Se Fosse Hoje o Julgamento, Você Seria Absorvido?

4

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escrito nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse. 21:12

Acredito que todos os quantos seguem o evangelho de Cristo, tem um objetivo; que um dia possa morar com Jesus nos céus. Este tinha que ser o foco principal de cada cristão, morar nos céus. Porém, em nossos dias, o evangelho ficou banalizado, fala-se de qualquer coisa menos da salvação, não há preocupação com o reino de Deus, enquanto a bíblia nos ensina que devemos buscar-lo em primeiro, porque as outras coisas as quais nós necessitamos, seria como um acréscimo vindo de Deus, entretanto, os homens inverteram os valores, buscam-se casa, fama, emprego, casamento, cura, bens matérias, coisa que hoje existe, mas que amanhã pode não mais haver, e esquece-se do que realmente interessa que é a vida eterna. Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 06:33

Quando a palavra nos diz que tudo passa, temos que ter consciência que qualquer coisa relacionada à vida humana terá um fim, por mais complicado que pareça ser o que perdurara para a eternidade, é aquilo que está escrito na palavra de Deus, portanto, isto tem que ser o objetivo daqueles que almejam pela salvação. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33.

Nós estamos muito preocupados com as coisas desta vida, mas o que de fato nos interessa e a vida na eternidade; você já se questionou como será quando você desalojar do corpo em que vive, para onde você vai? Há não ser que você se considere um animal irracional, que morre aqui e tudo se acabam, porque a verdade é bem maior que você consiga imaginar, esta casa de barro que você vê, é apenas o local onde você habita aqui na terra, é o meio que Deus te deu para você se locomover neste patamar, porque seu verdadeiro ser, é eterno, você nunca morrerá, ainda que você deseje morrer, na eternidade, a morte estará invalidade, não poderá agir. Apocalipse 20:14.

A bíblia nos diz que: erramos por não conhecermos as escrituras e nem o poder de Deus, Jesus nos instrui que devemos examinar as escrituras porque nela esta a vida eterna, no entanto, andamos nós como cego que tem visão, como loucos, tendo pleno juízo; porque, muitas vezes, por preguiça, deixamos de manusear a palavra de Deus e seguimos os conceitos dos homens, que nada tem para dá, valorizamos mais os contos e as eloqüências de homens cheio de si e vazios de Deus e deixamos de lado as santas escrituras que são inspirações, Divina, é o alicerce para nossa vida. Veja o que diz este versículo; Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Mateus 12:36.

Tudo o que nós falamos; tudo o que profere os nossos lábios, ficam registrado; nós não vemos, mas há um anjo do Senhor do nosso lado escrevendo todos os nossos atos e todas as nossas palavras, Apesar de Deus já ter um traçado de vida para nós, Ele nos fez com livre arbítrio, nos deu o poder da decisão; podemos copiar as coisas que Ele já escreveu para nós, ou podemos criar uma nova historia a contento;
Todos os dias ao acordarmos, o Senhor Deus, nos dá uma página em branco, e, nós escrevemos o enredo de vida, que queremos para nós. No entanto, não podemos esquecer que, todos os nossos feitos, nós teremos que um dia, prestar conta.

No dia em que todos, grandes e pequenos, comparecerem diante do trono de Deus, estes livros que nós escrevemos diariamente, serão abertos diante de nós, página por página, assim como a bíblia esta escrita eternamente, com uma diferença, aqui, o homem pode traduzir é trocar o sentido de algumas palavras, entretanto, os livros os quais escrevemos diariamente, está registrado por anjos, selado nos céus, onde homem não pode tocar, então, o que escrito está, jamais será modificado.

Saiba que, Deus, não condenará ninguém, Deus não punirá ninguém, Deus não lançará ninguém no inferno, nem tão pouco o diabo terá poder para isto, porque a sentença dele já esta determinada, mas, nós mesmos, somos quem ditará as regras para nossa eternidade, somos nós que diremos para aonde iremos; se para o paraíso, ou para o inferno, é o que dizemos hoje, são as obras que fazemos hoje que produzirão o passaporte que permitirá aonde vamos vier eternamente. Enredaste-te com as palavras da tua boca; prendeste-te com as palavras da tua boca. Provérbios 06:02

Veja o que diz nosso verso chave, seremos julgados pelas coisas descritas nos livros, segundo os nossos feitos; se as coisas que estamos registrando em nosso viver, forem em conforme as diretrizes de Deus para nós, conseqüentemente o nosso nome também já está escrito no livro da vida; é uma paralela, para está no livro da vida, precisa está com a vida regida no manual de instruções de Deus, descrita por nós. Ou seja, a minha vida está sendo em conformidade com aquilo que agrada a Deus.

