O que dizer a um Ateu sobre a existência de Deus?

30

O que falar com um Ateu ou uma Atéia sobre a existência de Deus? Ontem fiquei perplexo com as ideias de um homem que conheci numa pastelaria. Aconteceu de eu ir à rodoviária da cidade e entrar numa das pastelarias que existem lá.

Entrei na que tinha poucas pessoas no minúsculo balcão. Pedi um pastel e comecei a o comer a iguaria, enquanto observava o ambiente. A mulher que atendia no balcão disse alguma observação sobre o comportamento de um homem com quem ela conversou. Olhou pra como se pedisse minha opinião sobre o assunto.

Eu opinei, claro. Disse meu ponto de vista.

Nisso, um homem fritava pastel num minúsculo espaço que mal cabia um pequeno fogão, começou a falar também. A partir daí, não sei explicar o motivo, a conversa girou em torno de afetividade. O homem disse que ninguém da família dele gosta de conversar com ele. Assim sendo, conversa muito pouco com os irmãos. Só o essencial com os filhos. Do mesmo modo, com a esposa. Ele disse que tudo o que aprendeu na vida foi fazer pastel e fritar pastel. Ganha dinheiro fazendo isso e não precisa da ajuda de ninguém. Portanto, que ninguém opine sobre a vida dele.

Explicou que talvez o menosprezem por ser pouco estudado. Garante que estudou o mínimo possível, só o suficiente para vencer na vida. E vence fazendo e vendendo pastel.

Até aí, tudo bem. Expliquei a ele que deveria se esforçar para conversar com seus familiares.

Ele disse que não. Que não adianta perder tempo com amigos ou família. Que homem pode dizer que tem um comportamento tão estranho? Eu me perguntei ao meu subconsciente. Quem pode agir desse modo? Não obteria a resposta, claro. Principalmente porque não ousaria em perguntar a ele.

Todavia, o assunto descambou para a política. Ele disse a quantidade de deputados federais que tem a Câmara dos Deputados. A quantidade de senadores que estão no Senado, neste momento. Disse com uma larga margem de conhecimento a quantidade de deputados e senadores de cada Estado do Brasil. Enfim, o homem mostrou que tem uma cultura vastíssima.

Se for assim, por que os amigos dele não gostam de conversar com ele? Nem os familiares. Nem absolutamente ninguém, como ele teimosamente afirma?

Continuamos conversando. Isto é, ele conversava mais que eu. Falava o tempo todo e eu só ouvia. Confesso que é difícil conversar com uma pessoa que fala muito e não dá oportunidade de a gente falar. Entretanto, não sei por que razão ele entrou no assunto do espaço. Quando menos esperei ouvi dizer:

– Essas pessoas idiotas que pensam que quando morrer vão para o céu. Acham que existe Deus lá em cima. Não existe Deus lá em cima e nem em lugar nenhum.

Fiquei admirado ao ouvir a opinião dele, porque há muito tempo não ouvia ninguém dizer assim. A situação ficou pior ainda quando ele disse:

– Não existe Deus nem Diabo! Não existe céu. Não existe inferno. O inferno é aqui mesmo na terra. A gente nasce, cresce e morre. Não vai pra lugar nenhum.

Dai, ele disse que descobriram a ossada de Mona Lisa, enterrada há mais de quinhentos anos. O que prova, segundo ele, que as pessoas morrem e ficam enterradas no chão eternamente.

Confesso que fiquei sem saber o que dizer àquele homem. Tudo o que quis fazer foi aproveitar a oportunidade de pagar a conta e ir embora. A oportunidade chegou, paguei a conta e saí dali, me despedindo, dizendo que voltaria lá um dia, para comer pastel.

Daí, entendi o porquê de ninguém gostar de conversar com ele. Afinal, quem gostaria de passar horas conversando com alguém que não acredita em Deus? No entanto, a dúvida continua: O que dizer a um homem ou a uma mulher que não acredita em Deus?

Agora eu te pergunto, de coração:

Qual é sua opinião sobre esse assunto? Isto é, o que você realmente faria se estivesse no meu lugar? Como reagiria?

