Capa

O Endemoninhado Gadareno

Next Article
Deus chama Abrão
Comments (5)
  1. marly alves disse:

    Gostei muito. Deste estudo, mim esclareceu muito sobre o poder das trevas.obrigado

  2. josue marques disse:

    Palavras verdadeiramente sábias, uma vez que elas são provenientes das santas escrituras, palavras que nos dão alívio para nosso espírito tão conturbado por este mundo de escravidão e miséria que nos assola e nos faz tanto mal. Mas, o Pai tem dito que devemos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo, não em espírito, mas em carne. Ainda não sou evangélico,conheço a verdade e espero aceitar este Jesus maravilhoso antes que eu parta, pois quem parte sem Ele, parte condenado.

  3. Paulo Lisboa disse:

    Bom dia, comentando sobre o Endemoninhado Gadareno publicado e enviado ao meu e-mail, respeitosamente os fundamentos expostos pelo escritor deste artigo não tem base bíblica e teológica. É a primeira vez que leio algo que refere ao problema do gadareno como uma epilepsia, já ouvi e observei estudos afirmando ser um distúrbio mental. O escritor diz: “satanás naquela época tinha grande poder sobre os corpos dos homens”, esta afirmativa tira as evidencias bíblicas que ele ainda continua atuando nos seres humanos, como após a morte de Jesus no calvário, o Apostolo Paulo liberta de demônio a moça adivinha. Quando afirma que os demônios temiam serem enviados para o abismo do inferno, contraria o texto sagrado, que afirma que eles não queriam deixar aquela província (Decápolis); a bíblia afirma que no seu tempo certo Deus lançará satanás e seus demônios no inferno e de lá para o lago de fogo (Ainda não era o tempo de juízo de Cristo sobre os demônios no sentido de extermínio total). Esta afirmação sobre satanás, nega verdades bíblicas: “Ele já não, eu entendo, possui, como antes, os corpos dos homens; desde que foi despojado com todos os demônios na cruz”; Como referi após a conquista de Jesus na cruz, pessoas foram libertas de possessão demoníaca (Filipe evangelizando Samaria; Paulo libertando a moça do espírito de adivinhação); agora, se estiver falando de pessoas salvas, com certeza jamais se tornariam possessas estando em Cristo Jesus.
    Sendo franqueado o direito de comentar, fica o meu comentário aqui. Salvo melhor juízo. Obrigado!

  4. Muito bom o estudo gostei muito..

  5. Alex Miller disse:

    Gostei do comentário, só restou uma dúvida…ainda que de fato o objetivo dos demônios fosse indispor os moradores de Gadara contra Jesus, será que realmente eles conseguiram? Será que de fato Jesus foi pego de surpresa? Ou será que Jesus se permitiu aquela situação por conta própria?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.