Capa

Homossexual, negra, pobre, mulher e crente

Comments (8)
  1. Tati disse:

    Gostei muito do texto.
    Sua linha de pensamento caminha ao lado da minha. Não sou uma pessoa preconceituosa, convivo com vários tipos de pessoas, que mesmo tento minha fé e estilo de vida diferente das deles, tanto eu respeito como eles me respeitam, e me dão a oportunidade de poder falar da palavra de Deus a eles.
    O arrependimento, pode acontecer com todos, o perdão de Deus dá a todo aquele que for sincero. E também a oportunidade de poder escrever uma nova história.
    Afinal devemos amar nosso próximo como a nós mesmos né!? xD

  2. Lidia López disse:

    Acredito que a mensagem está incompleta…. linda, mas falta alguma coisa.;…..não sei o que é….

    1. Laíza Aguiar disse:

      sim…tah faltando msm…falou de coisas incriveis pra exemplificar algo simples.
      mas focou demais em assunto polemico, o q levou outros leitores a uma má interpretacao…

  3. jose carlos flor disse:

    Caro Pablo,
    Cantei muito essa canção do “Che Vandré” caminhando, naqueles dias, junto as muitas passeatas pela Paulista, Consolação, Ipiranga, e adjacência, e aqui ela toma uma caracterista que transcende em muito a questão partidária que movia meu coração naquela época lançando-me na esfera da “razão divina” da minha própria existência. Numa atmosfera onde os corruptos que desviam verbas, continuam sendo aceitos, votados e idolatrados; numa atmosfera onde a mentira “des” Graça multidões incontáveis de pessoas sedentas e famintas da verdade diante dos pulpitos. Levantar uma bandeira contra ou a favor de minorias específicas , é uma grande hipocrisia…quando a grande minoria ainda não decobriu que sua força é maior que a da minima maioria que dita as regras.. e inclusive manipula essa “bandeirada” como ela deseja… o objetivo é fragmentar a massa…e como voce bem colocou, Jesus transitava em meio a ela, capaz de confrontar governantes e governados, crentes e descrentes, zolosos e negligentes, pobres e ricos, dizendo a todos e qualquer um deles, o que o Pai mandara dizer. Homossexualismo, Mentira, Corrupção, Hipocrisia, Falta de Perdão, de Amor , fora dos meandros da Igreja é tão pecado quanto dentro dos meandros da Igreja. E em função do Reino e da Verdade, amar os pecadores assim como tenho sido amado, aceito, acolhido e perdoado pelo Senhor é o que o Senhor espera de mim…
    Como diz meu amigo, irmão Wani: – “se a Igreja vai seguir a agenda do mundo…”
    Infelizmente os tempos a “evolução” nos transformou em homens muito distantes da realidade espiritual, deixamos de ser a “imagem e semelhança do Criador”, para nos tornarmos homens juridicos. Deixamos a Lei do Amor, para caminharmos por Leis humanas que criamos para nos defendermos de nós mesmos, de nossas ambições e egoismos. Criamos lei para defender crianças de pais e homens degenerados, criamos lei para defender e proteger das mesmas forças, adolescentes facilmente corrompíveis em função dos traumas da infancia, do abandono, da rejeição, das carencias emocionais que os assaltam, por que por certo serão atacados por adultos oportunistas. Com medo da educação corrompida, à qual fechamos nossos olhos por conveniência politica, partidárismo ideológico, por omissão pura e simples, por negligência cultural,e a que vemos nossos filhos submetidos na escola, na midia, na mercantilismo consumista, criamos lei para nos proteger desses mesmos filhos, na velhice…
    (Criamos lei para proteger a mulher do homem e o homem da mulher, os filhos dos próprios pais, os pais dos próprios filhos!? QUEM SOMOS NÓS?)
    Se o amor falar mais alto em cada um de nós, essas leis que nos dividem e nos destacam diante dos desafios do dia a dia, perderão sua força e sentido.
    Se nos protegemos por “INSTITUIÇÃO DE DIREITOS”, que os direitos sejam garantidos a todos, e sejam revistos, como “DIREITOS DE TODOS”, poderiamos sugerir uma releitura popular da Constituição Federal?Resolveria?
    Faço também minhas as Palavras que voce postou aqui, inspirada pelo Espírito Santo, em meio ao “curral Romano da Lei” nos dias de Paulo, e enviada a Igreja, aos crentes da Roma antiga e agora da “Romilonia Moderna” :
    -“ Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3.21-24)
    Ou a Agenda do Mundo ou a Agenda de Deus.
    Abraços.

    Abraços.

  4. Geraldo disse:

    Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.

