Home » Destaque

Honrar a Deus para frear o devorador

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Honrar a Deus para frear o devorador

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:10-12)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Quando você honra a Deus com o princípio de dizimar, automaticamente, o devorador é freado na sua direção. Na verdade, à medida que você dizima, oferta e primicia, o devorador não pode mais permanecer no seu arraial.

Tenho ensinado que, de acordo com a Palavra, o dízimo é um decreto no mundo espiritual que traz como consequência fé e fidelidade. A semente da oferta é um decreto que traz como consequência prosperidade e riqueza. As primícias são um decreto no mundo espiritual que desatam santidade. A santidade é a legitimidade de nos tornarmos sócios do caráter divino. Quando você é sócio do caráter de Deus, tudo o que você faz prepara os trilhos para você correr rumo à prosperidade e riqueza.

Honrando para ser honrado

O que você entende por honra? Honra é a legalidade que damos para que uma porta nova se abra em nossa direção. Quando primiciamos, abrimos portas de prosperidade em nossa direção.

Sementes são decretos emitidos no reino espiritual. Alguns dependem de sorte, os filhos de Deus dependem de bênção. Sorte e bênção são muito diferentes. A bênção sobre os filhos de Deus muda a sorte, é o que está escrito em Jó.

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas.” (Jó 42:10-13)

Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Quando Deus fala, Ele mesmo cumpre Sua promessa. Ele traz Tsaleá. Deus lhe dará muita prosperidade para você se tornar cada vez mais servo e mais próspero.

Quando dizimamos, emitimos o decreto no mundo espiritual e recebemos o decreto de fé e fidelidade. Sem princípios, Deus não Se move. A única maneira de movermos a glória de Deus é através do princípio obedecido.

Todos que são batizados com fé agradam a Deus, porque estão honrando ao Senhor verdadeiramente. Lembro-me de quando me converti. Minha mãe, ao fazer o supermercado, dizia que meu pai havia dado o dinheiro da semana para as compras. Então, ela ia ao lugar mais em conta para poder comprar o que fosse necessário e ainda devolver o dízimo ao Senhor. Que mulher de fé!

A atitude de minha mãe era muito sábia e honrosa na direção do Senhor. Com ela, aprendi que mesmo na inocência, podemos obedecer aos princípios, guardá-los. Essa é a forma de proibirmos a pobreza, a calamidade e a ruína de entrar em nosso território.

Dízimo é atitude de fé

Dízimo é atitude de fé. A única forma de agradar a Deus é colocar a fé em evidência. À medida que nos entregamos ao Senhor, tudo o que temos é dEle e tudo o que é dEle também é nosso. Precisamos estar ligados ao Trono.

Já sabemos que só quem é homem e mulher de fé entrega, devolve ao Senhor os dízimos e as ofertas. Quando devolvemos o dízimo, entregamos a oferta e a primícia, entramos na porta da honra.

Deus não mente em Suas promessas. Deus é Fiel sempre. O maior prazer do coração de Deus como Pai é ver que nós, como Seus filhos, estamos bem, prosperando porque somos homens de honra. Deus não brinca com a sua fé. Deus não brinca com a Igreja. O que você tem orado, clamado diante de Deus, se estiver em linha com a Palavra, Ele fará.

Tudo o que precisamos é honrar a Deus, pois Ele é Digno de receber Honra, Majestade, Poder, Soberania, Exaltação. Não há Deus como o nosso Deus. Não há Senhor na Terra como nosso Senhor. Se você honrá-lO, Ele o honrará.

Profetizo sobre a sua vida que toda semente lançada no solo, ordenará ao futuro que dê o fruto a cem por um, sessenta por um, e trinta por um. Sua atitude de honrar a Deus com dízimo, primícia e oferta não será esquecida pelo Pai. No tempo certo, Ele reverterá cada semente em honra, em bênção sobre você, sua família e ministério.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. o dizimo nao e para ser cobrado em hipotese alguma por um Pastor ou qualquer outro q seja dentro da Igreja do SENHOR os mandamentos q se refere em malaquias sao para a autoridade eclesiastica ou seja o lider espiritual e quem tem q dar o dizimo com esta escrito em malaquias cap 2 ver 1 Eagora o sacerdotes estes mandamento sao para vos!!!!! vc q se acha sacerdote de DEUS os dizimos sao para casa de levi!!! JESUS disse q s alguem cumprir e ensinar um desses menores mandamentos sera chamado grande no reino do PAI !!!! VEJA SO OQ SE ENSINA POR AI AMEM!!!! de Graca recebeste de Graca daste sem cobrar nada mas nos ultimos dias como esta escrito em 2 pedro ver3 q se faria negocio dos irmaos por avareza eo amor ao dinheiro e a raiz de todos os males GLORIA E ADORACAO NO ESPIRITO SEJAM DADA AO SENHOR E REI DOS REIS AMEM!!!!

  2. Quando me converti, passei mais de 1 ano sofrendo financeiramente, não entendia DEUS não precisa de DINHEIRO, pensava, até que o SENHOR abriu minha mente,sem nenhuma pressão externa, quando convidamos JESUS p ser SEHOR das nossas vidas, tem que ser em todas as áreas, em 2009, eu e meu marido fomos designados a abrir 1 ponto de pregação em nossa casa, o povo não queria ofertar pq era uma casa, + usavam a agua,luz,banheiro, tudo o que igreja precisa, vc pode fazer campanha, o que quizer, sem a fidelidade, é em vão,vi casais dizendo o meu e o seu dinheiro, e a comunhão de bens assinada no cartorio e o sentido de ser familia se não é pra ter tudo em comum?Que DEUS os abençoe.

  3. A primeira vez que odizimo foi citado no novo testamento foi em mteus;23.23, jesus censurou os escribas e farizeus ; dizendo-lhes ; Ai de vos escibas e farizes,hipocritas!que dízimas a hortlã, o endreoeo ccominho e desprezas a mais importante da lei; a justiça, a misericordia e a fé. Deves porém fazer estas coisas e não emitir aquelas. Por isso quando anunciamos que o dizimos é abolido no tempo da graça, os seus patrões e beneficiários emediatamente brandam por Mathes 23:23, e muitos, por não virlumbrar as visões existentes na palavra entre um antigo testamento feito por leis, cerimonias e rituais, e um novo testamento da graça ainda trazem no lombo o pesado fardo da lei, mesmo depois da revogação do presente mandamento, por causa de sua fraqueza e inutilidade, pois ( a lei nenhuma coisa perfeiçoa ), sendo introdozida uma nova experança, pelo qual chegamos a Deus. Ebreus 7:18:19 pela aspersão do sangue do Cristo na cruz do calvário, o qual veio justamente para libertar o homem do julgo da lei, mas o seu sacrifício continua sendo rejeitado.

  4. O devorador não tem nada a ver com demonio,é só ler Joel 1.4Joel2.23;Amós4.7e IiCronicas7.13,devoradores são quem cobra dizimos!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar