Capa

Mulher crente recebe presente de um bruxo

Next Article
A Inveja
Comments (28)
  1. Thiago disse:

    Essa história é extremamente mentirosa e não enriquece em nada a palavra de Deus. Já disseram que era um macumbeiro, outra versão que o cara era empresário riquíssimo, professor universitário ateu, o dono da Globo… Enfim, a igreja vive se pondo contra outras seitas, e muitas vezes até um certo fanatismo e agressividade contra outras ideias de olhar o mundo, falando que é lenda, mentiras, histórias da carochinha, porém ela não olha nem a trave que está em seu olho quando os irmãos e as pessoas que sobem aos púlpitos vem contar também essas lendas que ninguém sabe quem foi, quem é e quando aconteceu.

    A palavra de Deus veio para o homem poder viver uma vida íntegra, provocando benefícios às pessoas, plantando o amor que Cristo nos ofereceu de todo coração quando morreu por nós… E ficamos perdendo tempo com estorinhas em que nada nos engrandecem? Incitar o ódio: é isso que esse tipo de “lendinha gospel” provoca.

    Deus em sua infinita misericórdia nos deu Sua Palavra, para que com ela nos tornemos pessoas ótimas e assim podermos herdar o Reino dos Céus. Não percamos tempo com essas baboseiras gospels.

    1. Olá querido, muito obrigado pelo seu comentário!

      Discordo da sua opinião, pois sendo verdade ou não, esta história relata algo muito verdadeiro. Jesus costumava usar parábolas para ensinar sobre o Reino de Deus. No caso desta história, podemos ver a questão da soberania de Deus sobre tudo, inclusive sobre satanás ou sobre pessoas que acham que não servem a Deus. Muitos cristãos acham que o diabo luta contra Deus, como se tivesse poder para isto. Sendo que satanás não pode mover um dedo se Deus não permitir.

      Porém respeito sua opinião e defendo o direito de você expô-la.

      Fica na paz!

      1. rose disse:

        sim amado irmão , é lindo perceber a oprtunidade que Nosso Deus proporciona aos secretarios do bruxo, que de antemão se deliciavam com a simplicidade daquela serva, , de depararem com alguem muitiíssimo maior que o bruxinho a quem eles serviam , Glórias a Deus !

        fique com Jesus !

      2. roni gomes disse:

        oi meu amdo daniel entendo que vc se opos contra a mensagem do nosso irmão mais o irmão esta sitando sobre muitas mentiras faladas nos pulpitos por ai a fora e quando o amado se refere a nosso messias que falava por parabolas não queira compara um monte de pecadores e desentndido da pura e genuina palavra de vida falndo o que bem querem pois não entende que so a graça nos basta amem.

    2. Raquel disse:

      Hoje passei por essa experiencia, moro em praia grande cidade idolatra, acabou meu gas e meu marido chegou em casa com varias vasilhas com bastante comida, ganhou de uns turistas que estavam deixando o predio onde ele trabalha, ele reparou que no carro havia,objetos que contraria nossa fé, na hora me lembrei do que foi postado, disse a mesma coisa que a mulher,oramos e comemos, muitas vezes desprezamos certar pregações ou parabolas, porque não serve para nós, e esquecemos que existem mais pessoas alem de nós nessa terra esperando DEUS falar com ela.Não julgue, porque DEUS usou a vida do Presbitero para falar comigo, e tenho certeza que mais pessoa foram abençoadas com esse texto.

    3. meu querido não se preocupe como DEUS trabalha,pois esta historia e verdadeira aconteceu na igreja que eu congrego,satanás tem que obedecer no nome de jesus,não limita este DEUS que vc diz conhecer.

