A Sabedoria Divina de Deus e Suas Conquistas Aos que Crerem

0

A paz do Senhor esteja conosco!

A sabedoria é essencial na vida de todos nós; principalmente aos cristãos. Por quê? É na presença do Senhor que devemos a todo o tempo viver com a Sabedoria para evitarmos tropeço em qualquer lugar que chegamos. Isso demonstra no momento de nossas atitudes sem convocar nosso Senhor ouvindo sua voz através do Espírito Santo. Em relação aos ímpios, suas atitudes, são induvidosas no momento de tomar atitudes, mais na maioria dos casos dão certo. Sendo que, na “maioria das vezes” acredita que pode dá certo.

Para aqueles que vivem na presença do Senhor não tem o porquê viver na expectativa, mas tão somente, crer que dará certo, isso se dá em razão de servirmos um Deus poderoso que nos proporciona o impossível em nossas vidas para os que estão em vigilância, jejuando, orando e adorando verdadeiramente o Senhor, pois através disso são proporcionadas as bençãos de Deus.

Sobretudo, na “fé” e “obras”. Tanto é verdade que nosso Pai da “fé” e com suas “obras” foi Abraão. Todos nós sabemos que tua “fé” e as “obras” feitas para o Senhor foram demonstradas quando Abraão colocou seu próprio Filho no holocausto em sacrifício para Deus quando lhe ordenara. Sendo certo que o Senhor prometeu em abençoá-lo e multiplicar suas descendências como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar, a tua descendência possuirá as terras de seus inimigos e nelas serão benditas todas as nações da terra, porquanto se obedecesse a sua voz. (Gênesis: 22. 16 a 18).

Vejamos que no versículo 18 o Senhor deixa claro que suas descendências iriam obter os seus propósitos para os que “obedecesse a sua voz”. Não é contrário hoje na vida de todos nós!. Devemos estar preparados às provas que o inimigo tenta colocar para sairmos da presença do Senhor em razão que é através Dele somos abundantemente abençoados e Satanás levanta para cair.

Não é fácil seguir o Senhor, mas também não é difícil. É certo que todos que obedecer a Lei do Senhor e cumpri-las seremos abençoados e se conhecermos sua palavra tem a libertação, pois o que está escrito na Sagrada Escritura é verdade!. Jesus disse aos judeus que acreditavam em suas palavras e ensinamentos que: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8.31 e 32)

O diabo quer que nos afastemos da presença do Senhor, impedindo-o que cumpramos a palavra.
Mateus 5.17 – Diz que Jesus não veio revogar a Lei, mas cumprir. No v.19.20 “Aquele, pois, que violar um deste mandamento, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus”.

É por isso que Satanás que impedir nossos planos na presença do Senhor por saber que somos ‘grande no reino dos céus’ quando permanecemos na presença de Deus derrotamos o mau.

Irmãos, por mais demorado que seja nossas vitórias, as coisas de Deus são imutáveis e tudo que Ele promete se cumpri. É necessário que busquemos a todo o momento sua presença, pedindo que nos fortaleça, nos renove, dê um novo coração, confessando e se arrependendo de nossos pecados, assim como fez Davi: Salmos 51. 2-3 “Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado, pois conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim”. No v.10 “Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”.

Não temas diante das provas porque o Senhor é contigo e é importante que nós cristão passe pelas as tribulações e Deus permite para que possamos colocar nossa “fé” e “obra” em prática. Assim diz Tiago servo do Senhor no capítulo 2. 24 “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. Em uma conversa no mundo virtual um amigo enfatizou que esta palavra mostra-nos para aqueles que pensam que só precisa ter somente a “fé”. É a mais pura verdade.

Grandes são as obras do Senhor em nossas vidas aos que buscam e descansam na sua presença. É com o tempo que Ele fará tudo que quiser, mas o importante de tudo é continuarmos adorando, exaltando o seu Nome hoje e todo sempre, colocando-o em primeiro plano em nossos corações.

O Senhor nos toma pela mão direito e diz: “não temas, que eu te ajudo” (Isaías 41.13) e os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não fadigam. (Isaías 40.31)

Quando amados (as) passamos por tudo isso manifestamos a sabedoria em razão que o “temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência a todos os que praticam o seu louvor permanece para sempre”. Salmos 111.10.

Salomão quando se encontrava em Gibeão, apareceu o Senhor em sonhos lhe disse: “pede-me o que queres que eu te dê” Disse Salomão ao Senhor: “não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. Teu servo está no meio de teu povo que elegeste povo grande, tão numeroso, que se não pode contar. Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar teu povo, para que prudentemente para que discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?” (1 Reis 3.7 a 9).

Deus fez segundo as palavras de Salomão dando-lhe coração sábio e inteligente e tudo aquilo que não pediu o Senhor deu as riquezas e glórias.

Não foi diferente para Salomão no que tange uma observação dada como vimos anteriormente para com Abraão que, caso guardasse os mandamentos como andou teu pai Davi, prolongaria os teus dias.
Mais uma vez deparamos que quanto mais cumprimos os mandamentos do senhor andando no caminho dos justos, conquistamos nossos objetivos na tua presença. Por isso, a sabedoria irá nos ajudar a não tomar decisões precipitadas antes de consultar o Senhor, pois aquele que der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal. Provérbios 1. 33.

Por fim, continuemos a andar no caminho reto e nos enchendo cada dia mais do Espírito Santo, renovando nossas forças sendo contemplado com suas bênçãos! Descansemos todos e esperai confiantemente pelo Senhor!
Deus os abençoe!

Tiago Melo
Crescendo com o Senhor Jesus Cristo nosso Salvador!
E-mail: tiagmvieira@gmail.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here