Ninguém está imune a sentir sofrimento ou ter algum tipo de doença. Muitos perguntam: “Se Deus ama o mundo, por que permite que haja sofrimento e tristeza? “Como pode acontecer que, quanto mais espiritual alguém se torne, maior dificuldade enfrente?”.
Em João 3:16-17 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. Não podemos jamais duvidar do amor de Deus.
O apóstolo Paulo, em Romanos 7:18-20, disse: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer fazer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim”.
O homem tem inclinação ao erro, ao pecado e esse é um dos motivos pelo qual o sofrimento é necessário, por que precisamos ser corrigidos. Além disso, só quem já sofreu consegue compreender e ajudar outros. A tribulação e o sofrimento também produzem perseverança (Rm 5:3). O sofrimento é, então, inevitável para aqueles que almejam serem moldados como vasos úteis à Deus.
Em 1Coríntios 2:14 está escrito: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. Para sermos úteis a Deus, precisamos confessá-Lo como Senhor e Salvador das nossas vidas, nascer da água e do Espírito e sermos, então, “novo” homem.
É verdadeiramente uma experiência de ressurreição: ira, falta de perdão, justiça própria, obstinação e incredulidade “morrem”, por meio das tribulações, produzindo, assim, mansidão e humildade em nosso coração. Passamos, então, a manifestar a novidade de Cristo governando nossas emoções, vontades e pensamentos.
Para ler mais artigos, acesse nossos sites:
www.expansaodaverdade.com.br
www.TVmenorah.com.br
www.paodejuda.com.br