    Prezado irmão Pablo: Seu comentário é finamente tecido com idéias equilibradas e adaptadas à nossa sociedade, sobressaindo um juízo correto. Porém o que me preocupa é justamente isso! Somos livres para exibirmos críticas aceitas e aprovadas por nossa sociedade. Condenamos abertamente ou indiretamente a época da ditadura, através de telejornais, escritas, política, pelas telenovelas, por alguns professores… Injustiça é injustiça. Será mesmo?! Como alguém um dia disse: – Porque então nosso ex-presidente Lula tinha como ídolos justamente os “Ditadores”: Fidel Castro, Hugo Chaves (esse camuflado) Ahmadinejad, terrorista Arafat…?
    Porque o Lula e seus ministros nunca solicitaram indenização aos perseguidos e mortos pelas idéias “fracassadas e falidas” do socialismo da Rússia? Já que injustiça é injustiça em qualquer fronteira, não é mesmo?! Nunca fariam isso, antes devolveriam seus fugitivos, como fizeram com os dois desportistas cubanos dos jogos Panamericanos realizados em solo brasileiro.
    Nunca condenariam essa ditadura, pois ela é esquerdista, já a outra é claramente rejeitada, pois era da direita.
    Ora como cristão, sei que ambos os sistemas estão com seus dias e tempos contados, pois serão julgados, leia Daniel 2.44,45. Mas quanto a mim, nunca condenarei o sistema que me permite crer no Evangelho de forma livre, como é no capitalismo. Quantos livros e até Bíblias impressas vindas dos Estados Unidos…! E quantas nações prosperaram com esse sistema.
    Quanto aos gays eles existem e isso é fato! Cabe a eles sempre resistirem e lutarem contra os desejos pecaminosos que os tenta como qualquer um de nós milita sua própria luta. E jamais aderirem à falsa expressão: assuma a tua verdadeira identidade. Leia: 1 Coríntios 6.10,11,12
    Dançamos conforma a música, isso sim. Dizemos:- É justo terem o amparo legal; ufa! Da sociedade nos livramos. Depois damos meia-volta e batemos na casa do mesmo casal gay, ops: casal não, dupla gay e sentenciamos: – Isso é pecado! A partir dali ficamos em paz com nossa consciência religiosa.
    Ora, porque existem outros pecados nunca devemos aceitar mais um. Cada qual terá seu equivalente juízo; se não houver arrependimento em Cristo.
    Agimos igual ao rei Belsazar que profanava os vasos sagrados. Porém o SANTO não dormita e nem se deixa igualar, diz: “Contou Deus o teu reino e o acabou – pesado foste na balança e foste achado em falta” Daniel 5.26,27. Nossa grande missão de sal é salgar, preservar e dar gosto. E não se adaptar, pois perderemos o sabor. Senão a terra vomitará seus moradores Levitico 18.25,28. Nossa missão é iluminar.

    Geraldo

  5. Vanessa disse:

    oi..
    se vc diz que realmente ama a Deus, entao vc deve amar a palavra DEle a biblia e se vc ja o conhece como diz entao espero que ja tenha lido romanos e 1:27 e 1corintios 6:9-10. A sua palavra e viva e tudo que ali esta ira se cumprir se Deus falou isso nesses livros e porque e verdade mas muitos que se dizem cristaos estao cegos e tentam distorcer sua palavra sendo que ate uma criança entende.Amar a Deus é obedecer e nao distorcer, conhecer a DEus é buscar, orar jejuar ler sua palavra…

  6. C.e.Santos disse:

    Caro amigo Pablo Massolar:
    A palavra do Senhor Jesus é claríssima no que diz respeito a verdade.
    Jesus disse:”Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida”disse também que a palavra por ele dita também é a verdade, a Biblia nos ensina que toda escritura é divinamente inspirada e apta para corrigir o caminho do homem (II Timóteo 3:16-17).
    Portanto, o que nós achamos ,em relação ao que a palavra de Deus diz, não importa.O que importa é o que a palavra de Deus realmente quer dizer e ela quer dizer o que nela está escrito.
    Quanto em Romanos 1:21-31 a palavra de Deus nos diz que é abominação diante dele as relações homossexuais tais relações são abominação, independente do que achamos disso.
    Transcrevo um paragrafo de sua matéria: “Não consigo conceber a idéia de Deus rejeitar ou deixar de amar alguém simplesmente por sua tendência e orientação sexual, cor, religião, conceitos filosóficos, preconceitos, medos e pecados, sejam eles de que ordem for”
    Você colocou diversas coisas diferentes em um mesmo balaio!É claro que Deus não rejeita ninguém pela cor de sua pele ou rejeita alguém por medo,mas a biblia deixa claríssimo que:”os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus (Isaías 59:2)
    ou “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, pôr Cristo Jesus nosso Senhor. RM 6:23 em João 3:16 diz que:”Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crêr não pereça,mas tenha a vida eterna”,portanto,finalizando o comentário desse seu parágrafo é claro que Deus ama o pecador,no entanto, Ele ,segundo sua própria palavra, abomina o pecado,seja esse pecado cometido por heterossexual,homosexual e etc…Deus não tolera o pecado,no entanto, o que difere uma pessoa da outra é a aceitação da graça salvadora de Deus através da pessoa de Jesus,porém a graça de Deus não exime ninguém do abandono do pecado.Apocalipse nos diz:””Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”. I Coríntios 6:9. “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira”. Apocalipse 22:15.
    Nós não podemos ficar em cima do muro,de que lado estamos?
    Acreditamos e defenderemos o que a palavra de Deus nos diz ou bandearemos completamente para o lado do legalismo?
    O que era pecado na época dos apostolos continuará sendo pecado hoje e será pecado quando nós não mais existirmos nesse mundo.“O céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Mc 13, 24-32

    1. Laíza disse:

      me desculpe, mas acredito q voce interpretou mal o texto. Quem sabe por ele possuir muitos tracadilhos como o proprio autor relata…
      nesse paragrafo que se firmou, acredito q ele apenas queira dizer q os “crentes” de hoje estao mais preocupados com a lei do que com o amor…
      um filho jamais deixaria de amar um filho soh pro ele fazer algo q nao lhe agrada, embora seja errado ele nao deixara de ama-lo…se nao Deus jamais teria enviado se Filho para morrer neste, mesmo sabendo q uma consideravel parte da humanidade nao entenderia o proposito daquela atitude…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.