Opinião

O Sexo e o Namoro

Previous Article
Namoro: isto ainda existe?
Next Article
A quem adorar?
Comments (15)
  1. EDSON disse:

    GOSTARIA DE RECEBER OS FUNDAMENTOS BÍBLICOS PARA O NAMORO. ONDE POSSO ENCONTRAR REFERÊNCIAS BÍBLICAS DE QUE O NAMORO FOI INSTITUÍDO POR DEUS, COMO O MATRIMÔNIO?

  2. Olá irmãos, visitem o site http://www.amorevangelico.com . É um site de relacionamentos exclusivo para evangélicos.

    Deus os abençoe.

  3. suiane disse:

    muito bom realmente del pra tirar um bom proveito disso td,concerteza vai mim ajudar no meu relacionamento daqui pra frente,q Deus abençõe grandemente a vida do pr.

  4. Micaella disse:

    Achei super interessante a materia e gostaria de receber artigos no email , a respeito de namoro , sexo e Deus..
    Fiquem na Graça e Paz de Cristo!!!

  5. Sou Angolano e Cristão.
    Gostaria que enviem-me mais fundamentos
    sobre o Cristão e o Namoro.
    E se é certo o Cristão usar o termo Namoro nas suas relação?
    E p´ra que namorar se o objectivo não é o pre-Noivado?

  6. Cesar disse:

    Ri muito com esse post, meu Deus, que interpretação heim. Que mal tem em fazer sexo, aff. A parte mais engraçada é as dicas do COMO POSSO ME GUARDAR PARA MEU FUTURO CÔNJUGE?, é hilario. Sexo é bom e faz parte do ser humano, não tem nada de pecado Nisso. E usem camisinha

    1. Natalia disse:

      cara acobteçe qi somos evangélicos e somos diferentes e temos qi nos guardar para a pessoa certa, tudo bem todo mundo diz qi sexo é a melhor coisa da vida mais nós evangélicos temos qi nos guardar é dificil É mais se os dois ter paciência tudo dar certo e realmente concordo com a Mári a gente tem qi suportat bastante a vontade da carne… gostei mt dessas postagens, concerteza vai me ajudar muito e estou até anotando algumas coisas aqi importantes

  7. Mári disse:

    Louvado seja o nome do Senhor por este site, que está ensinando e edificando muitas vidas!
    Jovens, fiquem firmes no Senhor, nas Suas promessas e na Sua Palavra, porque Deus vai honrá-los! Ainda que esteja difícil suportar a vontade da carne, orem,jejuem, queimem esta carne, e Deus irá honrá-los pela obediência e temor a Ele !

  8. luna disse:

    Glória a Deus, este estudo é muito edificante,se os jovens ouvissem a voz do Senhor,não haveria tantas doenças,gravidez indesejável etc…
    Jovens, não cedam à vontade da carne, não vale a pena a tempestade momentânea de suprir um desejo carnal, pois depois da tempestade é que vemos o estrago que ela fez e para limpar toda sujeira é demorado.
    Peça perdão ao Senhor se você caiu e volte para o Senhor,
    Ele lhe receberá novamente como se nunca tivesse caído, o nosso corpo é templo do Espírito Santo temos que nos apresentar em santidade e honra a Ele. Que a paz do Senhor estejam com todos.
    Mara

  9. luna disse:

    Amado César,
    Peço ao Senhor, por sua libertação, que você venha conhecê-lo
    verdadeiramente, o sexo não foi feito para libertinagem, sim para
    duas pessoas que se amam completar os planos do Senhor aqui na terra,
    o projeto FAMÍLIA, mas é uma pena porque virou uma “coisa” tão sem sentido para as pessoas, que se “mecanizou” entre as pessoas e tudo que não se sabe usar com sabedoria vira maldição .
    Que o Deus todo poderoso tire toda cegueira espiritual de seus olhos,
    toque em teu coração e faça você aproveitar esta oportunidade que Ele mesmo esta lhe dando de poder conhecer de pertinho o maravilhoso,
    poderoso, Deus de Israel.
    Um grande abraço,
    Mara

  10. Fabian disse:

    Concordo com o César,

    Que mau tem em fazer sexo?
    A única coisa que Cristo nos pediu foi para que amássemos uns aos outros.
    Proibir o amor carnal entre pessoas só prejudica o relacionamento, ainda mais quando se trata em preservar o que já não tem como preservar.
    Tendo amor entre o casal é o que importa.

