Ser Rico Não Liberta Mas ser Justo Sim

0

Provérbios 11.4: De nada aproveitam as riquezas no dia da ira; porém a justiça livra da morte.

É notório, mesmo entre os poderosos, que muito deles são ceifados do mundo de forma violenta, quando aqueles que se levantam contra eles em ira, os derrubam de suas posições elevadas.

A história está recheada de exemplo de reis, especialmente ditadores que foram executados, sem que pudessem ser livrados pelas riquezas que haviam acumulado.
Mesmo no caso daqueles que confiam em suas riquezas para estarem seguros, e não sofrem qualquer tipo de visitação de ira enquanto neste mundo, certamente terão que enfrentar a ira de Deus no dia do juízo; e ainda que pudessem ter levado consigo suas riquezas, de nada lhes valeriam nesta hora.

Por mais rica que uma pessoa seja dos bens deste mundo, caso não tenha sido justificada do pecado por meio da fé em Cristo, ela permanece como um ser miserável e morto espiritualmente diante de Deus.
Por isso, o provérbio afirma que somente a justiça livra da morte. Sabemos que esta justiça que livra da morte espiritual e eterna é somente a justiça de Cristo, que nos é imputada por meio da fé nele.


Pr Silvio Dutra


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA