Home »

Não consigo ver a dor

Avatar de Silas Klein Por Silas Klein em 17 de fevereiro de 2010

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Há algum tempo atrás deixei de assistir jornais. O motivo é simples: não aguento ver o sofrimento neles expresso. Todas as notícias pronunciam sofrimento e dor de homens iguais à mim e eu sou impotente para lhes trazer o bem ao invés do mal.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Podem dizer alguns que sou egoísta, que não atento à minha realidade por conformismo. Outros podem dizer que sou sábio, por não preencher meus pensamentos com tamanhas aflições que nos demonstram. Mas eu me sinto, na verdade, um inútil.

Não posso entregar o bem que desejo àqueles que necessitam e quando tenho a chance me sinto envergonhado de fazer o bem. Sou um humano comum e não sei como lidar com todas essas aflições. Eu não gosto de olhar para dor e sofrimento pelo simples fato que não posso contra elas.

Esses pensamentos todos permaneceram em minha mente durante longos anos, mas ao ler a Bíblia, no canto de um salmista, encontrei um alívio para essa minha dor.

Mas tu enxergas o sofrimento a a dor; observa-os para tomá-los em tuas mãos. A vítima deles entrega-se a ti; tu és o protetor do órfão. Sl 10.14

Eu sou um inútil para fazer o bem. Penso que todos os homens que já tentaram fazer o bem se sentem cada vez menores. Parece que o mal se multiplica aos milhares, enquanto o bem apenas se adiciona, um a um.

Mas, mesmo que não consigamos olhar para o mal, que não saibamos lidar – por nossa incapacidade – com o mal, temos alguém que faz questão de olhar para o mal. Alguém que não é como eu, que se distancia da dor e do sofrimento porque nada consegue fazer.

Esse alguém é nosso Deus. Ele não desvia o olhar do mal, mas o observa. Ele olha a dor e o sofrimento atentamente, para o tomar em suas mãos por completo. Ele toma nossas dores e se coloca no lugar do sofredor, lhe trazendo paz e bem.

Paz e bem que não são somente físicos, mas um alívio espiritual libertador, que transforma. Esse Deus que olha o sofrimento não ficou sentado assistindo ao mal se multiplicar, mas enviou seu Filho para tomar esse sofrimento e dor em suas mãos.

E, como era Espírito, tomou um corpo humano, com mãos humanas, para tomar nessas mãos nossos sofrimentos. Esse Deus não era incapaz de lidar com o mal, e assim o suportou até a morte, coisa que nem eu, nem você e nem qualquer outro sofredor conseguiriam fazer.

Todas as vezes que você, como eu, não conseguir olhar para o mal, lembre-se: existe um Deus que não só observa o mal, sofrimento e dor, mas o toma em suas mãos e nos faz livres de toda a aflição. Creia, porque Ele o fará, ele tomará o sofrimento e dor por você. Ele já o fez por você, ao morrer naquela cruz.

Que Deus o abençoe!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.