 

José Guimarães

http://www.contosbiblicos.com/


30 COMENTÁRIOS

  1. Nas escolas e universidades, muitos supostos “professores de filosofia”, cristãos e simpatizantes tem sua fé colocada em dúvida e justamente, estes, por não saber o que responder, se calam diante de chacotas e insultos.
    Em primeiro lugar, os professores de filosofia deveria respeitar a fé alheia, uma vez também que ninguém é obrigado a confiar no deus chamado “razão”.
    Defendo que tal questão deve ser abordada nas escolas teológicas, mas para tanto, os argumentos apresentados são insuficiente diante da filosofia ateísta.
    Existe pelo menos alguns tipos de ateu:
    1) A primeira manifestação ateísta veio de um movimento que rejeitavam a igreja como representante de Deus. Este movimento não negava a existência de Deus, mas a autoridade da igreja que se colocava como o “representantes legal de Deus na terra”. A igreja os taxou como ateus (povo sem fé em Deus) o que virou moda, num tempo de estrema religiosidade.
    2) Depois veio os “ateus modernos” que, mesmo sem entender, aderiram a crença da não existência de Deus, tomando alguns chavões de filósofos e formadores do senso comum (artistas, políticos etc).
    Hoje, o que temos de real ateísmo, parece ser mais um desejo por respostas que não encontram nas religiões. E, me digam se concordam, este ateísmo se encontra até mesmo dentro das igrejas.
    Hoje, promovo curso e palestras, gratuitamente, que aborda esta questão. Destinados em particular ao público jovem, falo como de “como responder aos professores de filosofia sobre as provas da existência de Deus”.
    O tema é complexo pois exige não apenas formar argumentos com chavões que o jovem deve sair repetindo, mas aborda compreensões, como: do que é uma prova científica; o que é um fundamento e compreensão bíblica; os argumentos contra e a favor da existência de Deus na filosofia, mas em especial, as provas em Agostinho (filósofo e teólogo) etc.
    Em resumo, tanto o ateu, como
    É um grande desafio que leva a uma satisfação de poder responder com segurança a razão de nossa esperança, se defendendo dos argumentos ateístas e preconceituosa.
    Que Deus desperte este importante trabalho nas igrejas e nas escolas teológicas.

    Paulo Filoteus (Facebook)

  2. Eu com toda a certeza teria falado sobre o evangelho de Cristo, sobre como Deus preparou a salvação para toda a humanidade através de seu filho.Isso resolveria a situação? Não, talvez ele argumentaria outras coisas mais e no final ainda não aceitaria absolutamente nada do que ouviu, mas não fomos chamados para calar a voz frente aos céticos e sim falar de Deus pois é o Espirito Santo quem convence o homem do pecado.
    Um vendedor nunca deixa de entregar seu cartão de vistas a um potencial comprador, sempre diz: O dia que precisar estarei a disposição. O evangelho é igual, entregamos o cartão de visitas “DEUS” e um dia quem sabe o individuo na necessidade, o procurará.

  3. Deus não precisa de nós para acreditarmos NEle ou não,se acreditarmos ou não, Ele sempre continuará a ser DEUS! Será muito melhor para nós mesmo se acreditarmos!!!,Deus nunca precisa de nós! nós é que precisamos DEle! A essência de Deus é amor! Logo quem não crê em Deus não pode amar por inteiro,Se eu pudesse explicar Deus! Ele deixaria de ser Deus e Deus seria eu!

  4. ATEÍSMO: UM ASSUNTO NECESSÁRIO NAS IGREJAS
    Nas escolas e universidades, alguns “professores de filosofia”, colocam em dúvida a fé de cristãos iniciados (novos), estes, por não saberem o que responder, se calam diante de chacotas e insultos, sendo envergonhado por defender sua fé.
    Em primeiro lugar, um “professores de filosofia” que se preze, deve saber que a Filosofia não lida com verdades fundamentais e respeita acima de tudo a alteridade. Sendo assim, cabe a este respeitar a fé alheia, uma vez que a filosofia não prega o ateísmo (sendo algo particular da pessoa) e, também ninguém é obrigado a confiar no deus chamado “razão”.
    Defendo que tal questão deva ser abordada nas escolas teológicas, mas que infelizmente, os argumentos apresentados no meio teológico religioso, são insuficiente diante da filosofia ateísta.

