Será que caso ou compro uma bicicleta?

0

Na dúvida querido (a), não faça nem um, nem outro.
Comprar uma bicicleta na dúvida te causará frustrações e casar na dúvida trará sérias conseqüências.

Dúvida, segundo o dicionário, é uma condição psicológica ou sentimento caracterizado pela ausência de convicção. É a incerteza em relação a um projeto. A desconfiança em relação a uma idéia, um fato, uma ação, de uma asserção ou de uma decisão.

De todas as coisas seguras, a mais segura é a dúvida, pois com ela a gente pode ter certeza que algo está errado.

A verdade é que sentir dúvidas em alguns momentos da vida é normal, o errado é tomar decisões com elas.
A maioria dos nossos problemas foram criados por nós mesmos através de decisões erradas que tomamos. Assim como por uma decisão errada atraímos problemas, por uma decisão acertada consertamos nossos erros e resolvemos os nossos problemas.
Às vezes calamos a voz da nossa dúvida por um tempo, tomamos decisões baseadas na incerteza e ficamos distraídos com aquilo que nos satisfaz. De outro lado, mais cedo ou mais tarde, aquele “monstro” chamado DÚVIDA despertará dentro de nós e teremos constatado que tomamos uma decisão precipitada e as conseqüências podem ser irreversíveis.

Frequentemente somos pressionados a tomar decisões que incluem ESCOLHAS. Não podemos nos deixar levar por essas pressões, pois na maioria é o nosso futuro e a nossa vida que está em jogo.
Não se trata de “ESCOLHER DEMAIS”, mas sim de entregar a ELE o nosso direito de escolha. Vale a pena esperar e confiar que Deus está cuidando daquilo que precisa ser cuidado. A paz de Deus deve ser nosso guia. Quando Deus escreve um roteiro ELE não deixa dúvidas aos personagens quanto à hora certa de entrar em cena, é assim quando deixamos Deus escrever a nossa história.

Não me entenda mal, às vezes Deus não nos dá paz a respeito de uma decisão, e isso é uma bênção. O incômodo da dúvida é um sinal de alerta, precisamos buscar a orientação do Senhor. Na dúvida, prefiro continuar em oração até que a paz de Deus seja gerada em meu coração de forma plena.

Precisamos tomar cuidado com os extremos, a dúvida não pode nos paralisar, mas deve nos indicar que precisamos mudar de direção. A dúvida aceitável por Deus é aquela que nos que leva a conhecer melhor a boa, perfeita e agradável vontade Dele, que inclui Seu tempo, Seu jeito, Seu reino.

A Bíblia diz em Tiago 1.5-7 que aquele que duvida não recebe nada de Deus, nem sabedoria. Quando Deus nos indica um caminho Ele tira os obstáculos e os nossos medos. “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. “1 João 4:18
Talvez você tenha alguma dúvida, seja a respeito de seu curso de faculdade, mudança de emprego, noivado, namoro, amizade, um contrato etc.
Não se deixe levar apenas pela ciência das coisas, pois não basta estar ciente é necessário estar consciente das conseqüências de nossas escolhas e atitudes. A dor da espera é menor que a dor de fazer escolhas erradas.

A benção de Deus não traz consigo dúvidas, mas gera paz.
Ouça seus pais e líderes espirituais, são instrumentos de Deus para a nossa vida.

Provérbios 15.22 diz “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros”.

Se nos atentarmos ao conselho da Escritura, não erraremos a vontade de Deus.
A PAZ de DEUS deve ser o nosso guia definitivo.

O tripé que agrada a Deus é:
-A paz de Deus como arbitro do nosso coração.
– Estar baseado na Palavra de Deus.
-Honrar a Deus em toda decisão.

Escrevo naquEle que guia meus passos.
Raíssa Bomtempo

(www.gospelmt.com.br)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA