“Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer…”(Jr 9:24 a)
O que é vencer na vida? Segundo a bíblia, a glória do homem está em conhecer ao Deus que em Cristo se fez nosso Pai. Essa realidade, como já vimos, vai muito além de estar na casa do Pai. Nossa glória: Conhecer o Pai!
Não foi fácil para o filho pródigo concluir o mal que fez ao pai e a si mesmo ao ir viver a sua vida. Admitir que escolhemos errado dói. Mexe com o orgulho, reputação e consciência. Todos vivemos este dia em a gente cai em si, enxergando a imensa carência da graça do Pai.
Lembro-me dos meus 16 anos. Fui para uma igreja de doutrinas severas. Fui tão criticada! “Deus não precisa disso” eu ouvia. Mas, enfim, quando é de Deus você estar em um lugar, doutrina é detalhe. Eu precisava dessa virada! Eu conhecia Jesus, mas minha vida era vazia dEle. Sabia que existia mais e senti que naquele lugar eu encontraria o que procurava. E encontrei! Foram 3 anos tremendos! Experiências com Deus, meu chamado na adoração, o batísmo com o Espírito Santo. Depois, entrei num novo tempo com Deus e fui serví-Lo onde estou hoje.
Se eu tivesse resistido àquela direção de Deus, talvez não O teria conhecido tão intimamente. Era daquele modo que Ele queria me lapidar. A questão é: desejar tanto a vontade de Deus a ponto de estar disposto a tudo por Ele. Valeu a pena para mim! Para o pródigo também! Ele nos mostra o caminho para uma nova vida como filhos amados do Pai.
Em Lc 15:18 ele diz: Levantar-me-ei e irei ter com meu Pai. ‘Levantar-se’ nos fala de tomar uma decisão. Admitir que estamos fora do padrão de vida do Pai e decidir recuperar seus propósitos engavetados por nossa desobediência. Abandonar o chiqueiro do mundo, repudiar a comida dos porcos e ver o valor até de ser só servo.
O Sl 84.10 diz: “Prefiro estar à porta da casa do meu Deus a permanecer dias nas tendas da perversidade”. Vê a profundidade disso? Traduzindo: prefiro uma vida sem destaque e glória humana, porém junto de Deus Pai; que a abundância de alegria e satisfação desta Terra longe dEle. Levantemo-nos hoje para uma visão convertida do que é ser filho de Deus!
O ‘Irei’ nos fala de fazer da decisão uma atitude. Não adianta se culpar e nunca colocar em prática as lições que Deus usa a vida para nos ensinar. É preciso agir em fé! Transforme em ação as direções que você receber do Espírito Santo!
Irei e “lhe direi: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho” (Lc 15:18b e 19). Deus pode tudo, menos resistir ao coração quebrantado de um filho (Sl 51:17). Não há desculpa para o pecado porque temos a promessa de que em Cristo ele não tem domínio sobre nós . Precisamos chegar diante do Pai humildes, sem autojustificativas.
Ontem cheguei tarde e não fui à igreja. Ao deitar, pensei em ver um dvd que estava em casa. Mas não era cristão e eu ainda não havia dado a Deus a minha atenção naquele dia. Coloquei então um dvd ungido, peguei a bíblia e li. O Pai falou em Ec 3, sobre o tempo Dele para todas as coisas. Fui tão alimentada! Já há alguns anos decidi dar um tempo do dia somente para Ele. Sempre sou tentada a ceder ao cansaço, relaxar com outros atrativos. Mas o Espírito Santo me incomoda a praticar esta decisão. Cada minuto a sós com o Pai vale a pena!
Levante-se hoje e vá ao encontro do Pai. Confesse o teu íntimo, abra sua vida a Ele. Esse é o caminho para empossar a Herança que vale a pena.
Carinhosamente em Cristo,
Thais Monteiro Brum
Líder de Louvor e Adoração da Igreja Metodista em São Pedro de Alcântara – Pádua/RJ
http://www.gerandoossonhosdedeus.myblog.com.br