arrebatados e atingirmos a perfeição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.