Senhores protestadores
Para dizer a verdade, nem sei se devo chamar de senhores pessoas sem escrúpulos que saem pelo mundo praticando atos cruéis. Em nome do deus que vocês acreditam, saem depredando embaixadas, destruindo construções sólidas, matando pessoas inocentes.
Fazem tantas atrocidades por causa do quê?
Por causa de um vídeo. Sim, por causa de um único vídeo. Nós não vimos o conteúdo desse vídeo. Não sabemos qual o foco de ação desse vídeo. Só sabemos que existe um vídeo porque a grande imprensa de nosso país espalhou essa notícia.
No entanto, senhores protestadores, não bastaram as mortes que já causaram em várias partes do mundo. Vocês agora destroem sites de pessoas que nada têm a ver com a produção do famigerado vídeo. Deviam procurar os reais autores do vídeo e entregá-los ao governo do país deles. Desse modo poderiam ser julgados e condenados, conforme a lei do país deles.
Porém, senhores protestadores, em vez disso, fazem execuções sem julgamento. Agem como se fossem donos da verdade. Destroem prédios e matam pessoas como se fossem deuses. Fizeram com Jesus Cristo muito mais do que vocês reclamam que fizeram ao nome de Maomé. Jesus foi preso, humilhado, arrastado pelas ruas. E ainda obrigado a carregar a cruz pesada, sob lambadas de chicotes.
Quem reclamou a morte do Mestre?
Praticamente ninguém. Pois ainda hoje muitos seres humanos não acreditam nisso. Os que acreditam na Bíblia são tratados, muitas vezes, como seres espaciais. Pessoas esquisitas que recusam as diversões mundanas em nome da salvação no reino de Deus.
Sei que os senhores jamais lerão esta carta, porque está escrita em português. Mas não se preocupem. Vocês a lerão em inglês, que é um idioma que conhecem. Porque vou traduzi-la e publicá-la em diretórios que publicam artigos em inglês. É claro que escrevo esta carta como um náufrago coloca uma mensagem numa garrafa. Ela percorre o mar e um dia chega a alguma praia. Ainda que o náufrago já esteja morto.
Será recolhida por alguém que lerá a mensagem.
Esta carta é um protesto individual, senhores protestadores, por apagarem de vez meu site. Site? Um blog! Aquele blog é o meu sonho. Vocês não têm nenhum direito de fazer isso. Vocês não têm permissão de entrar num país estrangeiro e apagar blogs de ninguém. Principalmente de pessoas simples. Caso a intensão de vocês seja realmente protestar contra o vídeo, apaguem sites do país de origem do vídeo.
Eu sou brasileiro.
Nunca saí deste país para o estrangeiro. Portanto, nada tenho que ver com a produção do vídeo que dizem violar o nome de Maomé. Não sei quantos blogs vocês já destruíram pelo mundo afora. A grande imprensa não divulga nada disso. Aliás, eles pararam de divulgar suas atrocidades. O que deu-nos a pensar que já tivessem acabadas.
Agora vêm ao Brasil destruir blogs
Mas, destruir blogs, senhores protestadores! Eles representam o trabalho solitário de pessoas que deixam de se divertir para escrever artigos, como este que escrevo agora. O blog é a concretização de um sonho, de publicarmos artigos que escrevemos. Não é criado para ser alvo do ódio de quem protesta. O que vocês fizeram com o meu blog se chama destruição e não protesto. Destruição de um sonho. Destruição de um trabalho individual de longos anos.
Vocês deviam, senhores protestadores, já que têm força e poder para apagar sites, destruir sites de grandes empresas. Sites de órgãos governamentais. E não de pessoas humildes, assim como eu o sou. Deviam roubar senhas de pessoas ilustres, cujo resultado de suas maldades aparecessem na mídia. Não destruir blogs iguais aos de joseguimaraes.com. Isso é prova de selvageria. Eu lhes confesso que estou revoltado e quase desistindo de investir tempo e dinheiro em meu blog. Porque vocês sabem o caminho para roubar as senhas de acesso a ele.
Agora eu lhes pergunto: Que graça teve apagar meu blog em nome de Maomé? Graça nenhuma! Porque ninguém, praticamente ninguém neste país soube disso. Quem vai divulgar na imprensa notícias de um blog apagado pelos seguidores do Islam, em protesto contra o vídeo publicado nos Estados Unidos? Ninguém! A grande imprensa se ocupa de notícias maiores, de vultos. Sendo assim, senhores protestadores, reconheçam a perda de tempo que têm, destruindo pequenos blogs.
Eu sou seguidor de Jesus Cristo
Eu me declaro um seguidor do Senhor Jesus Cristo. A Ele, sim, devo chamar de Senhor. E lhes digo que em nome do Senhor Jesus eu lhes perdoo por apagar de vez meu blog. Afinal, Jesus nos deu o exemplo, perdoando a todos os que judiaram dEle, os humilharam e o mataram. Além disso, Jesus foi pregado com pregos na carne viva, e logo após, pendurado na cruz. Eu sou um seguidor do Senhor Jesus. E se, por causa dele, eu tiver de sofrer, que sofra. E se também, por causa dEle, eu tiver de morrer, que morra.
Mais louvável a salvação na vida eterna que destruir vidas inocentes, em nome de um deus que não é o Deus verdadeiro. O meu Deus é o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. O Deus que protege todas as pessoas que cumprem os seus mandamentos.
É isso.