Quando Jesus morreu naquela cruz foi colocada uma placa na cruz com a seguinte frase: Jesus Nazareno, Rei dos Judeus. Esta frase estava escrita em hebraico, latim e grego para que todos pudessem ler.
Pilatos mandou colocarem esta placa na cruz de Jesus. Aquela cruz estava no centro, havia uma cruz de cada lado com dois ladrões pregados nelas.
Por quê Jesus foi morto? Porque ele era o Rei dos Judeus. Isto estava explícito para que todos pudessem ler. Tanto romanos (latim), quanto judeus (hebraico), quanto estrangeiros (grego – principal língua da época). Esta placa que parecia apenas uma forma de Pilatos zombar dos judeus, parece ter sido a forma de Deus alcançar um dos ladrões da cruz.
Um daqueles ladrões faz referência a Jesus como Rei e clama: Lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino!! Aquele ladrão, chamado de Dimas pela tradição, em suas últimas horas de vida teve a oportunidade de morrer ao lado de Jesus, e mais que isso, ele reconheceu que Jesus era o Cristo, aquele que viria para nos salvar.
Sua atitude demonstra seu arrependimento e reconhecimento de que não merecia o perdão. Ele nem tem coragem de dizer isto, apenas diz: Lembra-te de mim!
O sinal que estava na cruz dizendo: Jesus, Rei dos Judeus! Continua sendo dado até hoje de diversas formas. Naquela época, Deus usou Pilatos para dar mais este sinal que impactou algumas pessoas.
Hoje existem muitos sinais revelando quem é Jesus e de muitas maneiras, incluindo este artigo que você está lendo. Como você tem reagido frente aos sinais que Deus tem dado a você?