Só um grão de trigo?

4

João 12, 24-26
  Quantas vezes já ouvimos essa Palavra? Quantas vezes já ouvimos falar que é preciso morrer para frutificar. Deixar o que o grão caia na terra e morra nos parece tão doloroso, tão sacrificante. Esquecemos que exatamente para isso é o grão. Para ser colocado na terra. Não há dor em ser o que devemos ser, por mais que pareça que sim. É difícil escutar que quem tenta segurar sua vida a perde, mas é isso mesmo que acontece. Um grão é apenas um grão se não for plantado. Pense na semente. Se ficarmos com uma semente em nossas mãos, o que acontecerá com ela? Secará, perderá o poder de gerar vida. É difícil para nós perdermos o controle das coisas e situações. É difícil aceitar que nossas estratégias nem sempre são as melhores, ou até mesmo as certas. Mas, como sempre, o Senhor nos dá liberdade de escolha: plantar pouco, para colher pouco. Plantar muito para colher muito. Plantar. Talvez a maior dificuldade do homem é plantar a semente. Aceitar que fora de suas mãos ela vai reagir, frutificar. Se desprender da semente para poder ser uma árvore que dá muitos frutos. Esse é o chamado de Deus para nós.
  Podemos passar a nossa vida inteira com a semente na mão, pensando no que poderia nascer dela, pensando nas possibilidades que poderíamos viver. Ou, então, lançar a semente na terra e ter coragem de viver tudo que ela frutificar. Os sonhos de Deus para nós são infinitamente mais do que podemos pensar ou até mesmo pedir. Imagine o que você mais gostaria na vida, seus sonhos, seus projetos, suas expectativas. Os sonhos de Deus são INFINITAMENTE maiores, para quem tem coragem de lançar a semente na terra. Em II Coríntios 9 está escrito: 8:Deus é poderoso para vos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para toda obra boa, 9:como está escrito: “Distribuiu generosamente, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre”. 10:Aquele que dá a semente ao semeador e lhe dará o pão como alimento, ele mesmo multiplicará as vossas sementes e aumentará os frutos da vossa justiça. Por que tememos lançar na terá a semente que Deus nos deu se Ele mesmo promete cuidar para que ela nasça e gere vida, e gere mais sementes para serem plantadas? A única decisão que precisamos tomar para que os sonhos de Deus aconteçam é acreditar na semente e plantá-la. Podemos ser muito mais que um grão. Podemos gerar vida pelo Espírito, gerar mais e mais sementes para serem plantadas e gerarem mais e mais sementes. Mais Presença de Deus, mais Reino aqui na terra. A cada semente plantada uma multidão de pessoas é alcançada pelo Senhor. Cada vez que decidimos lançar a semente na terra, o Espírito tem mais liberdade em nossas vidas. E mesmo que agora pareça morta, mesmo que pareça que a terra engoliu a semente e não vai devolver…espere. Logo a árvore estará aí e teremos muito mais sementes para plantar.
  VAMOS ORAR:
  Senhor, Tu és o Deus da possibilidade, Tu és o Deus da simplicidade e também do poder. Quero acreditar no poder da semente que o Senhor me deu. Quero ter coragem de lançá-la em Ti e deixar frutificar. Os teus sonhos pra mim são mais do que eu posso sonhar, teus pensamentos muito mais altos do que os meus, mas eu quero vivê-los, por que sei que somente assim vou poder ser feliz e fazer outros felizes também. Dá-nos coragem , Senhor, de frutificar em Ti. Em Nome de Jesus, amém!
No Amor do Amado
Carol

 


COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Entrei neste site e achei muito interessante os estudo e mais. Edifica, fortalece ect. Por isso gostaria de receber os artigos no meu email. Que Deus abençe a cada dia a todos.

  2. Carol,

    Paz do Senhor Jesus

    Olha Deus a abençoes voce é especial pera DEUS…muito obrigada por tudo que vc escreveu, hoje estou com o coração triste precisando de uma palavra de conforto e entrei na internet em busca da voz de DEUS e encontrei atravez de sua palavras.

    Creio que Jesus tem o melhor para seus filhos, e sempre pensei como vc… mais nunca consegui me espressar tão bem assim JESUS tem sonhos bem maiores preparado para nos do que podemos imaginar…

    Sei que Jesus nos da a semente para que seja plantada mais muitas veses não temos fé suficiente para plantar né… foi meu caso mais estou aprendendo aos poucos a confiar mais em Deus mesmo que algo me pereça impossive.

    Carol que jesus possa estar em nossas vidas por que o nosso prazer é estar com ele a todo tempo, vou pedir pra que vc coloque em suas orações o grupo de joves da igreja Quadangular de Pouso alegre-MG amo muito essas tres pessoas… e estamos passando por alguns aborrecimentos uns com os outros e não aceito isso em nossas vidas porque eu os amo muito eles pesso sua ajuda para estarmos em oração.

    Ana Paula (eu), Weslei,Lucas e Elias.

    Jesus tu conheces o meu coração e sabes que tenho amor por esses irmão em cristo, sei que erramos muitas veses mais te pesso perdão e pesso a sua missericordia em nossas vidas e que esse sentimento tão lindo tão grande que eu creio que foi plantado como uma semente em nossos corações não morra mais creça ainda mais pois o mau foi retirado agora estarei em oração para que estabeleça a sua vontade e confiarei em ti como ja deveria ter feito muitas veses e não fui capaz de fazer te pesso perdão e coloco que tua presença nossa vidas.

    Amém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here