Tenho orado para me importar com as pessoas ao meu redor. O cristianismo que vejo hoje é voltado para as coisas e não para as pessoas. As coisas que você pode conquistar, as bençãos que Deus pode te dar.
Quando olho para meu mestre, o meu amado e lindo Jesus, vejo um homem-Deus que se importava com as pessoas. Nenhuma pessoa que esteve perto dEle passou despercebida. Todas que tiveram um encontro com Ele foram transformadas.
Como posso dizer que sou cristão se não estou nem aí para a pessoa que está ao meu lado? Faz um tempo, fui para Governador Valadares-MG para o casamento de um grande amigo. Fui de avião de São Paulo até Belo Horizonte e chegando em BH pegamos um ônibus para Ipatinga, onde meus pais moram. Só teve um problema, haviam apenas duas passagens nos últimos bancos e separadas. Não teve problemas, eu e minha esposa poderíamos passar as próximas 4 horas de viagem separados.
O que eu não sabia era que era propósito de Deus que isso acontecesse. O ônibus saiu às 23:00hs e chegaria 03:00hs em Ipatinga.
Comecei a conversar com o homem que sentou ao meu lado e em poucos minutos ele estava chorando. Ainda não havia superado a morte do pai, 8 anos atrás, e desde então tem bebido para esquecer seus problemas. Seu casamento estava desmoronando e apesar de ter um bom emprego, já havia recebido uma recomendação do chefe para que parasse de beber. Disse que já pensara em se matar, e agora estava procurando alguma coisa para mudar sua vida. Estava pensando em entrar para a maçonaria ou então qualquer coisa que viesse.
Nas próximas duas horas compartilhei com aquele homem sobre as boas novas do evangelho. Ele não precisava passar por tudo aquilo, Jesus já havia pago o preço. O tempo todo aquele homem dizia que tinha muita fé, rezava todos os dias e sempre agradecia o alimento. Porém disse que Deus não queria ser seu vizinho apenas, para que ele o cumprimentasse de vez em quando, mas queria morar na casa dele. Ser o dono e dar uma nova vida.
Enfim, em poucas horas, em um encontro inusitado, e não sei se algum dia irei encontrar com esse homem novamente (espero que o veja pregando daqui a uns anos por aí, contando seu testemunho dizendo que um desconhecido teve coragem de falar com ele e dizer que ele tinha que mudar de vida, e que em Jesus ele encontraria a verdadeira paz), porque eu resolvi me importar e abrir mão de duas horas de sono, aquele homem pode ter um encontro com Cristo, e a possibilidade de ter sua vida transformada.
Deus está em todo lugar. E se faz presente ainda mais através de mim e de você, quando nos importamos e nos deixamos ser usados como sua boca, suas mãos e seus pés nesta terra.
Você se importa com a pessoa que está ao seu lado? Seu cristianismo é prático ou é morto? Ser cristão é andar como Cristo andou, viver como Ele viveu. Você é cristão ou precisa de um encontro com Cristo?