Você pode ver muito bicho de estimação estranho por aí. Contudo, dificilmente verá um escorpião. Dá até pra criar dentro um recipiente. Mas, atenção! Desde que esteja bem, mas muito bem fechado. Quem tenta fazer do escorpião um papagaio, levando a fofura no ombro, certamente vai parar no pronto-socorro. Com o escorpião não tem conversa. Pode até tratar com amor a vida inteira. Um dia ele vai te picar. Só não vale ficar com raiva dele. O errado nessa história foi você. Essa é a natureza do escorpião. E ela não muda. Como o mal também é assim. Não tente procurar a luz nas trevas. “Abstende-vos de toda a aparência do mal” (1 Tessalonicenses 5:22)
Uma grande tolice é enxergar bondade na maldade. O objetivo do mal é a aniquilação completa do ser humano. E essa também é sua imutável natureza. Mas o que dizer quando satanás dá um carro do ano ou um excelente emprego ou até todas as honrarias e o poder temporal desse mundo? Ele não estaria fazendo o bem? Essa dúvida só existe para quem não conhece realmente a palavra de Deus. Em João 8:44, o diabo é desmascarado como o “pai da mentira”. Mestre de todos os enganos. Se fizer um bem aparente vai ser em troca de um mal oculto bastante maior. Seu propósito é afastar o homem de seu Criador. Essa é a aritmética do maligno. Alegria da carne para matar o espírito. Existe um caso parecido na natureza. Uma planta carnívora segrega um líquido muito adocicado.
À primeira vista, sem motivo algum. Só por pura “generosidade”. A formiga, não resistindo ao doce, vai parar entre duas folhas mais parecidas com uma terrível boca. E então,… ela morre! A planta devora a formiga, usando sua apetitosa mentira. Com o diabo não é diferente. Jamais, no final das contas, vai praticar um bem genuíno. Isso é um atributo de Deus. “Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas”. (1 João 1:5)
Infelizmente, algumas pessoas não têm limites para a infâmia. Trocam completamente o bem pelo mal. A verdade pelo erro. Escolhendo adorar aos demônios e ao seu líder. Elas creem que exaltar as trevas é um gesto de invejável rebeldia. E, dentre todas as imbecilidades imagináveis, não pode existir maior. Alguém que opta pelo mal, e até vira satanista, compra um bilhete antecipado pro inferno. Achar que satanás possa ser um “amigo” é dar a mão ao escorpião. Cedo ou tarde, a picada vai ser certa. “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir”. (João 10:10)
Mas há aqueles que, ao invés de pegar no escorpião, agem como a tal formiguinha. Não enxergando o mal disfarçado. Ou não querendo reconhecer. Muita gente faz elogios emocionados a “entidades” por lhe darem algum “bem”. Achando ser uma benção ganhar um carro do ano ou um excelente emprego ou todas as honrarias e o poder temporal desse mundo. O problema é saber qual vai ser o preço. Certamente vai custar muito caro. O mandamento do Nosso Senhor não dá margem a dúvidas. “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20;3).
Somente a Ele devemos adorar. Quem vai a outros lugares, que não uma igreja do Altíssimo, para prestar adoração, não encontra lá o Deus Vivo. Nosso Senhor é um Deus zeloso. Não aceita migalhas de fé. Devemos amá-Lo de todo coração, de toda alma e de todo o entendimento (Mateus 22:37).
A Paz do Senhor Jesus
Rutinaldo Miranda Batista Júnior
(www.chamacrista.blogspot.com)