Estudos por VC

Teologia da Prosperidade X Evangelho da Cruz

Previous Article
O que significa I.N.R.I.?
Comments (14)
  1. Quando se fala em prosperidade só me vem na cabeça um igreja,Hum…ela mesmo!!
    Ninguém quer pregar o evangelho da cruz, o mercado esta precisando de gente psicopatas por cristo.

  2. abraao disse:

    “Bem o que eu acho no meu entender é que o caminho para a salvação é um só a cruz , mas podemos escolher sermos salvos como Abraao, Isaque, Davi, etc ,homens que alem de conquistarem a salvação foram prosperos e abençoados ou salvos como Lazaro na miseria,mendigado e passando necessidade. Quem escolhe é VOCÊ.

    1. NIVALDO LOPES disse:

      Ja vi que voce nunca leu na biblia ( mateus 6;19-34) e(1timotio 6;3-21) se nao leu leia deixe jesus lhe mostrar o verdadeiro evangelho o apostolo Paulo disse quem pregar outro evangelho seja anatema ou em outras palavras seja amaldiçoado.

  3. augusto disse:

    Fiquemos com a bíblia. Apóstolo Paulo nos mostra de maneira bem clara como deve ser o nosso comportamento com respeito ao ter ou não ter, ele disse: sei ter abundância e sei passar por escassez . O importante não é a nossa condição financeira e sim JESUS em nós, e ele que faz a diferença. Existem pessoas ricas infelizes e outras felizes e pessoas que vivem apenas com um salário mínimo felizes e outras infelizes.Não confunda “vida abundante” com abundância de riquezas . Que ter um bem? Trabalhe! Se possível trabalhe de dia e de noite para não ser pesado ao seu próximo. Deus não tem filho preguiçoso.Faça sua parte, espere,confia e descanse porque no momento certo Ele agirá.

  4. serginy disse:

    Quando olhamos para o que podemos adquirir com prosperidade de Deus deixamos de ver o que ele abriu mão por amor de nós…. Afinal Ele mesmo disse os pássaros tem seus ninhos e as raposas os seus couvis mas o filho do homem não tem nem onde inclinar a cabeça!!! Se pobresa fosse pecado Jesus era o mais pecador de todos os homens……… Que Deus os abençoe

  5. serginy disse:

    quando paramos para pensar no que podemos ganhar com a prosperidade de Deus,esquecemos de lembrar do Jesus abriu mão por amor de nós….póis Ele mesmo disse ( Os pássaros tem seus ninhos,as raposas seus couvis mas o filho do homem não tem nem onde inclinar a cabeça).Se pobresa fosse pecado Jesus era o maior pecador póis nasceu em uma manjedoura!!!! Que o Senhor nos abençoe

  6. admir disse:

    Eu acredito que o Senhor, tem se importado com todas as áreas de nossas vidas. No diz respeito a prosperidade, o que faz a diferença em nossas vidas é; o que a Bíblia diz a respeito ao amor ao dinheiro esta é a raíz de todos os males. Não esqueça meus irmão, “aonde está o teu tesouro, ai esta o teu coração”.

  7. marcio disse:

    bem o grande problemas com os pregadores de hoje, que estao cometendo o mesmos erros dos pastores de israel como esta em jeremias apartir do cpitulo 22 ao 23 simplesmente se corromperam; a riqueza foi um fator determinante tb para destruir algumas das igrejas da asia ex: laodiceia jesus chega a chama la de morna edisse que estava aponto de vomitar da boca dele.
    eo pior fala que esta com suas vestes sujas e manda embranquecer se diante dele.
    o proprio jesus diz que difilcilmente um rico herdaria o reino dele ;ou seja porque o grnade erro de israel foi a fartura por isso jesus nao veio pregar reino desta terra lucas 12 ” os discipulos esperavam um jesus politico e sofreram grande decepcao. isso relata no texo ods dicipulos no caminho de emaus.
    salomao ele ressalta em proverbios 30 nao me de nem a riqueza p que possa perguntar quem e o senhor , nem a pobreza p que possa furtar e envergonhar o nome do senhor mais de o necessario pra sobreviver .
    amados o senhor nunca ira deixar faltar nada para nois que somos povo dele nao precisamos de teoria da prosperidade; Deus sabe oque vc precisa o proprio sernao da montanha diz isso p nao andarmos solicitos pelo que haveis de comer ou vestir. se deus cuida de pasarinho le nao vai cuidar de nois as bencaos nos seguem nao precisamos correr a traz delas.

  8. andrea disse:

    o que tenho aprendido ´por experiencia propria que eu sei hoje viver com pouco que nunca me falta porque Jesus e o meu pastor e não tem me deixado faltar nada.tbm não falta lutas cova fornalha.E acima de tudo não tem me faltado a presença de DEUS.Eu quero o melhor dessa terra que e ter DEUS cuidando de mim e dos meus.ISSOe tudo o resto vem como promessa debenção uma casa se for um carro mais isso não e exaltação para mim, isso e necessidade por eu viver nessa terra.DEUS e DEUS para mim me dando ou não. e assim que eu adoro meu DEUS.

