Em trinta anos desde que começamos a produzir os álbuns da Hosanna! Music, nós aprendemos muito sobre louvor e adoração – não somente em como isso pode mudar nossas vidas, mas também como pode nos levar para dentro da Glória de Deus.
Um dos meus textos favoritos é Salmos 100:4, porque fala sobre o “protocolo celestial” de como se aproximar de Deus: “Entrem por suas portas com ações de graça, e em seus átrios, com louvor” (NVI). A Bíblia é bem clara ao dizer que quando queremos entrar na presença de Deus, devemos começar com ações de graça. Nós não devemos começar com uma lista de pedidos e preocupações ou mesmo com louvor e adoração. Nós começamos agradecendo-O por aquilo que já aconteceu.
Pode ser uma pequena coisa, ou mesmo um grande acontecimento, mas se nós começarmos a contar as nossas bênçãos e o que o Senhor tem feito por nós, isso mudará nossa atitude diante das circunstâncias – e a fé crescerá em nosso espírito. Aliás, se nós agradecermos ao Senhor por tempo suficiente, nós iremos encontrar um espírito de louvor crescendo em nossos corações.
Tente e veja. Você pode estar passando por um deserto, quando Deus parece estar distante, e você não consegue encontrar nada para louva-lo. Tudo bem. Apenas comece agradecendo-O pelo que já fez em sua vida, reconhecendo o Seu poder sobre sua vida. Há poder em agradecer a Ele e isso mudará sua atitude em relação à suas atuais circunstâncias. É um princípio bíblico que sempre funciona.
Tente fazer isso por trinta minutos durante uma semana – não orando, intercedendo ou qualquer outra coisa, mas apenas agradecendo a Deus. Anote tudo e nos faça saber o que aconteceu.
Escrito por Michael Coleman
Artigo extraído do site www.adoradoresnet.com.br