Irmãos as ordenanças” Ide pregai o evangelho a toda criatura “ ( Mc. 16:15 ) e “ Serão minhas testemunhas “ ( at. 1:8 ) . Não são pra um grupo especifico mais pra todos que professam a fé evangélica e se dizem filhos de Deus.
No entanto vivenciamos hoje um cristianismo fraco , desinteressado e egoísta. Eu poderia ter dito sem amor mais julguei sem necessidade porque o egoísmo ao eives do ódio é que é o oposto do amor , veja a discrição do amor que Paulo faz em ( 1 co. 13: 4-7) , compare se uma pessoa egoísta não é o contrario disto . Vejo que temos criado em nossas igrejas crentes egocêntricos que só enxergam seu próprio umbigo , do tipo que lota campanhas de prosperidade , ofertando grandes quantias , como que barganhando com Deus em troca de uma benção . Penso que Lutero deve revirar no caixão a cada anuncio de venda de indulgência feito em nossas rádios evangélicas .
O Pr. André Valadão em uma das musicas do seu disco fé usa a seguinte frase “ O sofrimento dos perdidos me incomoda “ , sentimento esse que todos os verdadeiramente conversos deveriam ter com relação aos que estão fora da igreja ,presos em um lamaçal que outrora nos mesmos estivemos . Paulo escrevendo aos Romanos ( Rm. 1: 14 ) se diz em divida com estas pessoas , obrigado a levar a palavra pra elas , e este homem cheio de Deus ainda foi mais longe em ( at. 20 : 24 ) após anunciar aos anciões em Éfeso que estava indo a Jerusalém , e que o Espírito já o avisará dos sofrimentos que o aguardavam lá , e até mesmo sua morte , em meio ao clima de tristeza e comoção , pois eles não o veriam mais, ele disse uma frase que pra mim deveria ser o sentimento de todos os cristãos sejam missionários ou despenseiros do Senhor . “A minha vida não é preciosa pra mim mesmo o que me importa é fazer bem o meu trabalho de testemunhar o evangelho “.
Julguem vocês mesmos e vejam se estamos vivendo este evangelho , que é o verdadeiro ou temos sido apenas pedintes espirituais, incapazes de se comover com o sofrimento dos perdidos . “Como ouvirão se não a quem pregue “ . Amem!