  9. Julio disse:

    Serei polêmico, Bem a Teologia da prosperidade vs Evangelho da cruz …quem os separou ? a falta da prosperidade é a ausência de vitórias, No atingo testamento Deus da riquezas em abudância, no novo testamento Deus fala : A Minha Graça te basta.
    Deus continua usando da graça para salvar e para prosperar a prosperidade (vitorias) para vivermos, pois ainda somos da terra ou alguém não precisa de roupa, comida, casa, educação etc.. ? Se você precisa disso também precisa do dinheiro, nem o evangelho e pregado sem dinheiro .. ! Hoje as pessoas não conseguem colocar um contra peso entre um e outro os Dois ( prosperidade Vs Evangelho da Cruz) A maioria dos crentes que conheço (Evangelho da cruz), vivem uma vida degradante de hoje comer e amanha não !! como pelo outro lado muitos crentes de igrejas que pregam a prosperidade quando não conseguem o que querem saem da presença de Deus por não terem base ! Na verdade todos os dois lados se encaixam perfeitamente na palavra que diz : O Povo padece por falta de conhecimento !

  10. Luiz Carvalho disse:

    A riqueza do salvo esta no ceu (apocalípse 21.7 Quem vencer herdará todas as coisas )

    1. marcelo disse:

      jesus era carpinteiro trabalhava e fazia a obra e falou para o jovem rico vende tudo que tem e de aos pobres e aquele jovem si entristeceu porque o coração estava nos bens materiais jesus nasceu numa manjedora isso sim é exemplo de humildade e o pov0 preocupado de ter uma casa melhor que as do outro e os carro tambem

  11. lina disse:

    Jesus ensinou que devemos pedir a Deus, mediante oração, o “pão nosso de cada dia”. Certamente, se Jesus disse isso, significa que Deus é poderoso para suprir as nossas necessidades diárias, não permitindo que mendiguemos o pão. Paulo ensina que devemos trabalhar a fim de ajudar a quem precisa. Deus muitas vezes quer usar-nos como instrumento seu para suprir a necessidade de alguém. Porém muitas pessoas são levadas a pensar que a prosperidade acontece como num passe de mágica, basta ela fazer um “sacrifício financeiro”, e pronto, sentam-se debaixo da janela do céu e ficam aguardando que um saco de dinheiro caia sobre suas cabeças. Não estudam, não se qualificam profissionalmente. Alguns só tem o nível fundamental mas acham quer por ser cristão tem o direito de ganhar salário de nível superior, sem ter feito nada para alcançar esse nível. Por outro lado existem os espertalhões que se aproveitando da falta de entendimento das pessoas, prosperam em cima delas. Pois até que pessoa possa compreender que para ser prospera ela tem que fazer a parte dela, a boba já colocou no gasofilácio o que podia e o que não podia, na esperança de obter uma prosperidade rápida, conforme pregam os espertalhões, que ainda se colocam como exemplo de prosperidade. Mas assim é fácil ser próspero. Basta subir no púlpito e convocar as pessoas a fazerem “sacrifícios financeiros” , Depois o único trabalho que eles tem é tirar o dinheiro do gasofilácio e enfiar em seus próprios bolsos, e ai vão compram seus carrões, suas belas casas, roupas de grife, etc…Depois ainda usam essa condição vantajosa para continuar enganando as pessoas, dizendo: ‘vocês querem ser prosperas como eu, então façam “sacrifícios financeiros” e começam novamente o círculo viciante de enganação. Raça de víboras!!!.

  12. Lina disse:

    Jesus ensinou que devemos pedir a Deus, mediante oração, o “pão nosso de cada dia”. Certamente, se Jesus disse isso, significa que Deus é poderoso para suprir as nossas necessidades diárias, não permitindo que mendiguemos o pão. Paulo ensina que devemos trabalhar a fim de ajudar a quem precisa. Deus muitas vezes quer usar-nos como instrumento seu para suprir a necessidade de alguém. Porém muitas pessoas são levadas a acreditar que a prosperidade acontece como num passe de mágica, basta ela fazer um “sacrifício financeiro”, e pronto, sentam-se debaixo da janela do céu e ficam aguardando que um saco de dinheiro caia sobre suas cabeças. Não estudam, não se qualificam profissionalmente. Alguns só tem o nível fundamental mas acham quer por ter feito o sacrificio tem o direito de ganhar salário de nível superior. Por outro lado existem os espertalhões que se aproveitando da falta de entendimento das pessoas, prosperam em cima delas. Pois até que a pessoa possa compreender que para ser prospera ela tem que fazer a sua parte (estudando, qualificando-se,etc), a boba já colocou no gasofilácio o que podia e o que não podia, na esperança de obter uma prosperidade rápida, conforme pregam os espertalhões, que ainda se colocam como exemplo de prosperidade. Mas assim é fácil ser próspero. Basta subir no púlpito e convocar as pessoas a fazerem “sacrifícios financeiros” , depois o único trabalho que eles tem é tirar o dinheiro do gasofilácio e enfiar em seus próprios bolsos, e ai vão compram seus carrões, suas belas casas, roupas de grife, etc…Depois ainda usam essa condição vantajosa para continuar enganando as pessoas, dizendo: ‘vocês querem ser prosperas como eu, então façam “sacrifícios financeiros” e recomeçam o círculo viciante de enganação. Raça de víboras!!!.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.