O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angustia, e conhece os que confiam nele. Naum 01:07.
Será que de fato algum ser humano conhece a Deus?
Se conhecêssemos a Deus, se tivéssemos uma centelha de fé, será que agiríamos da mesma forma que agimos? Será que seriamos tão inconsequentes e inconstantes na fé o quanto somos? Será que quando dizendo que somos Dele, realmente acreditamos nisto, ou estamos enganando a nós mesmos?
Vejamos: a palavra diz que no inicio Deus criou os Céus e a terra: partindo deste ponto, tudo que existe, só tem existência porque Deus ordenou, porque Deus assim quis. No principio, criou Deus os céus e a terra. Genesis 1:1.
Logo, tudo o que existe é Dele, por Ele e através Dele, automaticamente, se tudo é Dele, se, crêssemos Nele, poderíamos pedir o que quiséssemos e Ele iria nos conceder. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Jõao 15:7.
Pergunto eu: Se o conhecemos, porque carregamos em nós tanto desespero diante dos problemas das aflições? Acaso existe alguma coisa demasiadamente grande que Ele não possa fazer? Acaso Deus já deixou de fazer alguma coisa que Ele prometeu em sua palavra? Então, Porque nós nos desesperamos com as situações em nossa volta ou dentro de nós? Porque parecemos desmaiar diante dos ventos fortes, não estamos nós ancorados da rocha eterna? Por acaso não é Ele quem a tudo governa? Não foi Ele que fez todas as coisas e todas as coisas não se submetem as ordens Dele. E sentira um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas que é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 04:41.
Acaso nosso medo não é proveniente da pequenez da nossa fé? Já que o próprio Jesus disse se tivéssemos fé, daríamos uma ordem até os montes se moveriam de lugar. E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. Lucas 17:06 – Mateus 17:20. Aqui fica claro, que a fé que temos é menor que um grão de areia, ou seja, um nada.
Notamos também o que a palavra ainda nos diz: Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes e os outeiros em balanças. Isaias 40:12.
Pensemos; se nós conhecêssemos a profundidade e o poder que existe neste Deus, nós teríamos medo de alguma coisa?
A bíblia nos diz que; Ele mede os céus a palmo; deixa eu te perguntar: você já conseguiu medir o teto da tua casa, a palmo? Pois é, Deus consegue medir os céus. Está também escrito que Ele mede as águas que existem; águas estas que nos amedrontam de tantas forças que elas possuem; águas que para nós é incomensuravelmente grande, mas, Deus as mede com seu punho; dai podemos nos questionar; que poder não há na mão Deste Deus!
Analise também que; Ele recolheu em uma só medida, todo o pó da terra; acaso, tem como nós, Ser tão pequenos, assimilar a extensão da força que existe no braço de Deus?
Ainda nos diz à palavra que Ele pesou os montes e outeiros em balança, imaginem: se um só monte já é tão alto, existem alguns que são inatingíveis aos homens, porém, Deus foi capaz de colocar-los dentro de uma balança para pesar, será que conseguimos ter noção do tamanho e do poder que existe neste Deus? Da força incontestável que Nele habita?
Certamente que nada sabemos sobre o nosso Deus!
Pois, está registrado que Ele é bom, que Ele é a força que se precisa nos dias de angústias, que Ele jamais se omitira para fazer algo na vida de um servo temente, porque Ele conhece os que confiam Nele, e Ele tem prazer em atender um filho seu.
Logo, se há em nós tantas desavenças é porque ainda não aprendemos a confiar Nele; só Ele tem a saída para qualquer labirinto; qualquer que seja a situação que estejamos a enfrentar em Deus está o que precisamos; em Deus há a solução, Deus pode mudar a historia, não há limites para Ele agir. O problema é se cremos ao ponto de esperar Ele agir; se confiamos de tal modo para mover a mão Dele em nossa direção, Porque Ele é bom, Nele está à resposta que precisamos, Ele, quer fazer em nossa vida, o que não podemos fazer; Ele quer realizar em nós o que nós não podemos; basta tão somente cremos que Ele é capaz.
A palavra de Deus para aqueles que confiam e esperam Nele, é uma só; Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus, eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça Isaias 41:10.
Deus abençoe a todos!
Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: [email protected]
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.