    Existem pelo menos dois tipos de ateus:
    1) A primeira manifestação ateísta veio de um movimento que rejeitavam a igreja como representante de Deus (fim da idade média). Este movimento não negava a existência de Deus, mas retrucava a autoridade da igreja que se colocava como o “representantes legal de Deus na terra”.

    A igreja, por sua vez, os taxou de ateus (povo sem fé em Deus) o que virou moda ser chamado de ateu qualquer um que se colocasse contra a Igreja.
    2) Depois veio os “ateus modernos” que, mesmo sem entender, aderiram a crença da não existência de Deus, depois de um movimento chamado de “A morte de Deus”, tomando alguns chavões de filósofos e formadores de senso comum (pessoas de influência na sociedade).

    Hoje, o que temos de real ateísmo, parece ser mais um desejo por respostas que não encontram nas religiões. E, (me digam se estou errado) este ateísmo, parece se encontrar dentro das igrejas, que inconformados das respostas evasivas, como, “as coisas ocultas são para o Senhor” e, de “aleluia” acompanhado de amém, sem nenhum entendimento, encerram o assunto.
    Hoje, promovo e incentivo cursos e palestras, gratuitamente, que abordam a questão: “Como responder aos professores de filosofia sobre as provas da existência de Deus”, destinados ao povo leigo e jovens evangélicos, que trazem consigo tais questões.

    O tema é complexo pois exige não apenas formar argumentos com chavões que o jovem deve sair repetindo, mas aborda compreensões, como: do que é uma prova científica; o que é um fundamento e compreensão bíblica; os argumentos contra e a favor da existência de Deus na filosofia, mas em especial, as provas em Agostinho (filósofo e teólogo) etc.
    Em resumo, tanto o ateus, como cristãos, trazem consigo questões pertinentes a sua alma. Um, por não conhecer, a tenta excluir-la de si, o outro, por defender nas escuras, a tenta reafirmá-la pelo dogma.
    É um grande desafio que leva a uma satisfação de poder responder com segurança a razão de nossa esperança.
    Que Deus desperte este importante trabalho nas igrejas e nas escolas teológicas.

    São Paulo, 10/11/12

    Paulo Filoteus (Facebook)

  5. Bom dia, na minha opinião, se vc tem fé em Deus através de Jesus Cristo, a qual é a minha também, fale-lhe das experiências que já teve com Ele, das vitórias que já alcançou e que Ele o ajudou. Penso que também é importante lembrar das derrotas que teve e injustiças que sofreu e dos problemas que queria que fossem tratados de certa maneira e não conseguiu. Essa parte as pessoas estão à espera que vc não tenha resposta para elas.Seja honesto consigo e com essa pessoa e “confesse” o porque dessas derrotas e injustiças terem prevalecido, ou por pecado ou porque não se apercebeu que não era a vontadade de Deus para si naquele momento. No meu caso, posso deixar um exemplo em que as pessoas começam a falar que Deus não existe e depois referem toda a injustiça que existe no mundo, tanto bébé morrendo, tanta violação dos direitos humanos, tanta coisa má e esperam que eu não tenha resposta para eles. Eu tento explicar por palavras simples o que penso sobre o assunto e no seu caso se Deus existe em sua vida e Jesus Cristo salvou a sua alma então tem o mesmo poder que eu que fui salvo pela mesma Pessoa, o Espírito é o mesmo, a alegria e vontade de viver de verá ser a mesma. Para uma melhor explicação a quem não tem a nossa fé convém estudar a Palavra através da Bíblia por isso se chama a “Espada” com a qual podemos “lutar” contra as palavras inflamadas de quem não crê em Jesus. Se para nós Deus existe e temos fé Nele, esperemos que nos ajude a falar nesses momentos, mas só o conseguiremos fazer se o amor Dele estiver em nós, pois só podemos dar daquilo que já somos possuidores. Não tente ser rápido porque tem de apanhar o comboio ou ir para o trabalho, perca tempo com a pessoa e fale com calma.as se vir que ele não quis entender lembre-se que foi mais uma peça no puzzle da possível conversão da vida dessa pessoa. Espero que Deus ilumine-o e a mim também porque o que mais sobra neste mundo são pessoas à espera de uma palavra que lhes indique o caminho para o Céu. Bom dia.

