Devemos sempre encorajar as pessoas que, com sinceridade e respeito, se aproximam da Palavra de Deus. O Apóstolo Paulo nos adverte na Carta aos Efésios que, devemos ser prudentes, aproveitando o nosso tempo, porque os dias são maus.
Uma coisa eu tenho por certo em minha vida como servo de Cristo neste mundo: à medida em que somos envolvidos pela Palavra de Deus, conhecendo seus ensinamentos e praticando as verdades que Nela esta escrita, estamos descobrindo o verdadeiro manancial da vida.
Quero deixar aqui uma pequena palavra sobre: De onde veio o homem, e se você quiser aprender um pouquinho comigo, pegue sua Bíblia e vamos lá.
Vamos começar lendo (Gn 1:26-27) e (Gn 5) : O homem foi criado por Deus segundo a sua imagem e semelhança, ou seja: o homem é criatura de Deus e ele veio de Deus. Observe as palavras usadas: ” façamos “, ” criou “, ” formou “, ” fez “. Na criação percebemos que Deus criou o homem com dignidade pessoal. A origem do homem é divina, o homem veio da divindade de Deus, segundo as Escrituras Sagradas.
O homem foi criado para ter plena comunhão com Deus, em obediência. Infelizmente o homem caiu de seu estado de graça. Desobedeceu e pecou contra Deus. O homem com esta atitude separou-se de Deus, leia (Gn 3:8-10).
A vontade de Deus é restaurar o homem de seu pecado, traze-los de volta para seu cuidado, porque por Ele foi criado e tornando-os seus filhos (João 1:12) ” Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber aos que crerem em seu Nome “.
O homem foi criado por Deus, se fomos criados por Deus, viemos Dele também, da divindade, mas devido o pecado nos afastamos Dele, precisamos retornar para seu convívio por meio de Jesus Cristo. O caminho de volta para Deus é Jesus Cristo, pois fomos feitos imagem e semelhança de Deus (Gn 1:27).
Espero ter ajudado você com este pequeno artigo, e quem sabe, tirei algumas duvidas sobre o assunto.
Fica na Paz.