Está muito frio. Meias grossas, collants, casaco, sobretudo, cachecol e chapéu parecem pouco diante de tão poucos graus. Roupa de frio não é alternativa, é necessidade. O mundo está um gelo! As pessoas não se desnudam não se despem. Todos têm medo de um contato mais próximo. Passamos a estudar as pessoas que se aproximam de nós.
Entre o povo de Deus há calor. O sangue de Jesus nos aproxima uns dos outros. Ninguém melhor do que ninguém, estamos todos diante do Senhor, O Sol da Justiça! Chegamos de fora, muito “vestidos”, disfarçados e escondidos de nós mesmos. Até que Brilha em nós a Sua luz. Pouco a pouco vamos despindo peça por peça. O medo dá lugar ao discernimento de espíritos.
Confiamos em Jesus e quem vier terá de “esbarrar” com Sua marca em nós. Se for do bem, entrará em nosso coração, se for do mal não prevalecerá contra nós.
É inverno no mundo, na presença de Deus há calor! No mundo reina entre todos a distância, em Jesus, a proximidade entre gente diferente. Todos aos pés do Salvador, aquecidos pelo Espírito, colhendo tudo o que estamos plantando. Uma terra fértil regada pelo Senhor, dando frutos para quem queira provar.
Jogue fora as roupas de inverno, venha para o meio de um povo que sabe o caminho para eternidade: JESUS. O Tempo da Graça é calor! Aproveite, não espere o inverno chegar.
Sem camuflagem,
André Luiz