    4. GASPERAR disse:

      O TEU COMENTARIO FOI MUITO INFELIZ POR DEUS NOS DEU SERENIDADE PARA ESCOLHER QUAL O CAMINHO A SEGUIR, NÃO CRITIQUE O TEU PRÓXIMO FAÇA A SUA PARTE. HA O QUE VOCÊ FAZ PARA MUDAR O SEU MUNDINHO DE FANTASIA E DESEJOS SÃO LENDINHAS COMO ESTÁ QUE NOS ALERTA QUE NOS NÃO SOMOS OS ÚNICOS COM PROBLEMAS E AS VEZES SÃO ESTAS LENDINHAS QUE NOS TRAZ DE VOLTA A VIDA PARA REPENSAMOS NOSSAS AÇÕES ENTÃO AMIGO REPENSE A SUA POIS VOCÊ PODE ESTA RECEBENDO ESTAS VISITAS E AINDA NÃO NOTOU.

    5. GI disse:

      MAS SE VC PFALA TANTO ASSIM DA HISTORIA , ACHO QUE QUEM ESTA PERDENDO MAIS TEMPO AQUI É VC QUE ESTA VENDO SE NÃO É DO SEU INTERECE MEU GATO KKKKKKKK ABRA OS OLHOS , NÃO FALE ASSIM , POIS VC NAÕ É DEUS PARA JUGAR AS PESSOAS , QUEM É VC PRIMEIRA MENTE , BOM SÓ QUERO QUE DEUS TE ABENÇOE .

    6. andrea conrado disse:

      baboseiras para quem não tem o temor de DEUS porque realmente se ele ordenar tem que obedecer
      ele ordena e até o mar lhe obedece

  2. marcia bruce disse:

    Concordo plenamente amada,com tudo que diz!a paz!

  3. jcarlos disse:

    Caros Daniel e Thiago

    Não costumo entrar nessas questões publicamente, porém como os seus respectivos endereços não são expostos, precisei usar esse espaço e esse recurso. Claro que a conversa aqui é adulta, e não estou falando com “meninos em Cristo”, nem com quem se dá a “contendas de palavras” (escritas) que apenas servem para perverter os ouvintes (leitores). Vamos ao ponto. Fazer o “bem” ou fazer o “mal”, para o diabo, ou para o “satanás” é indiferente, desde que fazendo consiga enganar os filhos de Deus. Ele até mesmo tem a capacidade de se transformar em “anjo de luz”, tanto quanto os seus ministros a de se transformar em “ministros de justiça”. Interessante as capacidades desse anjinho! Na verdade não me admiro com a experiência dessa senhora, nem com o fato desse tal bruxo tê-la socorrido, quer seja por um ardil diabólico, quer seja por uma determinação Divina, até por estar presenciando bruxos nos púlpitos travestidos de ministros de Deus, ostentando títulos e “pseudos poderes espirituais”, e atribuindo-os a Deus. O relato dessa pobre mulher esta muito longe de poder ser comparado a uma parábola, principalmente em função do Reino, mas podemos sim tirar uma grande lição no fato de termos uma irmã passando necessidades, e termos paralelamente uma multidão de milhões de cristãos, denominando-se filhos de Deus, que poderiam ser usados para socorrê-la em sua angustia e aflição, praticando assim a verdade da religião no socorro, ao próximo. Professam amar a Deus, a quem não estão vendo, no pobre, no necessitado, no aflito, no nu, no faminto, no enfermo, no encarcerado nas angustias do século, e possuindo o bem da Verdade, do Amor, cruzam os braços aos necessitados que estão ao lado deles, no banco de trás, na fileira da esquerda, na favela na frente do templo onde cultuam… Ai, então, está a moral da história, tendo Deus, a qual na verdade não sou muito admirador do fato, Deus vendo que seus filhinhos, cheios de religiosidades e vazios de amor, nada fazem pelos seus pobres, vai usar o bruxo. Que vergonha não é mesmo crianças!
    Abraços.

    1. Thiago disse:

      De fato! O que quis argumentar foi sobre os irmãos tomarei essa estória como verdadeira, sendo que é apenas um conto e um exemplo que até um ímpio pode abençoar uma pessoa que segue os caminhos de Cristo. E falando em parábola, concordo mais uma vez contigo, pois não se pode comparar essa estória com uma parábola em si, mas dá uma grande lição à nós que muitas vezes não ajudamos, negamos a mão, negamos ajudar um vira-lata ou alguém necessitado e ficamos atolando as igrejas de hoje. Parece que é uma faísca da parábola do bom samaritano.

