Jovens, eu vos escrevi porque sois fracos!

4

Tudo bem que o texto original escrito por João está um pouco diferente do título deste, contudo, jovens, eu estou escrevendo, porque parece que vocês não estão vencendo o maligno e a Palavra de Deus, bem, essa nem sei onde está!

Estive lendo e relendo a 1ª Epístola de João, principalmente os dois primeiros capítulos essa semana. E notei que antes de João falar aos jovens que eles estavam fortes, no primeiro capítulo ele fala sobre andar na luz, ter comunhão com a luz, assumir que é pecador e se relacionar bem com o próximo. Tudo isso antes de dizer que somos fortes e vencemos o capiroto.

Parece obvio, não é?

Como vou dizer que sou forte, se digo que sou cristão, mas faço coisas que envergonham a Cristo? Será que entre o Splich e o Splach do escurinho do cinema eu andei na luz? Ou a única luz que apareceu foi a do celular do vizinho da poltrona de traz fazendo questão de apontar pra mim, como quem diz: “Epa, maneira aí, tem gente aqui!”

Estou eu andando na luz?

Dizer que se anda na luz é fácil. Agora andar na luz e ser luz já é outro papo. Principalmente se você tiver um namoro “pentecostal” (fogo puro).

Ter comunhão com a luz vai alem de simplesmente conhecê-la. Posso te conhecer, ate sair com você, mas ter comunhão, saber detalhes sobre você exige esforço, paciência e tempo. Muitos estão fracos porque não “gostam” de dedicar tempo com o Senhor.

Onde está o seu pensamento, onde estão os teus objetivos, onde estão as tuas mãos?

A Bíblia me diz que o meu tesouro estará onde estiver o meu coração (Mt 6.21). O que é precioso para você? O que realmente vale a pena?

Jovens, eu escrevo por que vocês estão perdendo e feio para o maligno. Estamos Fracos! Batemos no peito dizendo que somos a geração que vai mudar esse país, mas não fazemos nada quando vemos alguém passar necessidade. Não nos comovemos mais diante das tragédias que passam nos jornais. Não choramos mais ao ver prostitutas nas ruas, crianças nos sinais e pessoas se drogando. Onde está o meu coração?

Se tivermos comunhão com a luz, teremos comunhão uns com os outros!

Se o seu coração não dói diante das mazelas, se o seu joelho não se dobra diante das iniqüidades, se a corrupção política e pessoal virou algo normal para você e se as suas mãos não estão dispostas a se moverem para fazer algo, eu lhes digo: “Jovens, eu vos escrevo por que sois fracos”

O Apóstolo João, que escreveu a carta original, acreditava numa geração que poderia mudar toda uma sociedade. Jesus também acreditou e por isso escolheu 12 jovens e, se eu escrevo essas linhas é por que eu também acredito. Acredito que eu posso fazer mais, acredito que você pode fazer mais e juntos seremos em Cristo jovens fortes que vencem o maligno e transformam o mundo!

Vamos começar agora?

Na paz dAquele que falou a João a muito tempo atrás e faz com que essa palavra seja viva e perfeita para os dias de hoje.

Att,

Pr. Felipe Heiderich


4 COMENTÁRIOS

  1. Aquele que começou a obra com certeza,levará a bom termo,tão somente perseverarmos.Quem deu a primeira afirmativa para as boas novas,duma maneira mais improvavel foi o Senhor Jesus quando disse:assim como Moisés levantou a serpente no deserto,importa que o filho do homem seja levantado e atrairei todos.Quem se sentiria atraido por uma morte de escravo?uma morte tão humilhante como era a morte de cruz?Todos que reconhece Jesus como o salvador necessariamente foi atraido por sua cruz.Por isso é mistério de fé.Que Ele escolheu um modo mais inospicioso,mais improvavel,e inesperado para recriar um novo céu,uma nova terra e sobre tudo uma nova vida,por meio da cruz.Só nos restamos mesmos a fé,perseverança e o amor.Fico por aqui.A Graça a Paz e Misericórdia.

  2. Felipe, vivemos num mundo que tudo é facil, usar drogas é facil, roubar é facil, trair é mais facil ainda…e por isso nossos jovens acham mais facil agradar e servir ao maligno, do que ao nosso Deus…se nossos pastores não tomarem uma iniciativa de reeducar os jovens, pode ser tarde demais..Otimo texto..Deus o abençoe!!

  3. 1 João

    3.18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.
    ——————————————————————————–
    3.19 E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração;
    ——————————————————————————–
    3.20 pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
    ——————————————————————————–
    3.21 Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here