Simplicidade

0

“Olhai para Ele(DEUS), e sede iluminados; e os vossos rostos jamais serão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias. Provai, e vede que o Senhor é bom; FELIZ o homem que nele se refugia. Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem”. (Salmos 34:5.6.8.9)

Quanto mais maduros ficamos vamos descobrindo que a vida é feita de simples coisas e decisões sinceras. Não sou contra a riqueza, claro que não. Ela é divinamente maravilhosa, poder ter um belo carro, iate, avião, deve ser maravilhoso. Mas não é isso que faz do homem um ser FELIZ.

Ter todas estas coisas e não ter família, por exemplo, como é vazio. Com quem desfrutar tudo isso. Há! Com os meus AMIGOS, e se tudo isso se for, sua felicidade baseada só em amigos e bens. Ela se vai também. Mas com a sua família, ela ficará contigo e lutaram juntos para continuar a felicidade.

Eu tive uma experiência muito legal na minha vida, quando trabalhei na Igreja Batista da Lagoinha em BH eu fazia visitas aos membros da igreja, e lá eu tive a oportunidade de vivenciar este dois lados, simples e requintado do ser humano. Fazia visitas em dois bairros diferentes da cidade, um muito rico e o outro de classe pobre. Quando chegava à casa do rico ele tinha de tudo, mas não conhecia o simples, um abraço verdadeiro desinteressado, uma conversa sem preocupação com a altura do sorriso. A verdade do “EU TE AMO”. Então eram pessoas que tinham tudo, mas a alma era fazia de amor e amizades verdadeiras. Por outro lado o bairro simples era de cheio de afeto e poucos recursos para oferecer, mas o pouco era em abundancia de prazer e doação. O clima era diferente.

Mas isso não acontece só neste sentido, acontece quando supervalorizamos algo e deixamos valores importantes de lado. Você supervaloriza o corpo e deixa a mente de lado. Quando você supervaloriza o trabalho e esquece a família e a perde.

O simples da vida não está no TER, mas está no ser alguém simples de coração. Ter a mente em Cristo Jesus que nos torna alguém melhor, mais humano e feliz. Temos em nós uma necessidade que não conseguimos descobrir o que é, até que nos encontramos de forma simples com Cristo Jesus. Ele preenche o vazio que há em nossa alma nosso foco de vida muda, passamos a valorizar pessoas e descobrimos nelas a beleza de viver e o barato de TER. Fala-se muito que a vida é um jogo, onde tudo gira em torno de interesse, não posso concordar, eu prefiro ter um coração disposto a amar, a dizer te amo, a sorrir sempre. Ver no outro um pedaço de mim e amá-lo como a mim mesmo.

Para sermos felizes é preciso muito pouco. Um sorriso, um beijo, viver cada instante como único, pois ele é único, nunca mais volta, ás vezes nem pessoas voltam.

Simplesmente viva a vida, não a deixe passar e você sendo um observador, entre na dança, mesmo que pise no pé de alguém, peça desculpas e diga me ensina como se dança essa musica. Vamos em frente. Não espere um infarto te parar ou outra doença do Stress. Faça sua vida mais leve e verá que ela é mais doce, mais alegre e SIMPLES.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA