Home » Estudos por VC,

Atire a Primeira Pedra!

Profile photo of rrgoncalez Por rrgoncalez em 22 de julho de 2011
Tags: , , , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Atire a Primeira Pedra!

O amor de Deus é incondicional! Ágape! Maravilhoso! Jesus Cristo é a síntese do amor do Pai, em si mesmo! Louvado seja o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

João 8:1-11 é a representação máxima do cumprimento das Escrituras, às quais os judeus, primeiramnte, não recebram. Não O receberam, mas a todos quantos crêem em Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (João 1:12). Nesta linda parte do Evangelho, os fariseus procuram confundir o homem de Nazaré, que estava atraindo para si grandes multidões de pessoas sedentas pelo amor do Pai. E Jesus dava o que as pessoas precisavam, a água da vida para saciar a sede, e o pão da vida, para suprimir a fome da alma de cada uma delas, e que continua até os dias de hoje, saciando milhões de almas em todo o mundo, incluindo as nossas.

Levítico 20:10 afirma que adúlteros devem ser mortos. Apedrejados até a morte. A lei que o Senhor havia dado a Moisés era bem clara. Blasfêmias contra o nome do Senhor e imoralidades sexuais deveriam ser severamente punidas com o apedrejamento até a morte. Do Senhor não se zomba. Logo, os fariseus da época de Jesus desejam apanhar a Cristo em alguma falha. E a falha mais clara para a condenação daquele que se dizia o Messias seria o descumprimento da Lei de Moisés, pois ela é válida para todos, inclusive para Jesus, o Cristo.

.::. Planejando isso durante meses, os fariseus apanharam uma mulher em adultério. Então pensaram entre eles: “Esse Jesus Nazareno se diz amigo dos pecadores, e que veio chamar os pecadores ao arrependimento. Logo, vamos levar essa mulher adúltera até ele. Se ele disser que a mulher não deve ser apedrejada, estará contra a Lei de Moisés, logo será blasfêmia contra o Senhor e motivo para o matarmos. Agora, se ele disser que ela deve ser sim apedrejada, em cumprimento à Lei de Moisés, estará negando suas palavras de amor, e o exército romano, sob o qual estamos dominados, irá prendê-lo e executá-lo. De qualquer maneira, vamos apanhá-lo hoje em suas palavras de astúcia!”

Sendo assim, arrastaram a tal mulher a presença de Cristo. Ela foi esbofeteada e cuspida na face. Era constantemente lançada ao solo, em lágrimas. Os fariseus zombavam dela. Mas o alvo deles era Jesus, o carpinteiro de Nazaré.

Eles estavam corretos em seus argumentos, apesar de tudo. Apesar da mente maléfica e articuladora, eles tinham base bíblica para tais argumentos. Logo, lançaram a mulher aos pés de Jesus e clamavam em alto voz: “Ela foi pega em adultério! A Lei de Moisés nos manda apedrejá-la! E Tu, Jesus, Mestre, o que dizes?!”

Jesus sutilmente se inclina e passa a desenhar na areia. Ninguém sabe o que Jesus esta fazendo nesse instante. Ele se cala. Mas em uma atitude simbólica, talvez Cristo esteja dizendo: “EU SOU O CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS!” Os fariseus ficam revoltados com a atitude de Jesus. “Estaria Ele se omitindo?” Em alta voz, voltam a clamar: “Essa mulher foi pega em adultério, e a Lei de Moisés nos manda apedrejá-la! E Tu, o que dizes?!”

Nesse instante, Jesus Cristo levanta-se, olha dentro dos olhos do fariseu, e diz: “Aquele que não tiver pecado, que seja o primeiro a lhe atirar a primeira pedra.” (João 8:7) Como suas próprias consciências os acusavam, pois “todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23), foram-se, lançando as pedras ao solo. Jesus, novamente, volta a se inclinar e a desenhar na areia: “EU SOU O CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS.”

Olhando, pois, agora, para a mulher, com olhar de compaixão, vê as lágrimas de gratidão dela escorrerem pelos seus olhos. Jesus Cristo, o único sem pecado, havia ficado ali, com uma porção de pedras para condená-la a sentença de morte. Ele deveria, pela lógica e cumprimento da Lei, apanhar uma pedra e cravá-la na mulher, condenando-a a morte. Porém, ele pergunta: “Mulher, onde estão os seus acusadores? Ninguém te condenou?” Ninguém a havia condenado, pois para o Senhor não existe diferenciação de pecados. Pecado é pecado, e ponto final.

