A vida é uma escolha

2

No livro de l Crônicas 4:9-10, a Palavra de Deus narra a história de um homem chamado Jabez, cujo significado no hebraico é: Provocador de dores. Imagino quando sua mãe lhe deu à luz, em meio a muitas dores, sofrendo, talvez até odiando a criança que viria a nascer.

Para os hebreus da época, se a criança tivesse dando risco de vida para a mãe, eles diziam que morresse a criança e vivesse a mãe. Que situação difícil para Jabez desde seu nascimento: deu trabalho para sua mãe, seu nome era de maldição! Talvez se sentindo desprezado pelo significado de seu nome, sozinho e sem nenhum amigo, resolveu mudar o sentido de sua história no momento que decidiu olhar para Deus, ir até Ele. Diz a Bíblia que, por sua oração, Deus o abençoou muito e o livrou de todo mal. Seu nome, que era de maldição, tornou-se o mais ilustre entre seus irmãos.

Infelizmente, muitas pessoas olham para as tristezas que estão próximas a elas, e esquecem que, a qualquer momento, elas podem mudar o rumo de sua história. Fazendo como Jabez e olhando para o exemplo que ele deu, mesmo com um nome de maldição e desprezado por todos daquela época – ele não olhou para a dificuldade e não deu valor para o desprezo: foi até Deus, e fez sua oração, pois ele tinha a certeza que Deus iria ouvi-lo quando ninguém queria nem sequer vê-lo. Tinha a certeza que o ser supremo, criador do céu e da terra, iria escutá-lo e mudaria sua história.

E você, que está passando uma situação parecida com a de Jabez: talvez já disseram que seu nome é de maldição, e que você nunca vai vencer, que tem um demônio que age de geração em geração em sua família, que você tem que fazer campanha disso ou daquilo pra se libertar. Não desista, não dê ouvidos a isso! Vá até Deus e clame. Faça sua oração e, com toda a sua fé e confiança, creia que Deus pode mudar o rumo da sua história e de sua vida, quebrando qualquer tipo de maldição lançada ou adquirida em sua vida.

Jabez não se deixou vencer pelo descaso e solidão, pois a oração dele foi simples, mas muito poderosa – pediu que a mão de Deus fosse com ele. E se a mão de Deus foi com ele, pode também ser com você, mudando a maldição em benção.
Nesse mundo atual, muitos tem se isolado por falta de confiança nas pessoas. Depressão e estresse têm sido sua companhia pra toda vida. E muitas até morrem sem ter esperança de dias melhores, porque não descobriram que existe um Deus forte e supremo para mudar tudo isto.

Não se deixe vencer! Dê um passo adiante. Não desista, não entregue os pontos para o diabo, diz a Bíblia que temos que resistir ao diabo e ele fugira de nós! Resista e vença, que Deus é contigo, Ele transformará maldição em benção.

Lembre-se: a vida é uma escolha. Qual a sua escolha? Ir até Deus ou ficar conformado (a) com o que está acontecendo ao seu redor, prendendo-lhe ao que disseram pra você?

Pense nisso, e saia desse lugar de maldição e vá até Deus. Medite nesta passagem da Bíblia: Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares (Josué 1:9).

Andar com Deus e se dirigir até ele é a melhor escolha. Se você não sabe como fazer isso, peça ajuda às pessoas certas, alguém que você confia e que entenda sobre Deus e a vida cristã, mas não se isole. A vida é uma escolha.

Pr. Marcos Monte

 


2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito da mensagem. Falou muito comigo, Estou passando pela mesma situação e já não sei mais o que fazer. Mas, esta mensagem me impactou muito.
    Vou tentar, ao menos tentar. Pra não dizer que nunca tentei.
    Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here