Quando a Bíblia fala da condição caída do homem, e da impiedade que impera no mundo, não há nisto, em uma linha sequer das Escrituras, qualquer insinuação de que esta seja uma condição para ser acatada, de modo que nos justifiquemos ou descansemos em nossas más ações, que são a consequência da má natureza que temos, por ser decaída no pecado. Ao contrário, o registro é feito em forma de instrução e alerta, para que nos arrependamos e busquemos em Deus, pela fé em Cristo, um novo coração regenerado e renovado pelo poder do Espírito Santo, bem como um caminhar segundo as virtudes de Cristo em real novidade de vida.
O registro relativo ao pecado nas Escrituras é para que nos envergonhemos, nos entristeçamos e nos arrependamos desta nossa condição de miséria e morte espiritual, para que por meio da graça de Jesus possamos vencer tanto uma quanto outra, despojando-nos do velho homem pela mortificação contínua do pecado, pela Palavra e pelo poder do Espírito.
Deus fortalecerá os corações dos que praticam e amam a justiça, e os abençoará ricamente com toda a sorte de bênçãos espirituais, nas quais verão a Sua poderosa mão conduzindo-os em vitória sobre todas as investidas do Maligno, e lhes aperfeiçoando o caráter em graus cada vez maiores, de graça em graça e de fé em fé.
Você pode ler toda a Bíblia (Velho e Novo Testamento) com a interpretação de capítulo por capítulo acessando o seguinte link:
http://interpretabiblia.blogspot.com.br/
E sermões, mensagens e estudos bíblicos, relacionados por ordem de assuntos em:
http://evangmenseserm.blogspot.com.br/
Pr Silvio Dutra