  6. A resposta é única! Não tem nehuma resposta…! já enfrentei o mesmo caso com um filósofo e ateu. Após inúmeras tentativas de mostrar a existência de Deus, fiquei frustrado, pois a palavra diz: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos. En†ão entendí… Que devemos orar e pedir sabedoria divina para que o Senhor Jesus move o coração do incrédulo e o alcance dando a sensibilidade de espírito para enfretarmos o que realmente bloqueia e opera em seu coração. Graça e Paz irmãos.

  7. Vejo que você é um homem que trabalha na área de informática, eu também, percebo também que você pode CRIAR e DESENVOLVER e DAR MANUTENÇÃO e BUSCAR SOLUÇÕES na área em que trabalha, pois bem, sabemos que tudo para existir precisa ser criado, e para permanecer precisa ser sustentado, tendo em mente que há um porque de existir, um proposito ou um objetivo. Sendo assim, como você cria programas ou soluções há algo ou alguém que cria pessoas e coisas e dá a elas a possibilidade de um relacionamento com Ele e assim andar segundo o seu script, ou norma, ou mandamentos ou comandos e sempre depender Dele para a manutenção necessária em sua vida útil e para o seu perfeito funcionamento e desenvolvimento naquilo que foi criado. Sendo assim cada programa tem o seu inicio, meio e fim, assim como nós. Se me permite e assim que imagino as coisas, ou melhor, é assim que Deus se revela para mim. Com todo o respeito não tenho a mínima pretensão de convencer você de que há um Deus, um único Deus, pois quem faz esse papel é Ele mesmo.
    Deus é Deus e não precisa comprovar por A+B de que existe e de que é supremo a tudo e a todos, inclusive a nós. Entendo e respeito a sua posição de não acreditar na existência Dele. Mas para quem quiser ver, olhe ao seu redor e vejam todas as coisas, os céus, a terra, o mar os abismos, o nosso corpo, olhe tudo ao seu redor. Acaso nós podemos criar, ou o homem criou tudo isso? E ainda nos conseguimos sustentar todas essas coisas e mais as demais coisas em perfeita harmonia? Há sim uma força que não pode ser entendida ou vista pelo fato da sua infinita e preciosa presença, a qual sustenta e governa sobre todas as demais coisas, somos parte da sua criação, o entendimento dessa fonte, força, Deus, criador ou como preferir, respeitando a sua posição de não acreditar, é sua.
    Coloco aqui um outro exemplo: O bancário para discernir entre uma nota falsa e a verdadeira deve conhecer profundamente os detalhes da nota verdadeira, assim como, está escrito na bíblia no livro de João (E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.João 8:32) e não precisando provar nada nem a você nem a ninguém, Jesus ainda falou quem é a verdade… (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6)
    com todo o respeito de que há um criador. Um exemplo disso é o ciclo da vida, nascemos do resultado de algo, creio que da vontade do Criador, para algo, e após a realização deste propósito aqui na terra termina-se aqui na terra , acaba-se tudo. A única coisa que quero deixar bem claro aqui é a seguinte… Peço perdão a você por de alguma forma, não ter respeitado a sua decisão de não acreditar, peço que, assim como, estamos tendo essa conversa de força sadia e respeitosa, possamos estar convivendo com respeito mutuo, não somente com você, assim como com o demais que compartilham de sua convicção respeitando assim as nossas diferenças e limites. A minha oração é de que a verdade e unicamente a verdade seja revelada a você. Um abraço!

  8. eu acho que faria a mesma coisa, sairia, sacudiria a poeira do sapato e nunca mais voltaria.
    esse é o tipo de pessoa que não aceita ouvir opinião de ninguem, Deus ha de preparar uma situação onde ele entenderá que existe sim um Deus e um diabo, e céu e inferno.