  11. jorge luiz disse:

    hehe engracado como eles passam as coisas

    talves seja mais facil falar que é pecado que Deus nao permite .

    do que falar que ja é algo prepador por Deus para duas pessoas que se amam e querem permanecer juntas e iniciar um casamento .

    ja que quando vc faz amor vcs ja sao uma só carne ja acontecendo a uniao (casamento) .

    prostituicao fornicacao tem uma grande diferenca do significado da palavra

    e do que a “religiao”

    claro que é mais comodo falar que é pecado fazer “amor” com o namorado
    e que tbem é pecado fazer sexo com alguem .

    duas pessoas se encontram em uma balada conversam um pouco ai ficam juntas comecam a se agarrar se amassar fazer carinhos pelo corpo um do outro , depois disso cada um segue pra um lado e nao se veem mais e fazem a mesma coisa com outras pessoas durante akela noite.

    oq é isso ???

    agora ficar com namorada beijar agarrar ela fazer carinhos dar amor pra ela e ela pra vc
    tudo com sentimentos .

    e isso é oq ???

    dizer que nos 2 casos é fornicacao ou ate prostituicao é nao saber diferenciar uma situacao da outra e nem saber interpretar o sentido da palavra .
    Claro que se deve fazer as coisas com maturidade porq vc sabe que vai estar unido com akela pessoa só faça se tiver certeza que é o certo e que é com essa pessoa que vc vai se casar e viver sua vida ao lado dela.
    agora muito vao querer usar isso pra sair por ai fazendo sexo (nao amor!!!) com muitas ai sim é pecado .

    claro que muitos discordam que muitos falam que é pecado e a religiao trata como pecado extremo .

    porq eles tem medo de dizer a verdade e os jovens comecarem a fazer as coisas sem pensar sem responsabilidade e sem maturidade.

  12. Natalia disse:

    E TBM AQI AS POSTAGENS SÃO MAIS PARA OS JOVENS É DIGAMOS QI UM SITE DE EDIFICAÇÕES PARA OS JOVENS QI TÃO INICIANDO UM PERÍODO ONDE VAMOS NAMORAR, DPS CASAR ENTÃO ISSO É DIGAMOS QI UM PREPARATÓRIO PARA AQUELES QI PENSOU QI IA SER UM NAMORO COMUM QI NEM EU

  13. EDISIO SILVA MEIRA disse:

    É ISSO NATALIA.

  14. Marcello Lopes Neves Filho disse:

    O mundo vem mudando e as pessoas com a bênção de Jesus estão a cada dia mais livres. O problema é que são inúmeros os jovens que não sabem aproveitar a liberdade confundindo-a com vulgaridade além do aumento da gravidez na adolescência e das doenças sexualmente transmissíveis. O pecado contra a castidade sempre foi colocado pelas religiões de modo muito severo. Uma grande hipocrisia casais que se casaram com um filho a caminho e querer dar lição de moral nos filhos. Do mesmo modo está mais do que claro hoje o homossexualismo na Igreja Católica. Do mesmo modo, os padres tinham e têm mulheres, o que não isenta pastores protestantes, líderes mulçumanos, rabinos e espíritas de fazerem o mesmo. É importante que as figuras paternas orientem os meninos/ as meninas em idade de treze, quatorze anos a usarem o preservativo, a pílula do dia seguinte para as mulheres com orientação médica com o propósito de que chegue um bebê para que os pais destes adolescentes cuidem enquanto que vários destes vão para as baladas e repitam o erro que é o que acontece. Deveria ter uma lei que obrigasse o pai e a mãe cuidar ao invés dos avós em termos de educação. Não dá para proibir o jovem mesmo em casos de homossexualismo porque quando este/ esta trabalhar e for independente fará. Há parceiros/ as com pais que sustentam. Mesmo os casados fazem às escondidas ou em pensamento. Uns, ora depois de viúvos, ora depois que criaram os filhos vão assumir. Homossexualismo não é impedimento para a procriação, tendo em vista que vários declarados /as foram pais e mães. Quem não aceita a privacidade sexual das pessoas, deve respeitar, uma vez que são seres humanos e filhos de Deus que não abandona jamais os seus filhos. Além do mais há em Eclesiastes uma passagem: “Todo aquele que atira uma pedra para o alto/ Ela cai sobra a sua cabeça”. Seu filho/ sua filha pode se suicidar. Tão bem lhe abandonar. Pensem nisto: Ser o único que vai cuidar de você na velhice.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.