      Mas meu problema em si é os irmãos tomarem esse tipo de estória como verdade e sair cantarolando lendas por aí.

  4. apostolo david disse:

    go stei muito da historia,realmente o Senhor quem ele e eh obidiente ao seu mandado.outro dia me encontrava em uma pizzaria e ja era quase meia noite e o senhor trouxe um dos seu filhos aminha mente, e me disse pede a maior e melhor que tiver na casa e leva para ele agora,e eu e minha familia obedecemos.quando chegamos na sua encontramos ele a esposa orando para que senhor enviasse aquele alimento.entao nao interessa quem Deus se for voce seja obidiente .porque o Senhor que te usar.nos temos um trabalho social maravilhoso com pessoas necessitadas se o Senhor te para ajudar e nao para criticar entre em cont.(92)91788957-81371443-fale com ap.david

  5. Rodrigo disse:

    A história é sim muito bonita, e chama nossa atençao que somos cristãos, o que é dificiu de entender é que quando se posta algo relacionado ao poder do nosso Deus, muito se questiona, e pessoas que ainda nao tiveram um encontro com ele, fala de coisas que nao conhecem. Pois a palavra de Deus dis que ele é senhor sobre todas as coisas e se até a morte obedece a sua voz, quanto mais um pobre bruxo ou seja la quem for que obedeceu a sua ordem. Lembre-se quando Deus fala até o inferno obedece.

  6. roberto disse:

    boa tarde a todos…li este artigo..achei interessante este questionamento …..mas isso tudo nao passa de uma demagogia …….porem tem uma grande verdade nisso tudo…….
    1—pareçe que alguns estao querendo jogar a responsabilidade diante dos fatos nas costa do senhor DEUS.falando que ate o diabo obdece quando DEUS MANDA….
    2—-estao se esqueçendo que seja quem for,crença,ateu ,ate bruxo…tem o livre arbitrio pra se manifestar qualquer tipo de ajuda….
    3-porem este fato realmente e verdade no nosso dia a dia……infelismente este povo que se dis CRISTAO( POIS OS VERDADEIROS CRISTAOS NASCIDOS DE NOVO, DE FORMA ALGUMA DEIXARIA VER TEU IRMAO EM CRISTO PASSAR POR ISSO TUDO)…..A BIBLIA ENSINA SOB TAL FATO NAO E MESMO???irmaos.
    4-poderiam me responder so uma pergunta,,?????onde esta o dito pastor desta irmazinha???????
    5–o pastor nao deveria cuidar do rebanho??????ou sera que so fica nas sopimhas da inutil teologia.pois nisso sao rapidinho de condenar nos pulpitos..
    6—sendo verdade ou nao este historia e uma vergonha que este fato seja verdade diante da igreja…..
    7 agora diante de como DEUS usa quem ELE quer e onde..isso nao tem o que questionar
    8.gostei do tema abordado…..espero que vcs demagogos da teologia criem vergonha na cara e coloquem teus ditos(pastores de renome e papel ) pra prestarem mais atençao no rebanho….pois estes inuteis prestaram conta.

    1. Thiago disse:

      Concordo em número, gênero e grau, irmão! Se Deus usou a burra de Balaão, quem dira um bruxo!

  7. Alberto Silva disse:

    Certa vez escutei uma estória de alguém que tinha a responsabilidade de identificar dólares falsos. Perguntaram-lhe: quantas horas você investe em estudar os dóares falsos? A sua resposta foi: Não perco tempo com os falsos… Quanto mais conheço os verdadeiros mais rápidamente identifico os falsos!
    Não sei se consegui contar bem a estória, mas a moral dela, está evidente. João regista no seu evangelho as seguintes palavras que Jesus pronunciou para os judeus que criam nele: “… Se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos. Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
    Em vez de tanta polémica do concordo ou discordo, não seria melhor atentar para os ensinos de Jesus? Hoje na igreja há muita fantasia e doutrina de homens. Há muitas ilustrações muito mal aplicadas que nada têm a ver com a qualidade e oportunidade com que Jesus contava as suas palavras. Elas tinham o objectivo de eslarecer as pessoas e não criar ainda mais confusão.
    Eu acredito que quanto mais meditarmos nos ensinos da Palavra de Deus e aprendermos mais de Jesus, mais descanso encontraremos para a nossa alma.
    Se conhecermos a verdade nunca ficaremos escravos destas coisinhas… e nunca seremos apanhados de surpresa. Deixemo-nos de fantasias e sigamos o conselho de Paulo a Timóteo:
    “Prega a palavra, insta (insiste) a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda a longanimidade e ensino. Porque virá tempo em que não suportarãoa sã doutrina; mas tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas. Tu porém sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre bem o teu ministério”.
    Isto diz-nos alguma coisa?
    Que Deus ricamente vos abençõe, meus queridos.

