Benção é quase sempre algo positivo, especialmente aquela proveniente de Deus. De acordo com o dicionário, a palavra significa favor, benefício, algo de grande valor. Por ser algo tão bom, é natural que a maioria das pessoas procure alcançar bênçãos nas mais variadas á-reas da vida.
Ao seguir esta tendência natural do ser humano de tentar ser abençoado, a maior parte dos evangélicos brasileiros atualmente participa de cultos ao Criador exclusivamente para bus-car os favores divinos. É importante observar que a procura por bênçãos não é pecado.
É vontade do Pai Celeste despejar a graça dEle sobre os homens. A maior prova desta afirmação foi o envio de Jesus Cristo para salvar as pessoas “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
A busca para ter uma vida abençoada por Deus deve ser constante na vida de qualquer cristão. Nas Escrituras Sagradas há inúmeros exemplos de pessoas perseverantes nos precei-tos bíblicos e agraciadas pelos favores do Criador.
Contudo, embora deva existir sim a procura pelas dádivas de Deus, as bênçãos devem ser exclusivamente uma conseqüência da busca ao próprio Criador. Alguns cristãos, erronea-mente, tem como objetivo de vida correr atrás dos favores do Pai Celeste. Estas pessoas não seguem um dos principais desejos do próprio Todo-Poderoso. Ele é claro ao afirmar: “mas, bus-cai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)
É incontável o número de pessoas agraciadas pelo Senhor. Nem mesmo toda a Bíblia foi capaz de descrever a quantidade da graça de Deus derramada sobre a humanidade: “há, po-rém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem.” (João 21:25)
Embora a quantidade numérica das bênçãos divinas não tenha sido descrita nas Escritu-ras Sagradas, há muitos exemplos registrados de pessoas abençoadas pelo Criador. Abraão foi pai já idoso (Gênesis capítulos 15 ao 18), Um ladrão, condenado a morte, foi salvo para a eter-nidade enquanto Jesus Cristo era crucificado (Lucas 23:39 a 43). Mesmo desobediente a vonta-de de Deus, Jonas foi salvo da morte (livro de Jonas).
O que existe de comum entre as pessoas mais abençoadas por Deus é o cumprimento de uma ordenança simples e fácil de ser cumprida. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)