    • Concordo que não se deve mandar “pérolas aos porcos” mas se existe uma brecha nos argumentos de um ateu, porquê não falar daquilo que nos faz bem? Porque se ele não nos deixar falar aí não há muito a fazer, pelo menos nessa altura, mas se a pessoa escutar um pouco então testemunhe a sua vida para ele. Eu recordo-me que quando estava completamente separado da vida de Deus, também não queria ouvir ninguém que me falasse Dele mas assim que falaram, em todas elas o meu “muro” de defesa contra Deus foi caíndo até que me voltei pra Ele. Quem parece mais distante muitas vezes está sedento de uma boa explicação daqueles que se dizem cristãos. Para este senhor ter falado de Deus desta maneira é porque este assunto já o incomoda há muito tempo possivelmente. Ele precisa de ajuda não de abandono.

  9. O ateu é fruto dos seus conhecimentos e da sua ignorância, Deus existe e é real concordar com a inexistencia de Deus é algo para os tolos, que abominam sua palavra que é a verdade, do contrário Jesus não diria – Eu sou o caminho, a verdade e a vida, quem me segue não andarás em trevas, mas será a Luz da Vida. O ser humano é indomável quando se veste de razão, portanto que Deus de nos sabedoria suficiente para aceitar, as coisas que não podem ser mudadas nas mentes das pessoas obcecadas pela sua própria imaginação……….

  10. A paz do senhor a todos.Bom é dificio conversar com alguém que não dar oportunidades para a pessoa que esta do lado fala ou dar sua opinião sobre o que se esta conversando.E quando se trata de ateu seja homem ou mulher eu sempre coloco o ar como explicação.Ex :porque a maioria dos ateus eles só acreditam naquilo que se pode ver não é mesmo? e também fazem varias perguntas dom tipo se Deus existe porque existe guerra fome etc.Bom vamos para a primeira explicação.Os ateus pela a logica sabe que o ar existe eles não vem mas sentem e porque não acreditar em Deus se ele pode fazer do ar invisivel porque ele não pode se tornar também invisivel ? Todos nós sabemos que o ar existe, não porque vemos mais porque sentimos.Também sabem que não podemos esta em dois lugares ao mesmo tempo não é mesmo e porque Deus pode ?sabe porque? Porque foi ele que criou tudo e tem poder para tudo.e porque que Deus tem poder para estar em varios lugares ao mesmo tempo e nos não?Você ja perguntou a um ateu se ele consegue ficar em dois ou mais lugares aomesmo tempo?Pergunte ao ateu se ele ja conhece alguem ou ja ouviu fala em alguem aqui na terra que tenha feito o ar, á agua, céu ,os trovôes as estrelas os animais etc…Ou entaõ pergunte a ele como fazer se ele é taõ sabio,deve saber como surgiu tudo isso.E em relaçao as guerras e fomes não é Deus que manda sobre a terra mais tudo isso é consequencia do homem da ambiçao pelo o poder e acabam tirando de quem não tem tendo como consequencia a guerra devido a ambiçao.Satanas ele foi expulso do céu por causa de sua ambiçao ele queria saber mas do que aquele que criou os céus e a terra por isso ele foi expulso do céu.quando você estiver com alguém que não acredita em Deus comece a dialogar com ele fazendo este tipo de pergunta porque assim ele mesmo vai ter suas respostas atravês da reflexção.ele vai dizer é mesmo tem razão nuncavi alguem criar o ar fazer a água estrelas etc.e a unica resposta vai ser é realmente isso é coisa de Deus.A biblia fala que tomé só acreditou que Jesus tinha ressuscitado depois o viu e tocou em suas chagas,entaõ os ateus são como tomé só acreditam vendo.Você não precisa discutir com o ateu apenas abrir seus olhos lhe enchendo de perguntas que ele não sabe responder mais que descubrirar de onde vem as respostas disso tudo.DEUS amém

  11. Creio que um ateu não consegue explicar através da ciência, o sabor de uma laranja para alguém que nunca a experimentou. Para saber qual o gosto da laranja só existe uma forma…
    Experimentando-a.

    Assim é Deus, se voce quer saber como é DEUS, busque experimentar a presença dele!!

    Deus vos abençõe!!