  8. Evangelista disse:

    Deixo a Paz de Cristo Jesus de Nazaré com cada um.

    Temos que analisar uma coisa,o significado da palavra
    Parábola, narração de uma ideia que envolve alguma doutrina moral.

    Sendo verdade ou não, temos que analisar se há ordem, pois o Deus que sirvo
    é um Deus de ordem, e se não a ordem, Deus não habita, Deus não opera, Deus não edifica.
    Temos que ver se há decência, se não há decência,então, há indecência; Deus não apoia,
    não aceita, Deus abomina a indecência. Analise a História segundo preceitos Bíblicos.

    Vendo então tais pontos digo, deixe o consolador fazer o trabalho.
    Tenhamos o Dom de discernir os espíritos.(O Dom é do Espírito Santo)

    Mas na minha opinião achei no mínimo engraçado,enquanto pra Raquel edificou,
    Pro Tiago ouve repugnância, para o Daniel simplesmente ouve pontos morais…

    Enfim… Que o Nome do Senhor Jesus Cristo venha ser anunciado e glorificado…

    Mas achei muita graça, e me pergunto (se fosse verdade) como seria a reação do tal “Bruxo”?
    kkkkkkkkkkkkkkk ; Rs’

  9. laudeir detes tose disse:

    O que eu quero é ver Deus sendo glorificado,e ELE manda em satanás,e o melhor é que ele (satanás) tem que obedecer,e chegara o dia em que Deus vai mandar satanás seus anjos e todos que não crer no seu filho jesus como sauvador pro tormento eterno.

  10. gilmar disse:

    esse material deste casal sobre jo e bom ! lutar com deus e melhor ! como jaco lutou . a expressao lutar com deus e bom os irmaos saber que significa lutar pela bencao nao desistir o tempo de deus e perfeito ! esse negocio de milagre urgente , isso nao exixte muitos dexiste porque nao consegue com essa rapides e some da igreja porque miutos prometem a bencao rapida como se deus tivesse a obrigacao de atende los pra onten , como se deus fosse servo e eles fosse deus .e triste o estado de muitas igreja hoge ! o bom mesmo irmaos e enriquecer mos urgente em jesus pra depois enriquecer para essa vida ! a paz do senhor !

  11. Letícia disse:

    Graça e Paz,

    Orem a Deus para lhes darem discernimento!

  12. danyellasouza disse:

    Muito interessante esta historia….Deus pode Tudo..
    Amém,
    a paz do Senhor!

  13. Nilson disse:

    Eu creio no poder de Deus no agir de deus e no milagre que vem de Deus,e tudo ele pode fazer e quem não crê pobrema é seu…

  14. pati disse:

    com certeza!!Deus nos abençoe!!
    fico chateada com algumas citações
    aqui ditas após leitura,pois até quando
    é pra sermos abençoados,pessoas se
    levantam para armar discussões,
    acho que se aquilo não lhe serve,basta
    acaba ali,agora se foi bom passe adiante
    e abençoe outros,mas não vamos ficar
    discutindo isso ou aquilo,vamos orar
    abençoar e pedir pra Deus na próxima falar
    não é mesmo?!!

  15. Muito lindo essa história foi como ela falou quando deus manda até o Diabo obedece quando Deus decreta uma vitória na vida do seu servo ja e dele a vitória pode ser verdade ou não aonde esta a divina Trindade algo acontece ao seus amém fiquem na paz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.