Entendeu porque não adianta nada se fazer as coisas para agradar a homens? Não adianta nada fazer as coisas para aparecer? Entendeu que tudo que fazemos as escuras, todos as verão as claras? Quando o livro da nossa vida for aberto, todos estarão presentes diante do trono de Deus, se acaso fizermos algo errado, mas estávamos inocentes, pensávamos está agindo certo, termos direito ao advogado de defesa que será o Senhor Jesus, quem nos justificará, porque Ele conhece e sonda os corações. Caso Contrário as conseqüências será fatal. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau. Eclesiastes; 12:11.

Mas, se nós estamos fazendo as coisas erradas, sabendo que são erradas, se estamos usando de engano, ou de má fé, Ai de nós, quando o arcanjo da balança, for pesar os nossos atos, se for TEQUEL: nada poderá nos livrar das chamas do fogo eterno. Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Daniel 05:27.

Eu pergunto para nós; pergunto para você, o que estamos escrevendo? Quais são as palavras pronunciadas por nossos lábios? Faça agora uma refletição da sua vida, e te responda: se Deus te chamar neste momento, no dia do julgamento final, o que Deus vai encontrar escrito no livro da sua vida? Os teus feitos irão te justificar ou te condenar? Faça uma introspectiva e retrospectiva, as coisas que você tem feito; as palavras que proferem a tua boca; irão te encaminhar para o céu ou para o inferno?

Porque todos os quantos não escreveram a sua historia de forma que, o seu nome ficasse registrado no livro na vida, estás pessoas passarão toda a eternidade dentro do lago de fogo. Apocalipse 20:15. Você quer isto para você?
Ainda há tempo para arrependimento, aquele que confessa os seus pecados diante de Deus e os deixam, alcança misericórdia do Senhor. Para o entendido, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está em baixo. Provérbios 15:24.

DEUS NOS ABENÇOE!

Pra. Elza Carvalho


4 COMENTÁRIOS

  1. Vou dar umas dicas, Pra. Elza Carvalho:

    – Não se diz: “Se fosse hoje o julgamento, você seria absorvido?”… O correto não é “absorvido”, mas “absolvido”…

    – Não se diz: “A Bíblia nos ensina que devemos buscar-lo em primeiro”… O correto é “buscá-Lo” e não “buscar-lo”…

    – Não existe “bens matérias” e sim, “bens materiais”…

    – Não se diz: “Há não ser que você se considere um animal irracional”… O correto é “A não ser que você se considere um animal irracional”…

    – Não se diz: “Seguimos os conceitos dos homens, que nada tem para dá” e sim, “Seguimos os conceitos dos homens, que nada tem para dar”…

    – Não existe “Faça agora uma refletição da sua vida”… O correto é “Faça agora uma reflexão da sua vida”…

    Além de tudo isso, há vários erros gramaticais (verbo, concordância etc)…

    Estude um pouco mais a “Gramática Normativa”, pois, erros de ortografia diminuem a qualidade de qualquer sermão e/ou pregação evangelística…

    Abraços fraternais…

  2. Pra. Elza Carvalho… Teologicamente, quando a Bíblia diz que devemos “Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, que as demais coisas nos serão acrescentadas”, não significa que devemos buscar SOMENTE as coisas espirituais… Devemos buscar as demais coisas também (casa, carro, emprego, sucesso etc), mas sem nos esquecermos das coisas espirituais… Temos de trabalhar, buscar o nosso sustento, estudar, nos preparar para melhores oportunidades e etc… Tudo isso faz parte da vida… O que a Bíblia nos ensina é que não devemos focar somente as coisas terrenas, esquecendo-se das espirituais… Mas, não há nada de errado buscarmos melhores condições materiais, desde que tudo seja feito de acordo com a Palavra de Deus… Abraços fraternais…

  3. Pra. Elza Carvalho…

    Outra dica importante…

    – Quando você se referir à “Bíblia”, não escreva “bíblia” (com inicial minúscula)… Isso passa a idéia de que você está desmerecendo a Bíblia… Use a inicial maiúscula, sempre que se referir à “Bíblia Sagrada”…

    – Digo o mesmo quando se referir à “Palavra de Deus”… Não escreva “palavra” (com inicial minúscula) e sim, “Palavra” (com inicial maiúscula)…

    Abraços fraternais…

  4. Pra. Elza Carvalho…

    Outra dica…

    – “Santas Escrituras” também se escreve com iniciais maiúsculas…

    Escrever “santas escrituras” passa a idéia de que você está desmerecendo as “Escrituras Sagradas”…

    Abraços fraternais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here