Jesus, então, diz: “Nem eu te condeno. Vai em paz, e não peques mais.” Mas, por quê Jesus Cristo não a condenou? Estaria Ele abolindo o Antigo Testamento? Estaria Deus fazendo uma nova lei? Estaria o Senhor mudando “as regras do jogo da humanidade”? Jesus, sendo Deus, teria o direito de criar uma nova lei em detrimento da antiga?

Não, absolutamente não! Jesus Cristo estava cumrpindo a Lei de Moisés! Mas, como? Jesus tomou sobre si a condenação daquela mulher. Ele se colocou no lugar dela. Claramente, Jesus Cristo se fez adúltero, e condenou-se a si mesmo à sentença de morte por adultério, por amor àquela mulher. Aleluias! Glórias a Deus por isso! A resposta a essa atitude de Cristo, está em Colossenses 1.13-22:

“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis…”

Aleluias! Enquanto o Filho de Deus entregou a Sua paz àquela mulher, perdoou os pecados dela pois Ele mesmo tomou sobre si a condenação de morte e caminhou para a cruz do calvário, por amor! E não apenas à ela, mas a nós todos. Cristo tomou sobre si todos os nossos pecados, seja o adultério, seja a mentira, seja o assassinato, seja o pecado que for, ele verdadeiramente levou sobre si, na cruz do calvário, onde obtemos a redenção pelo seu sangue, e tomou sobre si também as nossas enfermidades, nos sarou, curou e purificou. Glórias sejam dadas ao Senhor, aleluias!

Resumindo, nós não precisamos morrer mais pelos nossos pecados! Basta entregarmos verdadeiramente nossas vidas ao Autor da vida, Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores! Ele já morreu por nós!

Isaías 53:4-10 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.”

Porém, meu amado(a), é uma questão de escolha. Jesus Cristo livrou-te da morte, consequência do seu pecado. Mas, para você receber a vida eterna, deve crer no Filho de Deus, arrepender-se profundamente dos seus pecados, e recebê-Lo em sua vida, como único Senhor e Salvador, a Ele somente prestar adoração e culto, e abandonar seu estilo de vida velho e antiquado, e nascer de novo!

Escolha, pois, a vida agora! Nesse instante! Escolha receber esse amor maravilhoso de Jesus Cristo! Oremos juntos:

“Pai, em nome de Jesus Cristo, nesse instante eu entendi que o Senhor morreu pelos meus pecados, e tomou sobre si a condenação da morte eterna, que cada consequência dos meus pecados traziam sobre mim. Portanto, eu desejo me arrepender agora de todos eles, e por ter entristecido o Senhor até hoje. Eu O recebo agora, como único e suficiente Senhor e Salvador da minha vida. Lava-me e purifica-me com Seu precioso sangue, derramado na cruz do Calvário por minha causa. Escreve, pois, Pai, o meu nome no livro da vida do Cordeiro nesse instante. E que sejamos um, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Eu recebo agora também o Consolador, o Espírito da Verdade, o Espírito Santo, em minha vida agora, e desejo profundamente conhecer mais sobre o Senhor. Desde já eu te louvo, Senhor Jesus, agora e para sempre! Amém!”

Deus abençoe a todos, em nome de Jesus! Amém!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. ARMANDO BELCHIOR FONTINELE disse:

    MARAVILHA!!!

    É IMPOSSIVEL VER ESSAS PALAVRAS E NÃO SER GRATO AO SENHOR JESUS POR TUDO O QUE ELE FEZ, E FAZ EM NOSSAS VIDAS, QUAN
    DO RECONHECEMOS QUE NELE, E SÓ NELE HÁ VIDA E VIDA ABUNDANTE. PARABÉNS PELA ANALISE FEITA SOBRE O TEXTO. DEUS TE DÊ GRAÇA PARA CONTINUAR ABENÇOANDO OUTRAS PESSOAS ATRAVES DO MINISTÉRIO DA PALAVRA.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar