Vida Cristã

Princípios para Formação da Família

Previous Article
Amor Incorruptível
Next Article
Caminhos inevitáveis
Comments (1)
  1. Marcela disse:

    Gostei muito deste post,mas eu fiquei um pouco intrigada quando o autor disse que ninguém conhece bem a graça de Deus.Eu tenho 27 anos,e estudando a bíblia senti que Deus me deu uma certa clareza quanto a graça que nos foi dada.Eu descobri que somente aquele que faz a vontade do pai celestial ,está na graça,pois aquele que diz que é cristão mas vive satisfazendo sua carne,a lei (aio) ,ainda o acusa.Eu aprendi que satanás tem enganado a muitos com a idéia “errar é humano” “Deus entende os meus pecados” As pessoas se apóiam tanto no fato de serem humanas ,que por conta disse ,vivem procurando desculpas para pecar.E a bíblia diz que o pecado causa inimizade entre o homem e Deus.O amor ao pecado é inimizade contra Deus.O nosso Deus deixou um exemplo para nós de como devemos ser para ele,através do nosso senhor Jesus.Jesus foi correto o tempo todo em que esteve na terra.o apostolo Paulo nos diz :”sede meus imitadores assim como eu sou de cristo.Então o senhor Jesus é para ser imitado.Hoje eu vejo nas igrejas ,muitas pessoas convencidas de que estão em cristo.Elas continuam praticando as mesmas obras velhas (pecado).Elas se agarram tanto no fato de que estão na graça.Chegam a pensar que graça significa “libertinagem”.Muitas dessas pessoas não tiveram uma conversão baseda no arrependimento e sim no que Deus pode dar para elas.Mas isso não é culpa delas ,mas culpa de pastores e pregadores despreparados.Eles querem trazer as almas com palavras bem convidativas tipo : “Vem para igreja Deus vai te dar saúde!” Deus vai te dar carro, casa,etc… Esses pastores despreparados convencem as ovelhas através daquilo que Deus pode oferecer para elas.Aí essas pessoas ficam dentro das igrejas anos e anos e não crescem espiritualmente.Muitas vezes nem permanecem e no primeiro vento,somem e nunca mais se ouve falar delas.Eu aprendi que uma alma ,antes de tudo,para receber a Jesus ela precisa se arrepender dos seus pecados.E para isso acontecer é precisa ela saber onde ela está ferindo a Deus.É aí que entra a lei do antigo testamento.A lei é para aqueles que estão na desobediência contra Deus,que são os pecadores.É por isso que é muito importante quando for evangelizar um pecador,mostrar as lei do velho testamento.Mostrar para ela que ela é uma pecadora e que precisa do perdão de Deus para ter paz com ele novamente e é aí que é apresentando o senhor Jesus para ela.Hoje em dia não se faz desse jeito é por isso que existe um grande número de pessoas nas igrajas que estão apenas convencidas e não convertidas.Pessoas que tem um só senhor em suas vidas sua “carne” O senhor Jesus disse que não podemos servir a dois senhores .Ou servimos a um e aborrecemos o outro… A vida do cristão é uma vida de constante renúncia.O próprio senhor Jesus nos disse que “aquele que quer vir após mim,negue-se á si mesmo”… Então senão tiver uma renúncia das coisas da carne então a pessoa continua em pecado e desagradando a Deus ,então a lei continua acusando ela.A pessoa que anda na palavra de Deus,em amor e fidelidade vive em plena graça,pois não existe condenação para aqueles que estão em cristo Jesus ,que não andam segundo a carne,mas segundo o espírito.Não existe lei que acuse ,aqueles que fazem as mesmas obras que Jesus ,que é a renúncia,o amor,a fidelidade…Jesus nos ensinou com sua obediência como devemos ser para Deus.Como devemos servir à Deus.Devemos servir os passos e imitá-lo como seus dicípulos.A graça de Deus ,veio para nos trazer o perdão ,através de Jesus.O ser humano tem muitas falhas sim,herdamos isso dos nossos pais ,adão e eva,mas essas falhas são pecados e se nós deixarmos essas raposinhas em nossas vidas ,vai chegar um dia que Deus não terá mais prazer em nós.O amor de Deus é infinito,para o homem mas o pecado,pecadinho,pecadão afasta o criador da criatura.Se Deus mandou o seu filho foi para nos limparmos através do seu sangue ,para podermos novamente te paz com o nosso Deus.E se a pessoa que se diz ser cristã,continua fazendo coisas erradas ,não se arrepende .Para ela o pecado é normal.Ela se apóia no fato de estar na graça. E diz no seu coração :”Deus perdoa” Deus perdoa sim ,pois estamos na graça,mas se isso virar uma coisa frequente,vai chegar um dia que Deus não terá mais prazer nela.Em joão 15 o senhor Jesus nos fala que ele é a videira e meu pai o lavrador.Toda vara em mim que não dá fruto,a tira;e limpa toda aquela que dá fruto ,para que dê mais fruto.Então se Deus vir que não está dando fruto ele corta.E aquela que dá fruto o senhor a limpa para que dê mais fruto.Não sejamos convencidos mas sim convertidos.A BÍBLIA DIZ QUE AQUELE QUE ESTÁ NA CARNE DE MODO ALGUM AGRADA À DEUS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.