Em tudo dai graças.
Muito conhecida essa frase. Quero dar graças a Deus por tudo que Ele tem feito.
Temos que saber ser gratos quando tudo vai mal, quando nada faz sentido, e também quando tudo vai bem e muita coisa faz sentido.
A algumas semanas estava indo pra Juiz de Fora. Chegando na rodoviária, eu não consegui pegar o ônibus e perdi minha passagem. Tive um prejuízo de uns R$ 70,00. Ali eu fiquei muito nervoso, nossa como estava com raiva, rs. Mas ali lembrei desta frase, em tudo dai graças. E falei comigo mesmo: Adorar quando ta tudo bem é fácil, quero ver glorificar a Deus agora. E ali comecei a glorificar ao Senhor. Foi uma experiência muito legal.
Há algum tempo também passei por um período complicado quando passei por uma decepção muito grande e no momento meu chão havia caído. Ali me coloquei de joelhos perante meu Senhor e comecei a adorá-lo. Descobri que nos momentos em que você está mais quebrado é que você mais experimenta a presença de Deus se o buscar. Assim mais uma vez aprendi a glorificar ao Senhor em meio à situações adversas.
Falamos muito sobre isto. Tudo posso naquele que me fortalece pois aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Mas as vezes nos esquecemos quando está tudo bem. Depender de Deus quando está tudo mal é bom. Quando a tempestade lá fora é forte, e há o risco de o barquinho naufragar, recorremos ao nosso Senhor para que nos ajude.
Mas e quando não há tempestade? Mas e quando vem a bonança?? Quando o barco está tranquilo e podemos guiá-lo sem problemas? E quando está tudo sobe controle e estamos recebendo um refrigério da parte do Senhor??? Ainda deixamos o Senhor guiar o barco?
Costumo sempre falar que uma certeza na vida do cristão é que ele será perseguido e passará por desertos. Mas outra certeza também é que ele terá vitórias e períodos de refrigério também. Se não permanecermos firmes com o Senhor na perseguição e no deserto, morreremos. Mas se não permanecermos dependentes quando estiver tudo bem, também perecemos.
Precisamos aprender a depender de Deus quando tudo está sob controle. Porque quando está tudo bem, às vezes deixamos Deus de lado, agradecemos por ter nos dado esse refrigério, mas caminhamos por conta própria pois agora estamos no controle da situação.
Mais um ano se foi. Mais uma vez devemos agradecer ao Senhor por ter nos dado a oportunidade de virar mais um ano. E mais uma vez, precisamos agradecer por tudo, seja pelas vitórias, desertos, provações, etc. Dando graças em tudo.
Que possamos aprender a depender de Deus em toda e qualquer situação.
Quero agradecer a Deus porque neste inicio de ano recebi renovo da parte dEle. Porque vejo sua mão sobre minha vida. E mesmo estando tudo bem, quero continuar dependendo dEle e não tomar nenhuma decisão por mim mesmo, pois o Senhor é o meu pastor e Ele é quem cuida de mim.
Te damos graças Senhor!