  12. Bem eu concerteza teria vontade de fazer o mesmo, mas uma coisa q eu tenho aprendido com o tempo é a lei da semeadura, eu iria plantar uma sementinha de fé nesse homem “ A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus ” , eu iria falar q ele pode acreditar na Bíblia pq ela nunca revisada e sempre esteve correta diferente dos livros da escola q a cada um ano é revisada, a arqueologia comprova a Bíblia, e grandes cientistas descobriram coisas q ja estavam na Bíblia. Apesar desse homem ñ da a minima mais eu vo ter a certeza : a semente foi colocada talvez um dia ele se lembre.

  13. caros irmãos: quero expressar meu sentimento de amor
    a todos os comentaristas confirmando com muita convic-
    ção a esistencia do Deus altisimo, e ao amigo avelino di
    go que o mesmo não me convenceu em sua negativa a
    esistencia do Deus criador soberano da vida.e ate digo
    ao amigo que realmente não acredite em deuses como
    ele fala e sim no DEUS verdadeiro ao qual nos o apresentamos amém
    sentamos com muito amor e rogamos por sua vida amém

  14. Bom eu sou um pouquinho mais chata…, eu o convidaria a fazer um exercicio mental assim: –pare de respirar por alguns segundos! o que acontece? se sente perdendo o ar? sente que sem ele não vive? pois é, Deus te deu o sopro de vida,, por algum motivo, mesmo vc não merecendo existe um Deus que te formou, cada celula de seu corpo,, foi Deus quem formou, não é invensão humana, e nem dos macacos…, os homens inventaram o pastel, a gordura pra frita lo…, mas quem teria inteligencia o suficiente p criar o ser humano? a beleza do nascer de uma criança??? pois é, é facil acreditar e crer no que vemos, como os politicos que vc acabou de contar e nos seus feitos mentirosos, mais como é dificil acreditar e se dobrar a um ser que não vemos, mas esta ali no ar que respiramos…, bem depois disso, talvez nem esperaria a resposta, pois sinceramente religião e politica não se discute, pagaria a conta e ia embora, mas com certeza ficaria ali plantada uma semente, pois antes de ir embora ainda pediria as bençãos de Deus pra aquele lugar…, acho que o problema desse pobre homem esta ai, FALTA DE AMOR!!!!

  15. Meu irmão, eu aproveitaria a oportunidade pra jogar uma sementinha no coração dele, Daí Deus daria o crescimento.. não percar meu amado a oportunidade de falar de Jesus pra alguém, pois poderia ser o último dia daquele homem… ainda que ele fosse tacar pastel na minha face… rs… eu falaria.. Mas o senhor vai te dar outra oportunidade!!!! Deus te abençoe!!!

  16. Bom eu n iria embora!!! Eu iria dar testemunhos das graças do nosso Deus do impossivel na minha vida, os milagres realizados e com certeza deixaria uma palavra a ele!! e quando tivesse outras oportunidades iria conversar com ele novamente !! pois nossa vida de cristão pode servir de exemplos para muitos q ainda n acreditam em Deus e para aqueles q ainda n seguem como deveriam!!!

  17. – pra quem fica blá, blá, blá (claro! os que não acreditam ) , sobre o nosso Senhor Deus, digo que: – O dia que Jesus voltar, os que não acreditam , pasmos irão dizer :- nossa ! o Senhor Jesus existe mesmo !, me perdoe , me dê uma chance / – tarde demais , acredito que , ele só voltará depois de todos tiverem chance de conhecê-lo, pra depois não ter desculpas.Amém.
    Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.
    Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados – Prov. 2 21-22

  18. Ateus fazem parte daquele grupo de gente que ainda não conheceu a Deus.
    E cristão faz parte daquele grupo que Senhor deu uma ordem : pregai o evangélho.
    Marcos 16.15

    Devemos orar e pedir a Deus estratégia. Todas as pessoas que passam por nossas vidas de uma forma ou de outra é responsabilidade nossa, fazer nosso DEUS conhecido, mesmo que tenhamos que usar as palavras

