A Igreja existe em função do reino de Deus, para proclamar a soberania de Deus a todos os grupos humanos, nos quais estão incluídos as tribos urbanas em geral, os jovens adeptos da música rock e dos ambientes alternativos e underground.
Qualquer grupo humano que esteja à margem da sociedade e da própria vida, Deus, mediante seu Filho Jesus, pelo Espírito Santo, o conduz para o centro da vida e da humanização. Desse modo, o Espírito capacita a Igreja na realização de sua vocação missionária.
A renovação humana pelo Espírito faz o renovado atuar no mundo, cooperando com Deus na redenção da humanidade. O Espírito realiza assim sua obra dentro e fora da igreja. Como na oração de Jesus pelos seus discípulos: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livre do mal” (João 17.15).
Jesus não ora pedindo uma ação de covardia de Deus para com a humanidade; antes, demonstra profundo amor por homens e mulheres que estão no mundo. Seu desejo é que os seus discípulos atuem no mundo sendo livrados do mal.
Portanto, o alvo do dom do Espírito não é a Igreja, mas, sim, a humanidade. A Igreja é o instrumento para realizar essa tarefa na humanidade. A ação do Espírito não pode ser limitada pelo homem; antes, ela é livre e espontânea para agir das formas mais variadas no mundo.
Artigo extraído do site: www.mygospel.com.br