Nenhum sofrimento é em vão

3

Israel estava passando por um grande aperto, havia sete anos que aquele povo não sabia o que era viver feliz, em paz, com prosperidade. Quando você abre no Livro de Juizes, capítulo seis, no versículo um, você já se depara com uma situação alarmante.

Porém a Palavra de Deus diz que aquele sofrimento tinha uma causa:

“Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos.
Juízes 6:1″

Por causa do pecado, Israel estava sob miséria, o povo plantava, mas quem colhia era o inimigo. E não é assim que muitas pessoas vivem hoje? Trabalham, trabalham, mas quem desfruta do trabalho são os agiotas, os juros, os bancos, os cartões de crédito, os cheques especiais, os remédios, as enfermidades.

Deus não quer que você trabalhe para sustentar aquilo que te traz tristeza, Deus não quer que você sustente um vício, que você sustente um jogo, um cigarro e etc. Deus não quer que você chegue na situação em que Israel chegou, de morar em buracos para escapar dos inimigos:

“E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.
Juízes 6:2″

Talvez você esteja perguntando:
Pastor, eu já fiz de tudo para me libertar, já fiz de tudo para sair deste sofrimento, não sei mais o que fazer. Eu trabalho, me esforço, mas nunca vejo o resultado de todo o meu trabalho, eu quero desistir, não vejo mais esperança!

Eu porém te dito neste dia:

Deus não te chamou para ser escravo (a), Deus tem um propósito forte na tua vida e este propósito VAI se cumprir.
Israel pecou, errou muito, mas se arrependeu. Quando eles se arrependeram, eles CLAMARAM ao Senhor e o Senhor ouviu o Clamor daquele povo:

“Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.
Juízes 6:6″

Quando o povo clamou, o Senhor enviou um profeta para lembrar o porquê de todo aquele sofrimento, Deus usou aquele profeta para esclarecer que NINGUÉM sofre nesta vida em vão, há sempre um motivo, e no caso de Israel, o motivo era o pecado.

Antes de perguntar porque Deus não lhe atendeu, se pergunte:
O que EU fiz de errado?

Procure saber se você está com a vida no altar, aí sim você terá o “direito” de querer questionar um sofrimento.

Deus levantou um profeta para lembrar aquele povo o porque do sofrimento. Deus está usando a minha vida neste dia para falar para você, nenhum sofrimento é em vão. Procure, se você não achar absolutamente nada, ore ao Senhor, pois eu tenho certeza que da mesma forma que Ele falou com Israel, Ele também quer falar contigo.

Deus abençoe sua vida.


3 COMENTÁRIOS

  1. ESSE ESTUDO NENHO SOFRIMENTO E VÃO E ÓTIMO POI A PALAVRA DE DEUS DIS DO SE QUE SE QUEIXA HOMEM A NÃO SER DE SEUS PRÓPRIOS PECADOS QUE DEUS TE ABENÇOE POR ESSE ESTUDO A PAZ DO SENHOR

  2. Procurei comprender um pouco mais das menssagens biblicas,e achei o que precisava
    muito obrigado,Deus continuará abençoando nossas vidas,se estivermos atentos a voz dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here