  19. Bom dia, bom já aconteceu comigo uma situação semelhante… Onde o Sr. e uns 75 anos, que havia perdido a mulher q tanta “amava” com câncer… estava desiludido e abordou em meu escritório o assunto q não acreditava na existência de Deus.. Fiquei um pouco constrangida, pois era um cliente de grande potencial e bem sucedido. Disse claramente ” não acredito na existência de DEUS”. Eu respirei fundo, fechei levemente os olhos e pedi q o Senhor me desse apenas algumas palavras para quebrantar aquele coração… pois não poderia “pregar” … disse: O senhor disse que amou verdadeiramente a sua esposa.. e que ela lhe deu dois filhos lindos e perfeitos…. , DAÍ o senhor já vê a presença de Deus em sua vida e deveria ser grato também…. Pois msm que não creia na sua existência… somente Ele poderia permitir que tenha atravessado essa vida, E TENHA vivido um grande amor… Que nem todos têm este privilégio… Seus olhos encheram de lágrimas… Dai aproveitei a oportunidade e falei um pouco do amor de Deus por nós… É dificil.. complicado… mas precisamos quebrantar o coração da pessoa primeiro… No caso eu seria um pouco chatinha com esse senhor tb e diria… posso dizer p o Ti que está enganado… pois existe este ser superior “Deus” que permite que tenhamos o privilégio de ter saúde…., inclusive, olha o senhor como tá forte, é perfeito, isso é uma benção… olha o dia, a noite, as estrelas, o nascimento de seus filhos…. Deixava a dica… Se me desse conversa bem… Senão, plantei a sementinha e ia embora…

  20. Perguntaria pra ele.Como vc acha ter nascido o primeiro homem,por mais longinquo que seja,teve que narcer o primeiro homem,o mundo decrescente ñ é como os números,ele teve um começo,daí poderá ser ter ou ñ uma conversa.
    Irmão ñ desista ,se DEUS te colocou na frente dele vá em frente,vc mesmo disse que ñ sabe porque ele falou tanto,ñ ve que é DEUS já te colocando pra salvar uma alma.Ora faz um jejum e volta lá ,ñ se preocupe DEUS se incumbirá do resto.vc precisa comer outro pastel antes que seja tarde,váDEUS quer te usar poderosamente ,creia.

  21. Unica coisa q tenho q falar p/os “ateus” é q. o inferno esta prepado p/esse tipo de pessoas msm.
    Graças a Deus q ele é o “Guia e o Meu Protetor”, e eles tivessem esta certeza seriam pessoas felizes. Agora me responda uma pergunta: Se uma pessoa é ateu o q ela esta fazendo em um site Cristão???? Por isso acho q eles ainda não entenderam a mensagem da Cruz, pq sei de pessoas q se dizem ateus, mas quando estão em algum perigo Clamam o Nome de Deus, já vi muito disso.

  22. Acha que as pessoas não gostam de conversar com Dráuzio Varela? Ou quem nunca gostaria de ter conversado com José Saramago? Repense seus conceitos, não defina que ateismo é falta de amor, acredito até que seja uma grande quantidade de amor, um enorme amor pelo o que existe e o que é real, amor pela natureza não a perca de tempo que é o sobrenatural, pois, nunca terás a certeza que aquilo é o que realmente dizem, já que somente dizem…

  23. Olha eu moro em uma kasa com um conhecido meu e eu sou cristao ja ele se diz q é ateu mais tdo na vida ele diz ai meu Deus sabe mais da pra ver na vida dele nao ha jesus pois ele é imundo nao tem higiene nenhuma é desorganizado sabe passa mais de uma semana sem tomar banho nao tem razao de viver pois nao esta nem ai pra vida,msmo assim fala Deus me livre sabe é akele ateu graças a Deus .so oro por ele sabe gnte pois ele é assim por nao ter jesus na vida dele.obg e ate mais.

  24. Primeiro e dai q ele eh ateu cm vc acredita na biblia e no seu deud eu posso n acreditar se vc tem provas entaum prove ao ateu q deus existe e n fike com medo q ele te convença do contrario cada um acredita no q qr e ponto se qrem se enganar cn essa historia d deus enganem-se mas aceite q alguem q nao acredota em deus n eh anormal ou um montro soh eh mas inteligent e pensa por si proprio…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here