A Bíblia nos diz que somos mais do que vencedores por meio de Cristo Jesus o nosso Senhor. Mesmo sabendo esta verdade, não é o que temos visto em muitos cristãos.
Muitas vezes o sentimento de derrota e fracasso tem permeado a mente de muitos homens e mulheres de Deus. Sabemos que o inimigo de nossa alma tenta invalidar aquilo que Deus disse. Quando foi até Jesus ele disse: “Se tu és o filho de Deus, atira-te abaixo..”
Queria o diabo de certa forma colocar uma dúvida na mente de Cristo. Vendo esta ousadia do diabo em tentar Àquele que tem todo poder, podemos avaliar que para ele nos confundir não teria a menor dificuldade. Amado irmão, e é isso que ele faz.
Confundir os filhos de Deus com relação às promessas feitas a nós é a sua principal tarefa. Dizer que você não consegui, que não pode, que outros são melhores do que você e assim por diante.
A Palavra de Deus diz que todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e essa é a vitória que vence o mundo a nossa fé (1 Jo 5.4). O cristão que nasce de Deus acredita naquilo que a Palavra de Deus está falando por isso ele vence o mundo, pois sabemos que o mundo jaz no maligno.
Você meu amado é um filho de Deus por meio de Cristo Jesus. Quando estamos falando de filhos estamos falando de vencedores em todas as áreas. Seja no ministério, na família, na área emocional etc. Sabendo você que está justificado em Cristo caminhe na vitória e não dê atenção ao que o diabo diz.
Já parou para avaliar o que a Palavra de Deus diz a seu respeito. Que você pode todas as coisas naquele que te fortalece. Que o Senhor te toma pela sua mão direita e te diz não temas por que Eu o Senhor, te ajudo.
A Palavra de Deus está cheia de versículos nos encorajando a ser mais que vencedores, mas temos sempre um pensamento contrário ao que está escrito quando estamos em dificuldades. Pois é ai meu amado que o nosso adversário entra em ação. A nossa mente é um campo de batalha, a maior de todas as guerras se trava na mente humana e se não vigiarmos o diabo tenta fazer-nos acreditar que estamos vencidos. Paulo diz que as armas da nossa milícia não são carnais mas sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas , anulando nos sofismas (2 Cor 10-4).
Raciocínios falsos com relação àquilo que a Bíblia diz, essa é a principal arma do adversário. Portanto fique sempre com o que está escrito, ainda que não veja acontecer nada como você espera que aconteça. Você não vive pelo que vê e sim por aquilo que crê. Talvez você diga: Eu já sei disso, então ponha em pratica e não deixe de crer que você é mais do que um vencedor (a).
Ainda que todas as situações estejam conspirando contra você, tenha certeza da sua vitória, se crer verás a Glória de Deus. Caminhe sobre as ondas deste mar, jogue por terra estes gigantes e creia, você pode todas as coisas naquele que te fortalece.
Tudo que se levanta contra um filho de Deus, tem como objetivo glorificar o nome do Senhor através da grande vitória que Deus lhe dará. Sempre as lutas e as tempestades que passamos servirão de testemunho do grande livramento de Deus na nossa vida. Ele nos ama e sempre estará pronto a nos socorrer nos momentos mais difíceis que estivermos passando.
Deus é o nosso fiel guarda e a Bíblia diz que não dormita nem dorme Aquele que nos guarda. Acreditando que a Palavra diz exatamente aquilo que Deus quer para nós, seremos sempre mais do que vencedores. Você pode sim todas as coisas. Acredite nisto. Nada pode te deter. Se você é nascido ou nascida de Deus o mundo não poderá te vencer, mas terá de olhar a tua vitória e dizer: “Assim se faz ao homem ou à mulher a quem Deus quer honrar”.
Por Adelcio Ferreira
Artigo extraído do site http://www.ultimato.com.br